...

ATENÇÃO: Veja Agora como realizar o curso eletricista em SP e tornar-se um Eletricista profissional mais SEGURO, CONFIANTE e capaz de executar QUALQUER TIPO DE SERVIÇO mesmo sem experiência na área elétrica

E AINDA: Descubra como nossos alunos estão ganhando de R$2.000,00 a R$6.500,00 mensais e sendo reconhecidos profissionalmente

Curso Eletricista SP – Vale realmente a pena? 

Sem dúvidas nenhuma, nos últimos anos passamos por grandes desafios e, embora a vida tenha recomeçado para muitos, outros ainda sofrem com a falta de estabilidade financeira. 

Pensando nisso, muitas pessoas acreditam que pode existir a fórmula mágica para adquirir renda, mas a verdade é que sem esforço e uma profissão de verdade, essa teoria não existe. 

Sendo assim, nós gostaríamos de passar um tempinho com você e te orientar sobre suas possibilidades para uma carreira sólida e segura. O que acha? 

A Elétrica tem se destacado bastante no mercado e os profissionais da área têm sido cada vez mais reconhecidos pelo seu trabalho. Então, se você encontrou esse conteúdo é porque pensa em realizar alguma capacitação nesse setor, certo? 

Por isso, preparamos um artigo cheio de dicas de orientações importantes para você tomar a melhor decisão e entender se vale a pena investir em um curso de eletricista em São Paulo. 

 

  • Como encontrar um curso de eletricista em SP? 
  • O que devo considerar ao escolher um curso de eletricista? 
    • 1 – Procure saber quem oferece o curso
    • 2 – Veja o conteúdo e a carga horária
    • 3 – Conheça o instrutor principal
  • Quais os tipos de curso na área da Elétrica?
    • Qual curso de eletricista devo escolher? 
      • Curso de Eletricista Industrial em São Paulo
        • Curso de NR10  da Engehall 
      • Curso de Eletricista Residencial
      • Curso de Eletricista Predial
      • Curso de Eletricista Instalador
  • Qual o melhor curso profissionalizante de eletricista? 
  • 5 motivos para escolher o curso de eletricista online da Engehall em São Paulo: 
    • 1 – Instituição de qualidade
    • 2 – Conteúdo completo
    • 3 – Instrutores incríveis
    • 4 –  Garantia
    • 5 – Curso online

 

Qual seria a melhor opção para sucesso no seu futuro profissional? Afinal de contas, o que não faltam por aí são opções. Por isso, fique com a gente e conheça agora o melhor caminho para se tornar um eletricista de sucesso!

Como encontrar um curso de eletricista em SP? 

Provavelmente ao fazer esta pesquisa apareceram muitas opções de cursos de eletricista em sp à sua disposição, o que muitas vezes não é tão positivo assim. Isso porque, fica muito mais fácil decidir quando não existem tantas opções no mercado. 

Outro ponto que dificulta a escolha de um bom curso é a qualidade das ofertas disponíveis e essa é, sem dúvidas, a decisão mais importante para começar do zero qualquer formação profissional. 

Por isso, nossa primeira dica é: começar bem é o primeiro passo para você realmente ter resultados de qualidade! Ou seja, é fundamental você ponderar algumas informações no momento de escolher o melhor curso de eletricista. 

Mas não precisa se desesperar, iremos te ajudar listando alguns pontos para você, que se observados como um conjunto, não terá como tomar decisões equivocadas. Além de te entregar o caminho das pedras, também separamos a melhor opção de curso de eletricista em SP. 

No entanto, vamos falar sobre isso mais à frente, foque agora em quais são os pontos que você precisa considerar para se tornar um profissional da Elétrica de sucesso! 

 

O que devo considerar ao escolher um curso de eletricista? 

Antes de mais nada, precisamos ressaltar que estes são alguns dos indicativos mais importantes para você seguir na direção mais certa e segura, a fim de se tornar um eletricista de sucesso. 

Desse modo, indicamos que aqui, você siga a ordem apresentada para tomar sua melhor decisão. Vamos lá? 

 

1 – Procure saber quem oferece o curso

Todos nós sabemos que passar conhecimento adiante não é uma tarefa fácil. No entanto, algumas pessoas acreditam que só por terem uma carga alta de experiência está apta para isso, mas na prática não é bem assim. 

