E aí, PODE ou NÃO usar dispositivo DR em PAINÉIS de COMANDOS ELÉTRICOS?😅

Curso de comandos 👉 https://ift.tt/2Z3vF8S

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/2NeArxj
------

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/33QdANe
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/2NfPFSI
------
Fala meus amigos da elétrica, bem vindos ao primeiro vídeo da nossa série COMANDOS COM O EMBAIXADOR! No vídeo de hoje nós vamos fazer uma experiência prática para tirar uma dúvida que é comum no meio de nós eletricistas, "POSSO USAR DR EM COMANDOS ELÉTRICOS?"
Eu como professor, sou abordado constantemente por meus alunos que me fazem essa pergunta, porém, para resolver todos esses questionamentos e tirar todas essas dúvidas, resolvemos mostrar na pratica se realmente podemos ou não usar o DR em circuitos de comandos elétricos.

Bom meus amigos, para o vídeo de hoje, nós montamos em nossa bancada, um exemplo prático, fizemos a montagem de uma partida direta simples, e como disjuntor geral colocamos um DR. Será que o DR vai desarmar na hora do acionamento do motor?
Observe que a partida está composta de todas as proteções do motor, inserimos tanto a proteção térmica com o relé térmico como a proteção contra falta de fase utilizando o relé falta de fase, observe que iremos ligar a nossa partida e consequentemente o motor será acionado.

Considerando que o motor está em perfeitas condições, e que nenhum dispositivo na bancada está gerando uma fuga a terra podemos concluir que o DR pode perfeitamente ser instalado em circuitos de comandos elétricos, porém alguns cuidados básicos precisam ser tomados, como por exemplo o uso do neutro antes do DR, que é um dos motivos pelo qual leva o DR a desarmar como todos sabem, e outra coisa que pode ocasionar o desarme do DR seria a fuga de corrente no motor, que muita das vezes é ocasionada pela baixa isolação no bobinado dele, o que chamamos de (vazando pra carcaça).

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

ESCRITÓRIO BH

Av. Portugal, 4340
Itapoã - Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 3499-6030

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Rua Tenente Coronel Soares Neiva, 72
Vila Aricanduva - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3090-2670

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Telefone: (21) 3090-0798

OUTRAS CIDADES

apartmentmagnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram