Normalização técnica e a Cemig

As normas técnicas são de fundamental importância para a excelência dos serviços individuais e coletivos. É primordial que todos os envolvidos no planejamento e na execução das tarefas tenhas conhecimento sobre o estabelecimento, a disseminação e a utilização das mesmas.

Em Minas Gerais, a companhia responsável pela energia elétrica do estado acredita a normalização proporciona à Empresa o registro do seu domínio tecnológico. E, devido a isso, a Cemig desde 1959, quando foi criada a Comissão Diretora de Padronização (CDP), estrutura se para que haja o completo gerenciamento e execução de suas atividades de normalização técnica.

Por uma questão de informação, é importante saber que no ano de 1972, a CDP foi transformada na Comissão de Normalização de Materiais e Equipamentos Eletromecânicos (Conem) e, em 2001, obteve o status de Comitê de Normalização de Equipamentos e Materiais, mantendo a sigla da antiga Comissão.

Essa estrutura está em processo de evolução para acompanhar o crescimento da Empresa e a diversificação de seus negócios, manter-se sempre em perfeita sintonia com os fóruns nacionais e internacionais de normalização técnica. Também é objetivo que haja uma adaptação à velocidade da evolução tecnológica dos materiais, equipamentos e acessórios adquiridos para a expansão e a constante melhoria do sistema elétrico do estado e, dessa forma, poder oferecer o melhor serviço possível ao consumidor final que somos nós.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta