O carro movido a eletricidade e remadas

Você pode não acreditar, mas há um tempo atrás um engenheiro americano teve a proeza de criar um automóvel que funcionasse a base de energia e de remadas. Isso mesmo. Remadas.

O feito aconteceu em 2010 quando o engenheiro Charles Samuel Greenwood desenvolveu um carro que funciona por movimentos que imitam remadas e pela energia elétrica e que é capaz de chegar a 100km/h em terrenos planos e a 50km/h em subidas. Desde então, Pelo menos 800 pessoas já fizeram um pedido de reserva do automóvel, que começou a ser vendido em 2011 por R$ 27 mil reais.

Segundo o cientista, o carro pode funcionar de três formas: movido a manivela e, assim, ele se mexe à medida em que o motorista dá algumas remadas; apenas no modo elétrico ou pela combinação das remadas com a eletricidade.

Greenwood conta que começou a trabalhar nesse tipo de automóvel híbrido em 1968 com o objetivo de acabar com a fumaça dos carros e também para fazer com que os motoristas se exercitassem na direção. Porém, testes em modelos anteriores revelaram que o mecanismo não funciona tão bem nos exercícios.

O movimento de remada, segundo pesquisadores, não chega a gastar muitas calorias, pois bastam algumas poucas remadas para fazer o carro andar. A fabricante do veículo, a empresa HumanCar, informou que uma pessoa com mais de 50 anos que tiver em boa forma é capaz de remá-lo sozinha.

O protótipo não possui teto, mas a versão comercial com proteção foi lançada em 2011. O novo modelo também tem uma tela sensível ao toque com GPS e dados biométricos, além de sistemas de comunicação e de som. O que torna o automóvel bastante modernizado.

Assista o vídeo e confira como esse carro surpreendente funciona na prática:

FONTE: epocanegocios.globo.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta