Os campos de golfe que foram trasnformados em terrenos de energia solar

image

Há algum tempo atrás, em meados dos anos 1980, o golfe era um esporte bastante popular no Japão e os campos destinados à prática se multiplicaram de maneira muito rápida pelo país. Porém, a procura por estes espaços foi diminuindo ao longo do tempo e, atualmente, a participação da população no esporte está abaixo de 40% quando comparada ao ano de 1990. Devido a isso, um novo “problema” passou a tomar conta do país: diversos campos de golfe abandonados e sem utilidade passaram a fazer parte das paisagens japonesas. O governo, então, se viu diante de um grande impasse.

A solução para fazer essas enormes áreas se tornarem, novamente, locais úteis para a população foi proposta pela empresa Kyocera. Por serem lugares que costumam receber muita luz, a empresa percebeu que havia ali um grande potencial para geração de energias limpas e começou a trabalhar em um projeto que tornasse essa ideia algo concreto.

Depois de alguns cálculos es estudos surgiu a ideia de uma central solar com capacidade de geração de 23 megawatts. O projeto já está ganhando forma em um campo de golfe em Kyoto. O empreendimento tem prazo para ser terminado em 2017, quando será capaz de gerar energia suficiente para suprir as necessidades de mais de 8 mil famílias. A empresa também planeja uma central de 92 megawatts em Kagoshima, com capacidade para abastecer mais de 30 mil famílias, mas ainda não tem data para que as construções se iniciem.

FONTE: www.hypeness.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta