Quais são as exigências que tornam o Curso NR10 Válido?

Curso NR10 Válido 1

Requisitos obrigatórios que fazem com que um curso de NR10 seja considerado válido em todo o território nacional, conforme determinações do Ministério do Trabalho e Emprego.

1. Profissionais habilitados e registrados deverão elaborar o Curso NR 10

O primeiro passo é que o conteúdo do treinamento deve ser elaborado por profissionais de 3 áreas distintas: da área elétrica, da área de segurança do trabalho, e da área médica. Todos esses profissionais devem ser habilitados e registrados em seus respectivos órgãos, ou seja, no CREA, no Coren, por exemplo. Na Engehall, são 3 os profissionais responsáveis pelo curso:

  • Um engenheiro eletricista, responsável pelo conteúdo elétrico.
    O Engenheiro Eletricista da Engehall é o André Luiz Mafra de Medeiros. CREA 186.906/D-MG;
  • Um engenheiro de segurança do trabalho, responsável pela parte normativa.
    Nosso Engenheiro de Segurança é o Flávio Moreira da Costa (CREA 71.942/D-MG);
  • E um profissional da área médica, responsável pelo conteúdo de primeiros socorros.
    O Técnico em Enfermagem da Engehall é o Marcelo Félix da Silva (COREN-MG: 520.819), atuante no Samu e na Cruz Vermelha.

Além de elaborar, esses profissionais devem também assinar o certificado de conclusão.

assinaturas-certificado

Todos os profissionais responsáveis pelo curso nr10 válido da Engehall são registrados em seus respectivos órgãos competentes. Estes profissionais assinam o certificado do curso nr10 em todo Brasil. Veja aqui o modelo do certificado.

2. O treinamento deverá abordar todo conteúdo do anexo II da Norma NR 10 estabelecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego

Outro detalhe é que o treinamento deve abordar o conteúdo do anexo II da NR10 e todos os seus 15 itens e subitens, estabelecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego. E é aí que entra o nosso principal diferencial. Esse mesmo Anexo II da NR10 exige prática em Primeiros Socorros e Combate à incêndio.

E foi por esse motivo que elaboramos uma exclusiva plataforma, que permite que você realize essa prática de forma online, algo que só era possível na modalidade presencial. Idealizamos essa plataforma prática contando com a participação de profissionais especialistas da área, e ela foi produzida levando em consideração todas as normas internacionais da American Heart Association.

plataforma-pratica-nr10-online-engehall

A plataforma online permite que o aluno participe ativamente da prática, como se estivesse em sala de aula. Para você entender melhor, a plataforma permite, por exemplo, que o aluno realize uma reanimação cardio pulmonar, treinando a forma e o ritmo em que as compressões torácicas devem ser realizadas.

Além da plataforma prática, nosso curso possui uma variedade de vídeo aulas com uma linguagem fácil e didática, para que o aprendizado seja ainda mais dinâmico e consistente.

3. O Curso NR10 deverá possuir carga horária mínima de 40 horas

Tanto o Curso NR10 Presencial quanto o Curso NR10 Online, devem possuir carga horária mínima de 40 horas. A Engehall ministra os dois tipos de treinamento para todo o Brasil.

A carga horária do treinamento nr10 é definida a partir do seu conteúdo programático e da maneira que é aplicado, sendo que o Curso NR10 Online possui o mesmo conteúdo do Curso NR10 Presencial, composto por apostilas, vídeo-aulas, simulados e exclusiva plataforma para prática online.

Na modalidade presencial o aluno participa de 5 aulas diárias com duração de 8 horas, totalizando 40 horas. Na modalidade online o aluno terá disponibilizado na plataforma de ensino o mesmo conteúdo equivalente a 40 horas para realizar o curso nr10 no período de sua preferência. Ambas as modalidade apresentam o mesmo certificado, com selo autenticado, carimbo da empresa e assinatura dos profissionais responsáveis pelo curso nr10 válido em todo território brasileiro.