Mas vamos te explicar. Bom, ter uma boa experiência prática sobre o assunto é, sem dúvidas, fundamental para transmitir segurança aos seus alunos. Entretanto, existem outras práticas que são tão importantes quanto e que, sem elas, o curso não terá o mesmo aproveitamento. 

Por exemplo, quem está oferecendo o curso de eletricista? Qual é a empresa? Quantos anos de mercado ela possui? Todas essas informações são necessárias na hora de escolher um curso de qualidade. 

Isso porque, toda instituição tem uma imagem a zelar, por isso, as melhores do mercado sempre estarão bem preparadas, com conteúdos programáticos revisados, além de contar com os melhores instrutores do mercado, que neste caso, é o da Elétrica. 

Outro ponto a se observar, é se este profissional, por mais que possua uma boa experiência, não está acostumado a lidar com os vícios da profissão. O que para ele, pode ser super natural, mas para o aluno que está iniciando na área, pode levá-lo a cometer muitos erros. 

Em outras palavras, escolher cursos de escolas técnicas sérias e comprometidas com o ensino de qualidade é a melhor opção para quem está iniciando como eletricista. 

Claro, só o fato de ser uma empresa não é garantia de nada. Afinal de contas, o que não falta por aí são promessas e pessoas que realmente estão oferecendo o melhor curso.

Para você conseguir realizar essa avaliação com êxito, perceba alguns pontos: 

  • Quantos anos de mercado possui essa instituição? 
  • Quantos alunos essa instituição já formou? 
  • Quem são os seus instrutores e como é o currículo deles? 
  • O que os alunos e ex-alunos estão dizendo sobre a instituição? 

 

2 – Veja o conteúdo e a carga horária

Bom, sem dúvidas nenhuma, existem algumas limitações reais em relação ao que você pode ou não aprender em um curso profissionalizante de eletricistas. O que queremos dizer com isso? 

Informações como física quântica, massa de átomos, movimentações de elétrons, entre outras, não irão contribuir significativamente para que você se torne um eletricista profissional de sucesso. 

Por isso, é fundamental conhecer o conteúdo programático do curso e usar o seu tempo para aprender sobre as técnicas do dia a dia, as ferramentas que farão parte dessa rotina, procedimentos, manutenções e soluções de problemas. 

No momento de escolher essa profissão, é indispensável ter em mente que o importante é ir direto ao ponto, mantendo apenas os conhecimentos fundamentais para aplicar a prática de forma segura e assertiva. 

No entanto, se você ainda não sabe como um bom curso de eletricista precisa ser, como chegará na melhor opção? É por isso que estamos aqui, vamos te passar algumas dicas. 

Abra a grade curricular do curso e observe se contêm informações sobre as informações a seguir: 

  • Teoria da Eletricidade; 
  • Projetos elétricos; 
  • Ferramentas e fiações; 
  • Instalações e manutenções; 
  • Resolução de problemas na prática

 

Se o curso que você está procurando não tem nada relacionado aos temas acima, é furada! É só mais algum guru tirando dinheiro fácil de quem precisa investir em uma profissão. 

Desse modo, nossa recomendação é que, além de observar a grade curricular, observe também o tempo de duração do seu curso de eletricista em SP. Cursos com duração de 2 horas ou algo relacionado a isso, também é furada. Corra dessas opções!

 

3 – Conheça o instrutor principal

Bom, embora já recomendamos que para um curso de eletricista ter sucesso precisa  contar com uma boa instituição de ensino, não é só isso que o determina. Desse modo, ter alguém capacitado à frente de suas aulas é fundamental. 

Sendo assim, para ter certeza de que seu dinheiro está sendo bem empregado, é sempre importante analisar o mentor do curso. 

  • Como é o seu currículo;
  • Quantos anos de experiência prática;
  • Didática teórica e prática;

 

Esses são alguns pontos que precisam ser observados. Isso porque, não adianta ter o melhor conteúdo programático disponível se não existe alguém em condições de te passá-lo da maneira correta. 

Portanto, esse instrutor precisa garantir que está habilitado para dar o curso, assim como comprovar suas experiências sólidas na área.

 

Quais os tipos de curso na área da Elétrica?

Existem várias opções de cursos para te capacitar como um eletricista profissional. Sendo assim, todas elas trazem opções de trabalho ainda mais interessantes do que a outra.

Podemos dizer, que as vantagens e remuneração variam bastante, por isso é importante ter em mente que o ideal é começar do simples e só então ir para o complexo.

