Conector da WAGO: um novo JEITO de fazer EMENDAS elétricas! 😃

 

Cara, lembro como se fosse hoje quando eu conheci os conectores da linha 222 da WAGO, e olha que já fazem uns 7 anos isso hein… Mas posso afirmar para vocês que foi amor à primeira vista, afinal quem não se apaixona por um equipamento que traz segurança e agilidade para as nossas instalações elétricas né não. Tenho certeza que esse conector vai mudar seu jeito de fazer emendas elétricas !

 

 

Eu posso dizer, já ganhei muito dinheiro otimizando meu tempo de obra usando conector a mola da Wago. Com o modelo 221, um conector mais compacto, fácil de acomodar nas caixinhas de passagem, bem mais leve , com o corpo todo transparente para facilitar a inspeção visual,  fiquei mais fã ainda.

Inclusive tive o prazer de conhecer pessoalmente como é o processo de fabricação dos conectores WAGO. Fiz uma viagem  à Alemanha em 2019, para conhecer a feira de Hannover, a maior feira de tecnologia do mundo, e aproveitei para conhecer a fabrica WAGO.

É meu querido, o tempo passou e a WAGO continua nos surpreendendo..
Por isso tenho a honra de lançar oficialmente aqui na engehall o mais novo integrante da família 221, o conector 221 inline… Ficou curioso?
Quer conhecer a mais nova novidade da WAGO em primeira mão?

Conector 221 inline da WAGO

A WAGO estão lançando novos conectores para emenda de prolongamento da linha 221 inline. A primeira coisa que já percebi é que, por  ser um conector reto, ele fica mais mais intuitivo  para realizar a conexão. É tipo emendar cabo a cabo mesmo. Para instalar luminárias no teto é a coisa mais top que eu já vi.

Assim como no restante da linha, eles são feitos de material transparente. Suportam cabos rígidos, semi-rígidos e flexíveis de até até 4,0mm2 e suportam uma corrente de até 32A.

A única diferença neste “irmão mais novo” é que o ponto de teste agora é na parte superior.

A facilidade na hora da instalação e a sua reutilização continuam sendo os principais fatores que fazem dos conectores a mola WAGO indispensáveis.

Mostrando na prática

No vídeo mostramos o exemplo de uma luminária embutida no teto de gesso. Reparem no ganho de tempo e produtividade. Você já pode instalar o conector na luminária ainda no chão , antes de subir na escada. Em seguida, basta apenas fazer a conexão nos cabos de iluminação do teto.

Outra grande vantagem é que com a conexão a mola. Você consegue fazer uma conexão perfeita em cabos com bitolas diferentes. No teto por norma a bitola mínima de iluminação será de 1,5mm². Já a maioria das luminárias e drivers de acionamento LED vem com um cabo 0,4 ou 0,5mm², ou seja, é bem mais fino do que o cabo que está na instalação. Portanto, usar o conector 221 evita dor de cabeça e falhas de conexão.

E aqui pra nós, comparar conector com fita isolante, é a mesma coisa de comparar maçã com banana. Tenham uma coisa em mente… fita isolante não conecta, fita isolante só isola!!! O conector é 2 em 1, ele conecta e isola, fica a dica ai?

Além disso, tem mais um detalhe… Reparem que se precisarmos remover a luminária para uma manutenção futura, o conector não deixará o cabo exposto, garantindo a segurança do profissional e de possíveis “curiosos” em busca de levar um choque de graça…

E naquelas luminárias que a gente já precisa fazer pinos macho e fêmea para desplugar com facilidade em caso de manutenção, pensa só no trampo e no tempo pra montar os pinos macho e fêmea, troca tudo isso pelo 221 inline, rápido e prático, dá pra instalar e remover em questão de segundos bicho…

Vantagens da WAGO

Tirando que a Wago tem inúmeras certificações internacionais que só um produto TOP de linha possui. São “muitos dinheiros” em investimento, tanto em pesquisa quanto em desenvolvimento.

E pra quem já usa conector wago como eu sabe bem das vantagens e aplicações.

Imagina um salão, com várias luminárias, pensa no tempo que você vai economizar..
Pensa no descanso que você vai ter por ficar menos tempo com os braços pro alto fazendo emenda e depois tendo que isolar tudo isso ainda na raça, só quem instala sabe.

Agora, já imaginou a instalação de luminárias para iluminação pública.
Já pararam para pensar no trampo que dá pra consertar uma falha por emenda mal feita lá em cima da escada a 13 metros de altura, pois é com o 221 inline dá pra fazer tudo no chão e já levar pronto, testado..

Além também da praticidade na área de comandos elétricos, fechamento de motores, conexão até mesmo de bornes, só que agora a mola ao invés de parafusos!

Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall

E conheça nosso curso NR35, Trabalho em Altura.

Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall
E conheça nosso curso NR35, Trabalho em Altura.

Marlon Pascoal

Marlon Pascoal

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

VAI PERDER?

NR10 BÁSICO

R$ 275,00

R$ 185,00

Fazer Matrícula agora