Você já ouviu falar no trava queda ? Hoje, no QUAL É A DÚVIDA, vamos mostrar como essa ferramenta deve ser usada. Ela pode salvar vidas !
AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: Curso Eletricista Gratuito
Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall
Trabalhar em altura é uma tarefa muito comum no trabalho do eletricista. Seja para instalar luminárias, refletores e passar cabos de alimentação. Portanto, os eletricistas deveriam seguir a risca os ensinamentos da NR35 , certo? Mas grande parte dos eletricistas acabam negligenciando a norma, aumentando o risco de acidentes. Nesse sentido, quando o assunto é trabalho em altura, uma simples troca de luminária pode provocar um acidente fatal.
Acima de tudo, a Engehall preza pela qualidade de nossos serviços, e pela segurança de nossos colaboradores, alunos e inscritos. Dessa forma, resolvemos mostrar para vocês uma peça essencial para a segurança da nossa turma.
Quando falamos de segurança no trabalho em altura, qual a primeira coisa que vem na sua cabeça?
É comum pensar no cinto de segurança do tipo paraquedista.
E quando pensamos neste tipo de cinto, você também pensa no uso do talabarte, certo? Mas você sabia que tem outro equipamento de segurança que pouca gente conhece? É o trava queda.
O trava queda é um dispositivo de retenção de queda. Ele deve ser conectado entre o cinturão de segurança e o ponto de ancoragem. Desta forma, ele impede que o trabalhador sofra uma queda.
Qual a diferença entre o trava queda e o talabarte de segurança?
O talabarte de segurança também é um dispositivo de retenção de queda. Porém, vale destacar que quando o trabalhador se desequilibra e escorrega, durante uma atividade em altura, por exemplo, o trava queda impede a queda dele imediatamente. Já o talabarte só trava após um determinado tempo de queda. Ou seja, a distância de queda livre até o momento da retenção será maior.
Uma observação importante: existem trava quedas próprios quando a linha de vida é feita com corda, e para quando a linha de vida é feita com cabo de aço. São equipamentos diferentes ok?
E se você tá precisando desse equipamento, para garantir a sua segurança e dos seus colaboradores, temos uma super dica pra você. Nosso PARCEIRO SUPER PRO tem toda a informação que você precisa, e o melhor: com o cupom ENGEHALL você garante seu desconto.
Até o próximo QUAL É A DÚVIDA aqui da Engehall.