Curso NR10 no estado do Espirito Santo

O estado do Espírito Santo é o menor estado da região mais populosa do Brasil e o com a menor população. Na região é observada grande concentração industrial e relativa baixa população, o que faz com que os gastos energéticos da região sejam altos, enquanto sua capacidade de produção não é muito elevada, no final de 2012, a capacidade instalada era de 1246 terrawatts.

No entanto, o estado é um forte produtor de petróleo e tem uma grande produção de gás natural, extraindo mais de 700 mil metros cúbicos diários, que são consumidos no estado. Além disso, essa produção tende a crescer com as novas reservas descobertas tanto em terra quanto no mar e também a partir da conexão com gasoduto da região sudeste/sul/centro-oeste.

Nessa realidade, o setor elétrico do estado é de grande atividade em duas frentes. Uma delas é no controle da energia elétrica que é importada de outros estados para suprir o excedente que não é produzido e também no setor industrial nas diversas empresas instaladas no estado e que tem alto consumo. Por isso a EngeHall investe em cursos voltados para os profissionais do estado, que precisam estar bem qualificados para a própria segurança e para poderem aproveitar as oportunidades do mercado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta