O fotógrafo francês Christophe Suarez se arrisca em meio a fenômenos naturais para fazer incríveis fotos de raios com ajuda de seus equipamentos e informações do clima. Veja baixo as fotos e as descrições do fotógrafo sobre como ele conseguiu capturar as fotos.

Para o fotógrafo, realizar a captura dessas imagens é uma perseguição árdua e de quase uma vida. “Desde muito novo, eu sempre fui fascinado pelos raios. Cada um é especial – no meio da noite, ele pode iluminar uma paisagem completamente escura”, comenta Christophe.

Por trás dos maravilhosos resultados das fotografias, muitos não imaginam os vários desafios que o fotógrafo tem, como o fato de não saber como o objeto vai sair até o momento do clique.”Como a posição e o formato do raio são imprevisíeveis, eu gosto de determinar uma paisagem e deixar a natureza criar a composição”, afirma Suarez.

“As regras de composição são semelhantes a fotografia de paisagem”, continua o fotógrafo. “Mas o surgimento da fotografia digital nos ajudou a superar os limites do fotógrafo e registrar fenômenos naturais de uma forma que nunca imaginávamos”.

Apesar das imagens serem dramáticas, o fotógrafo diz que se mantém seguro devido aos cuidados. Ele sempre está próximo das tempestades, porem nunca diretamente nela, de modo que possa assistir e fotografar o show sem correr perigo.

Fonte: Redbull.com