Conheça mais as iluminações de led da Tramontina: https://ift.tt/2V3l3Ul
✋🏻 Para os NÃO INSCRITOS 🔴 "NÃO CLIQUE NO LINK" 🚫: https://ift.tt/2NmfCyR
------
AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2V3l4Yp
👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
https://ift.tt/2Nm0ulj
------
✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2V3l5LX
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
#engehall #tramontina #iluminacao
------
👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2NmfDCV
------
POR QUE OPTAR PELO PLAFON DE LED?
Agora que você já conhece o plafon de LED, deve estar se perguntando por que deveria optar por ele. Bom, além de cumprir com a proposta de iluminação, a versatilidade dessa luminária não está apenas em sua eficiência e compatibilidade com diferentes materiais utilizados nos tetos das residências.
Uma das principais vantagens é o design — em opções redondas e quadradas — que traz um toque muito mais moderno ao ambiente. Além disso, dependendo da sua escolha, pode ser um elemento neutro na decoração ou acrescentar um toque de estilo a mais ao espaço.
Outro benefício é que representa uma grande economia nas contas da casa. Ao ser comparado com as outras lâmpadas (como incandescentes ou fluorescentes) o LED apresenta maior durabilidade. Além disso, ele garante muito mais economia no consumo — que pode representar uma redução de até 80% na conta de luz.
Se você está pronto para adicionar o plafon de LED em sua casa, está na hora de escolher o modelo ideal. Para isso, será necessário ponderar sobre o ambiente em que será adicionado e o tipo de iluminação que você deseja criar.
QUAL PLAFON É IDEAL PARA CADA AMBIENTE?
LUZ BRANCA QUENTE VERSUS LUZ BRANCA FRIA
A sala de estar ou o quarto, por exemplo, são locais para se jogar no sofá e descansar vendo TV, certo? Por isso, em espaços de relaxamento, a iluminação deve ser aconchegante. O mais indicado para isso é o branco quente, aquela luz mais amarelada.
Já em ambientes que demandam concentração e neutralidade, como cozinha, home office e sala de estudo, a sugestão é instalar o modelo na cor branco frio. Seu tom de luz se assemelha as lâmpadas fluorescentes.
Porém, lembre-se sempre de que a iluminação deve ser feita conforme suas preferências, já que nem todo mundo gosta da iluminação amarelada. Isso porque esse tipo de luz lembra a emitida pelas lâmpadas incandescentes. O importante é que a escolha permita conforto nas atividades do dia a dia.
COMO INSTALAR?
Antes de iniciar, certifique-se que a energia elétrica do cômodo onde será instalada a luminária foi desligada. Assim, você garante que todo o processo siga com segurança e sem nenhum risco de choque. Depois, é só seguir as etapas de instalação.
1. FAÇA A MARCAÇÃO
Desligada a energia elétrica e com as luvas de proteção, faça a marcação com o lápis representando o tamanho do plafon. Se você optou pela luminária de embutir, faça o corte no gesso com o estilete ou a serra com muito cuidado, pois o material é delicado.
No caso do plafon de sobrepor, a marcação ajuda a garantir que ficará bem alinhado, já que não é preciso fazer o corte no teto. Apenas faça dois furos com a furadeira no teto e coloque as buchas.
2. CONECTE A FIAÇÃO
Nesta etapa, você deve conectar os dois fios. Para desencapar um pedaço e unir os fios, utilize o alicate e a fita isolante.
A conexão é feita por meio do driver, um reator para LED. Em seguida, é feita a ligação dos dois fios que descem do teto.
3. PRENDA O PLAFON DE LED
Feita a ligação, é o momento de realizar o isolamento encaixando o plug da luminária na fonte. O de embutir conta com presilhas laterais de pressão. Assim, é necessário apenas encaixar e fixar no teto. O de sobrepor, por outro lado, é parafusado já na primeira etapa, basta encaixar os parafusos externos da luminária.
4. FAÇA O ACABAMENTO
Se for preciso fazer o acabamento no teto em gesso, lave bem as mãos e utilize pó de gesso para selar ao redor da luminária. Agora é só ligar a corrente elétrica e testar.
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À ENGEHALL – Curso NR10 Online.