Você sabe a hora certa para descartar suas luvas de segurança?

Nunca se esqueça de que a proteção das mãos é importantíssima para a vida de um trabalhador seguro. As luvas de segurança servem para inúmeras atividades, há casos em que são recomendadas e outros que são de uso obrigatório. O material das mesmas podem variar muito dependendo da utilização destinada às luvas de segurança, podem ser de latex, raspa de couro, PVC, lona, neoprene, entre outros.

Este poderoso EPI tem função de proteger as mãos contra riscos mecânicos – como corte, abrasão e perfuração; riscos químicos; e riscos biológicos – como bactérias e fungos.

Além de evitar vários acidentes, as luvas de segurança proporcionam também conforto e aumentam a confiança do usuário, melhorando assim o rendimento no trabalho.

É de extrema importância que as empresas esteam sempre investindo em proteção para que todos os trabalhadores possam trabalhar com sua segurança garantida.

Para sempre garantir a proteção ideal das luvas de segurança, é importante observar quanto ao estado de conservação e o tempo de uso.

Quanto descartar as luvas de segurança?

Ao reparar que sua luva de segurança sofreu desgaste, furo, rasgo, ou alguma reação química que a torne inutilizável, descarte a mesma imediatamente. Mas caso a luva se mantém em bom estado de uso e conservação, de acordo com as instruções do fabricante para higienização, pode reutilizá-la sem problema algum. Tenha cuidado, pois ainda assim existem possibilidades de haver uma contaminação indireta, por isso é importante verificar a qualidade do material com a empresa para que seja feita a reutilização da luva sem riscos e com segurança.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *