Você sabe de onde surgiu o nome Engehall? Hoje vamos contar um pouco do início da nossa história.
AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: Curso Eletricista Gratuito
As grandes empresas exigem que o profissional da área elétrica tenha certificado do Curso NR10
Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall
O início de tudo
Tudo começou em meados de 2006. O atual diretor de tecnologia da Engehall, Eduardo Miranda, trabalhava como programador web. Ele foi contratado para desenvolver um sistema de treinamento online na área de segurança do trabalho.
O resultado foi tão bom, e ele ficou tão empolgado, que viu uma oportunidade financeira muito boa. Mas também viu que poderia fazer a diferença na área de segurança do trabalho, levando conhecimento onde até então não se tinha acesso.
Essa ideia nunca saiu da cabeça de Eduardo. Em 2011, 5 anos depois, ele convidou seu primo Luís Navarro, para criar algo que fosse inovador em treinamento de NR10. Hoje Luís é sócio e diretor de marketing da Engehall.
Assim, desde o início, eles sempre buscaram os melhores profissionais para ministrar o treinamento. Dessa forma, eles montaram uma equipe técnica que contava com profissionais do SAMU, Bombeiros e uma engenheira eletricista que foi essencial para o negócio, a Verilda Garcia. Já já eu explico porque ela foi essencial.
Três anos depois, André Mafra conheceu o trabalho da Engehall. Ainda um engenheiro recém formado, trabalhava como eletricista e projetista autônomo. André foi convidado pelos diretores para integrar o corpo técnico, reformulando os treinamentos online e ministrando os cursos presenciais.
Nosso canal no Youtube
Enquanto isso, Eduardo e Luís observaram que as visualizações dos vídeos de NR10 publicados no youtube estavam aumentando bastante. Foi aí que em 2016 surgiu a ideia de também ensinar elétrica no nosso canal, onde o apresentador principal seria o André.
Dessa forma, as coisas começaram a andar muito mais rápido do que imaginávamos. No mesmo ano criamos a primeira versão do nosso famoso curso ELETRICISTA PROFISSIONAL, que em pouco tempo já tinha mais de mil alunos formados.
Em 2017 o canal do youtube atingiu 360 mil inscritos, havíamos batido a marca de 22 milhões de visualizações. A partir disso, nos tornamos o maior canal do segmento.
Chegando a 700 mil inscritos e quase 50 milhões de visualizações em 2018. Com isso foi necessário aumentar a equipe e até mudar a empresa para um sede melhor.
O tão sonhado 1 milhão de inscritos veio em 2019. Conseguimos gravar o momento exato. Foi uma festa que só aqui na empresa.
Em 2020 batemos 1,5 milhões de inscritos. Criamos novos treinamentos, como por exemplo o curso Viver de Projetos. O Elifábio chegou pra tocar a nova área de treinamentos da Engehall Eletricista Industrial. Ele se tornou nosso nosso embaixador de Comandos Elétricos, Clp In Lader, Soft Starter e Inversor. Da mesma forma, muita gente nova entrou pra somar.
Enfim, chegamos em 2021, batendo 1,85 milhões de seguidores, já em busca dos 2 milhões. Além disso, temos vários treinamentos e produtos no site oficial. Estamos felizes por ter capacitado e certificado mais de 70 mil profissionais da área elétrica no Brasil. Atualmente, estamos entre as principais escolas do segmento. Devemos tudo isso a Deus, ao nosso esforço, aos nossos familiares, aos nossos colaboradores e a cada um de vocês que confiam no nosso trabalho!
De onde veio o nome Engehall?
Finalmente , lembra da Verilda Garcia? Ela era a engenheira responsável pelo treinamento de NR10 lá em 2011. O nome Engehall surgiu em uma conversa entre o Dudu e a nossa querida Verilda.
Ela mencionou que uma vez ela queria abrir uma empresa com o nome Engehall, porém a ideia não foi pra frente. O Dudu gostou do nome, perguntou a ela se teria algum problema em usar este nome. Verilda concordou e assim surgiu o nome Engehall. Verilda Garcia, uma engenheira eletricista renomada de BH, foi a mãe do nome Engehall, e somos eternamente gratos por isso Verilda, de coração!