O SEGREDO para fechar de 2 a 3x Mais “Orçamentos Solares”

Link para a inscrição da aula ao-vivo: https://ift.tt/3qXqcNf

Link Engehall Energias Renováveis: https://www.youtube.com/channel/UCP3iwRwL2OKky7_M7axFKtQ?sub_confirmation=1

O orçamento é o elemento chave para você fechar um serviço de energia solar fotovoltaica. Ele precisa ser feito e apresentado de maneira profissional, temos que fazer todas as etapas pensando estrategicamente. Só assim você vai conseguir se diferenciar dos seus concorrentes e ganhar uma boa grana no setor.
Aqui na empresa o nosso orçamento blindado é dividido em 5 Passos:

Sabendo fazer esses 5 passos de maneira correta eu te garanto que você vai conseguir fechar o seu primeiro cliente ou mesmo fechar mais sistemas.

Primeiramente você precisa entender a fatura de energia do seu cliente, esse conhecimento é muito importante, só assim você vai conseguir fazer o nosso segundo passo da maneira correta. O dimensionamento, deve ser feito a partir da análise da fatura de energia do seu cliente, assim você vai conseguir projetar um sistema fotovoltaico que irá atender as necessidades do seu cliente.

Sistema dimensionado da maneira correta, é hora de escolher o material. Saber escolher o melhor material para cada tipo de situação é premissa para se diferenciar da concorrência. Qual kit usar para cada tipo de telhado, potência, inversor, módulos, onde comprar, é isso que você vai aprender.

Com material correto, o próximo passo é realizar a precificação do seu sistema, aqui você precisa entender como é formulado o preço do sistema fotovoltaico. E uma coisa que eu aprendi nesses últimos anos é que nem sempre o orçamento mais barato ganha. Você precisa aprender a cobrar o preço JUSTO pelo seu serviço.

Com todas as etapas feitas, chegou a hora de apresentar a proposta para o seu cliente. Essa proposta precisa conter todas as informações sobre o gerador que você está propondo para o seu cliente. Você precisa apresentar de maneira simples, pense que o seu cliente não tem obrigação de entender sobre energia solar, ele pode ser totalmente leigo. Então é importante que você explique de maneira muito clara: os equipamentos, funcionamento da tecnologia, os benefícios de fechar o serviço com você, detalhes financeiros da economia energia, formas de pagamentos, geração de energia, serviços inclusos na sua proposta, o passo a passo da instalação e garantia.

Galera uma parte muito importante do orçamento de um sistema fotovoltaico é saber quais dados da conta de luz (da fatura de energia) são importantes para você.
E os dados mais importantes são: O consumo de energia do seu cliente, a classificação da instalação do local onde você vai instalar o sistema, ou seja, se é uma ligação monofásica, bifásica ou trifásica e o preço da tarifa de energia que ele paga. Não se preocupe que vou falar essas duas coisas em detalhes agora.
Para saber a classificação da instalação, basta olhar para esse campo, e você vai ver que essa conta é bifásica.

E por último temos que saber o consumo de energia do nosso cliente. Você precisa dessa informação para saber primeiro de tudo quanto seu cliente consome de energia por mês para saber quanto o sistema de energia solar fotovoltaica que você vai propôr para seu cliente precisa gerar, concorda comigo?

Galera, é importante calcular a média porque temos hábitos diferentes ao longo do ano, então consumimos energia de maneira diferente ao longo do ano. No inverno tomamos banho mais quente, no verão usamos mais ventiladores, então essas diferenças de hábitos faz com que a gente consuma energia de maneira diferente ao longo do ano. Por isso, calculando a média, a gente sabe o quanto nosso sistema precisa gerar por mês para gerar 100% da energia que consumimos durante o ano.
Então tem mês que meu sistema vai produzir mais energia que eu preciso, e tem mês que o meu sistema irá gerar menos energia do que eu preciso, mas o importante é que na média dos meses a geração seja maior ou igual a média de energia consumida por mês. Ficou claro isso?

Nesse projeto dois locais serão beneficiados com a geração de energia do sistema fotovoltaico, ou seja, nós vamos instalar o sistema em um lugar e a energia gerada irá abastecer esse local e o que sobrar dessa energia sera enviado para outra casa.
Precisamos calcular a média de consumo dos dois lugares juntos, para isso basta calcular a média do consumo dos dois locais separadamente e somar. Tranquilo né?!

Galera, essas contas são simples, mas trabalhosas, no dia a dia, não temos como ficar calculando isso na mão, pois temos que usar nosso tempo encontrando novos clientes e realizando nossas instalações, por isso é muito importante que você utilize uma ferramenta para automatizar esses cálculos para você. Aqui utilizamos o AZUME, um programa que você faz todos esses cálculos de maneira rápida e profissional.
Assim nós não corremos o risco de errar nas contas e conseguimos fazer elas em segundos.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

ESCRITÓRIO BH

Av. Portugal, 4340
Itapoã - Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 3499-6030

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Rua Tenente Coronel Soares Neiva, 72
Vila Aricanduva - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3090-2670

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Telefone: (21) 3090-0798

OUTRAS CIDADES

apartmentmagnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram