Proteção infantil – segurança no seu dia a dia

Acidentes domésticos podem ocorrer quando nos menos esperamos

Segundo a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), em 2012 ocorreram 232 acidentes fatais com crianças (de 0 a 14 anos de idade), que poderiam ser evitados se fossem utilizadas alternativas simples como a proteção infantil para tomadas residenciais. Por isso precisamos nos prevenir para evitar que fatalidades ocorram.

A proteção infantil é um mecanismo que bloqueia a entrada de objetos nos orifícios das tomadas, evitando acidentes. Olhando externamente é uma tomada convencional. O seu único diferencial são os orifícios que estão bloqueados, ou seja, quando olhamos as tomadas pela parte da frente, não vemos os contatos elétricos da fase, somente o do pino terra.

O mecanismo funciona bloqueando os orifícios, que impossibilita a inserção acidental de objetos nos contatos elétricos da tomada, evitando assim o choque elétrico. Uma espécie de persiana tampa os orifícios que, somente ao serem inseridos simultaneamente os dois pinos do plugue na tomada, o contato será liberado, possibilitando a conexão do equipamento à eletricidade com segurança para o usuário.

A ABB se preocupa com detalhes que fazem muita diferença no dia a dia das pessoas. Por isso, todas as tomadas das novas linhas residenciais da ABB trazem este diferencial de série, garantindo maior segurança a nossos clientes.

Fonte: www.abracopel.org

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta