👷 Salário de ELETRICISTA AUTÔNOMO, como calcular !

Salário de ELETRICISTA AUTÔNOMO, como calcular !

É possível ser autônomo e ter um bom salário de eletricista? Em um contexto de  crise econômica que afetou a maioria das empresas, fazendo com que vários profissionais fossem demitidos, se tornar um profissional autônomo foi a melhor forma que muitas pessoas encontraram para se manter no mercado de trabalho.

AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: Curso Eletricista Gratuito

As grandes empresas exigem  que o profissional da área elétrica tenha certificado do Curso NR10

Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall

Conheça o Curso NR35 Engehall

E foi pensando justamente em ajudar esses novos empreendedores, que resolvemos trazer no vídeo de hoje algumas DICAS FLASH para ter sucesso na carreira de profissional autônomo, e focando mais na nossa área, no caso a carreira de eletricista, bora pra aula...

Calculando seu salário

Turma, recentemente citei em um vídeo que “O profissional autônomo nunca deve usar o salário de um profissional CLT como base, pois eles possuem diversos benefícios e direitos que um autônomo não possui”. Dessa forma, quem trabalha por conta própria deve considerar em seus cálculos, o salário ou retirada mensal + custos fixos + lucro desejado, e quando falamos de custo fixo, você deve lembrar da manutenção do veículo de trabalho, troca ou melhoria de ferramentas, pagamento de INSS como autônomo e até mesmo férias e 13º salário, porque não? Além claro de outras despesas que você mesmo irá definir.

Se você tá meio inseguro de ter que fazer todos esses cálculos, aguenta firme que daqui a pouco mostro uma ferramenta que irá te ajudar a montar um preço justo!

Um estudo feito pelo SEBRAE em 2016 apontou que “30% dos empreendedores fecham as portas em menos de 2 anos”, apontando algumas razões que levaram a este fechamento, como por exemplo a falta de planejamento do negócio e o despreparo financeiro.

A importância do planejamento

A etapa de planejamento para abertura de uma empresa é muito importante. É neste momento que o empreendedor consegue enxergar as melhores oportunidades de negócio, antes de investir tempo e dinheiro. Vale lembrar que “A área de elétrica costuma ser um mercado que sempre está aquecido”, pois o trabalho dessa área nunca deixa de ser algo necessário.

Você como autônomo tem que ter uma coisa em mente: “Uma empresa que está iniciando no mercado dificilmente conseguirá obter lucro nos primeiros meses”. Ter um controle financeiro eficiente e utilizar os recursos de forma consciente são ações que fazem a diferença para a sobrevivência de sua empresa, então se quer ter sucesso, lembre-se da regra dos dois 2Ps = Paciência + Persistência.

Ok então meu querido, se até aqui tudo que falei fez sentido pra você, vai deixando o like pra gente aqui e aproveita para compartilhar a dica flash de hoje com seus amigos através do whatsapp ou qualquer outra rede social, fique a vontade para divulgar a Engehall.

salário de eletricista

Use a tecnologia ao seu favor

Porque agora vamos pra dentro do meu celular que vou mostrar a ferramenta que falei no início da aula e que já ajudou a mais de 25 mil autônomos a calcular  o salário de eletricista,   ensinando a gerar orçamentos mais rápidos. O nome desse aplicativo é MEU AJUDANTE . Bora ver o quanto ele vai te ajudar no dia a dia!

É meus queridos, o aplicativo Meu ajudante que acabei de mostrar, foi desenvolvido 100% pela Engehall para se tornar o melhor amigo do autônomo em toda essa parte de agilidade nos orçamentos, na montagem do preço juntos, enfim, na gestão do negócio em um todo!

Agora a notícia boa é que você pode baixar o app e testar gratuitamente durante 30 dias. Você gostando da ferramenta, vendo que vai ajudar no seu dia a dia e querer contratar o serviço depois deste período aí a gente conversa, combinado?

No fim da aula explico onde vai estar o link pra baixar o app, mas vamos concluir nossa prosa então!

Faça Metas

Tá visto que a vida de autônomo reserva alguns desafios a mais pra gente né. Por isso acho muito importante estipular metas e objetivos em busca do crescimento da empresa, pois “Pra quem não possui metas, qualquer resultado será satisfatório” concorda comigo?

Então já comece a pensar no que você quer ter, quando você quer ter e como vai fazer pra ter!

Você quer:

Comprar ou trocar de carro ou moto daqui 1 ou 2 anos?
Estar dentro da sua casa própria em até 3 anos?
Quer ter um diploma técnico ou superior daqui a 5 anos?

Não sei e não preciso saber dos seus objetivos, apenas você e seu companheiro ou companheira caso tenha, precisam estar ciente desses objetivos e metas, ok?

Escrito por: Marlon Pascoal Pinto

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

Aprenda os 3 Pilares para se tornar Eletricista, agora mesmo
e de forma 100% grátis.
CURSO-GRATIS

SIM! Eu quero realizar o Curso
de Eletricista Gratuito

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À ENGEHALL – Curso NR10 Online.

chevron-down