Pensando nisso, selecionamos alguns cursos de eletricista para você escolher a melhor opção que encaixa no seu perfil profissional, confira o tópico a seguir. 

 

Qual curso de eletricista devo escolher? 

Bom, agora que você já sabe avaliar os pontos mais importantes para escolher o melhor curso de eletricista em SP, separamos a seguir algumas opções de curso no setor da Elétrica. 

Essa é a chance de você conhecer de perto uma das melhores instituições de ensino no mercado da Elétrica, além de ter a oportunidade de se tornar um dos melhores profissionais da área. 

Sendo assim, podemos dizer que existem mais de uma forma para procurar por cursos de eletricista na internet, sendo elas: 

  • Curso de eletricista predial;
  • Eletricista residencial;
  • Eletricista instalador;
  • E por aí vai… 

 

Mas abaixo vamos te contar tudo sobre a trilha que precisa fazer para se tornar um eletricista profissional. Vamos lá? 

 

Curso de Eletricista Industrial em São Paulo

O eletricista industrial é um profissional bem mais especializado e já faz parte de uma outra grade de aprendizado: comandos elétricos. Principalmente por estar ligado diretamente a uma área de atuação mais específica. 

Desse modo, através deste curso você consegue garantir trabalhos mais bem remunerados, além de conseguir dar um up em seu currículo e portfólio profissional, 

Por isso dizemos que quando você se estabelece neste mercado, está definitivamente à frente de todas as melhores possibilidades para um eletricista. Além disso, neste momento, certamente, você estará focado também na segurança do seu trabalho.

Conheça o Curso de Comandos Eletricos da Engehall.

 

Curso de NR10  da Engehall 

Como citamos a segurança do trabalho, é indispensável que os profissionais que atuam no mercado da elétrica, tenham a certificação do curso de NR10 e estejam por dentro de todas normas relacionadas ao setor. 

Sendo assim, em todos os casos onde o trabalho envolve alta tensão é obrigatório tirar essa certificação. 

 

Curso de Eletricista Residencial 

Sem dúvidas, o ponto de partida mais comum para todos os que querem se tornar eletricistas, é começar como um eletricista residencial. 

Isso porque, o profissional que concluir este curso, está completamente habilitado a atender às principais demandas do universo da elétrica.

Sendo assim, começar por aqui, pode preparar o profissional não só para solucionar problemas domésticos, como também permite que ele atue no comércio e na indústria. 

Portanto, podemos dizer, que a Elétrica residencial é um dos caminhos mais rápidos e seguros para quem deseja atuar de forma autônoma, já que dificilmente você encontra uma empresa totalmente focada para este tipo de atividade.

 

Curso de Eletricista Predial

O eletricista predial é um profissional que atua numa vertente semelhante, mas um pouco mais complexa, já que se trata de construções com muitos andares. 

Por isso, a base de atuação é bastante semelhante a de um eletricista residencial. Isso porque, o trabalho não muda em sua essência, é mais complexo pela quantidade de imóveis disponíveis em uma mesma construção. Nesse caso, a quantidade de quadros e painéis elétricos é muito maior. 

Esse é um setor em que o profissional pode optar tanto por trabalhar como autônomo, como também atrelar as suas demandas com um empreiteira. Desse modo, é possível que o eletricista garanta uma melhor estabilidade financeira e salários mais compensadores.

 

Curso de Eletricista Instalador

O eletricista instalador é um profissional mais dinâmico e pode atuar  em diversos lugares. Isso porque, ele é um profissional voltado para a instalação desde a fiação da casa, até outros tipos de aparelhos. Por exemplo: 

  • Instalação de portão elétrico; 
  • Instalação de interfones; 
  • Instalação e manutenção de câmeras de segurança; 
  • Instalação e manutenção de ar condicionado;
  • Entre outras atividades. 

 

Além disso, este é um profissional que normalmente irá trabalhar de maneira autônoma nas horas vagas.

 

instalacao-relogio-medidor-eletricidade

Qual o melhor curso profissionalizante de eletricista? 

Antes de mais nada, precisamos te agradecer por ter chegado até aqui. Pode acreditar, tudo o que falamos até agora será importante para você entender qual será a sua melhor escolha para o curso de eletricista em SP. 

Dessa forma, gostaríamos de te mostrar alguns motivos pelos quais acreditamos que a Engehall é a melhor oportunidade para garantir o seu futuro profissional.

Este é o curso de eletricista online em São Paulo. Um dos melhores que você poderá encontrar, senão o melhor. E vamos te contar o porque logo a seguir. 

 

5 motivos para escolher o curso de eletricista online da Engehall em São Paulo: 

Aqui está uma lista completa de motivos para você escolher a Engehall como sua instituição formadora. Vale lembrar que este é um dos materiais mais completos disponíveis hoje.

Bora lá? 

 

1 – Empresa de confiança

A Engehall está há anos trabalhando com um material realmente incrível na área da engenharia elétrica. Além de também possuírem uma longa trajetória na oferta de cursos profissionalizantes completos e seguros no setor da Elétrica. 

Há quase duas décadas, a Engehall tem o papel de promover cursos com conteúdos e materiais incríveis, além de contar com um excelente corpo docente capaz de garantir as melhores estratégias para gerar resultados e conseguir viver de Elétrica. 

Podemos provar que esta é a sua melhor opção através dos seus quase 100 mil alunos graduados, além da instituição ser filiada ao CREA e possuir ISO 9001.

 

2 – Conteúdo completo

Outro ponto que, podemos dizer, é o diferencial na Engehall, é a qualidade do seu conteúdo programático. Lembra que eu falei sobre a importância de aprender o que realmente irá utilizar no trabalho? Então, este é um curso que realmente traz tudo o que um eletricista precisa para começar.

Mas o melhor de tudo, ele não se limita a uma das 4 áreas apresentadas anteriormente. Este é um curso que irá disponibilizar todo o conhecimento que você precisa para realmente ter resultados.

Então, minha recomendação direta para você é começar por aqui. Você irá investir em um curso que vai te preparar completamente para qualquer área do universo da Elétrica. 

Sem contar com a quantidade de conteúdo bônus que a instituição oferece, Eles vão te preparar, por exemplo, para criar orçamentos do zero, captar clientes, além de elevar seus  resultados gradativamente. 

 

3 – Instrutores incríveis

Nós também chegamos a pontuar a qualidade dos instrutores, você se lembra? Sendo assim, podemos dizer que a maioria esmagadora das pessoas que executaram o curso de eletricista da Engehall acabou realmente amando tudo o que foi apresentado por lá.

André Mafra, conhecido como o garoto propaganda da empresa, é um dos que mais trazem conteúdos de qualidade através do canal de YouTube da Engehall, que aliás tem quase 2 milhões de seguidores.

Com ele e os outros experts, você pode aprender técnicas incríveis, além de ter acesso a  vários conteúdos interessantes. 

Você quer ver, por exemplo, como é a didática e conhecer o conteúdo de qualidade do nosso mentor? 

Conheça o curso de Eletricista gratuito em SP

 

 

4 –  Garantia

Este é um curso que traz uma garantia incrível, pois possui 3 aulas disponíveis de graça para você. Assim você pode ter certeza de que está realmente crescendo e se adaptando com o modelo de ensino. 

Sendo assim, se você avaliar que este não é o conteúdo ou curso que estava procurando e, portanto, não vale a pena, é só não comprar depois do teste gratuito. 

 

5 – Curso online

Este é um curso eletricista SP online, ou seja, você vai poder ter todo o conteúdo de um curso presencial com vários bônus, no dia e horário que preferir. 

Em filas de banco, translado de ônibus e vários outros lugares que acabam tomando um tempo que deveríamos estar usando em prol do nosso futuro. 

Além de tudo que já citamos, o curso conta com uma estrutura completa e flexível, além de promover ao final dele, um certificado que não terá um custo elevado. Na verdade, o curso de eletricista da Engehall, acaba sendo mais barato que metade de uma mensalidade de faculdade.

 

Conclusão

Bom, se você chegou até aqui, acreditamos que esteja realmente pronto para embarcar no melhor curso de eletricista e se tornar um profissional de sucesso..

Por isso, queremos te dar um último empurrãozinho para você não desistir do seu futuro. Logo abaixo, terá um botão disponível com uma promoção especial. 

Faça a sua melhor escolha: Clique agora para começar uma carreira de sucesso!

super-promo.jpg

ENDEREÇOS ÚTEIS:

      • SINDISTAL/RJ – R. Santa Luzia, 651 – 11º andar – Sala 1105 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20030-041 – Tel.: (21) 2240-1826;

      • SESI / SENAI – RJ – R. Felipe Cardoso, 713 – Santa Cruz, Rio de Janeiro – RJ, 23510-006 – Tel.: 0800 023 1231.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.