ATENÇÃO: Veja Agora como realizar o curso eletricista em SP e tornar-se um Eletricista profissional mais SEGUROCONFIANTE e capaz de executar QUALQUER TIPO DE SERVIÇO mesmo sem experiência na na área elétrica

E AINDA: Descubra como nossos alunos estão ganhando de R$2.000,00 a R$6.500,00 mensais e sendo reconhecidos profissionalmente

SIM! Eu quero me tornar um
ELETRICISTA PROFISSIONAL

Curso Eletricista SP vale realmente a pena? Qual seria a melhor opção para garantir resultados? Afinal de contas, o que não faltam por aí são opções. Algumas até mesmo bastante recomendadas e consolidadas no mercado. Confira Aqui e Agora o melhor caminho para se tornar uma eletricista de sucesso!

Sem dúvida nenhuma ficamos um pouco abalados com os recentes acontecimentos dos últimos anos. Embora parece que tenha sido possível respirar um pouco para ter uma estabilidade financeira, as crises parecem não dar um momento de tranquilidade.

Então a primeira coisa que muitas pessoas realmente passam a correr atrás é resolver e encontrar algum tipo de profissão mágica e perfeita. Mas é claro que qualquer pessoa sabe que tal profissão não existe.

Todo tipo de trabalho terá seus desafios, embora seja possível encontrar algumas opções que se mantenham muito mais estáveis com o tempo. Sendo assim, eu gostaria de gastar um tempinho hoje te orientando sobre esta incrível escolha.

O ramo que tem ganhado tanto destaque é o da eletricidade, sendo os eletricistas os principais personagens do sucesso. Você provavelmente parou aqui por estar fazendo uma pesquisa para garantir sua capacitação nesta área.

E antes de mais nada eu gostaria de dizer parabéns. Sua escolha, mesmo que por mera curiosidade, estava apontando para um caminho correto e de sucesso.

Então aqui você terá indicações e orientações importantes para ver se vale a pena fazer um curso de eletricista em São Paulo. Assim como poderá conferir o que é uma boa ideia ou não, através de parâmetros de medida bastante eficazes.

E claro, a qualquer momento, se você tiver alguma dúvida, basta ir até os comentários no final do texto ou mesmo entrar em contato pela página de "Fale Conosco".

Vamos conferir?

eletricista-em-sp-tomada

Curso de Eletricista: Como encontrar?

Provavelmente ao fazer esta pesquisa apareceram muitos cursos à sua disposição, o que muitas vezes não é tão positivo assim. Escolher entre dois cursos é muito mais fácil do que escolher entre milhares.

Sem contar o fato de que a qualidade de um curso para eletricistas nesta área seria realmente um fator decisivo para começar com o "pé direito". Muitas pessoas que escolhem um curso sem qualidade, infelizmente acabam vendo a necessidade de recomeçar do zero e fazer outra formação.

Começar bem é o primeiro passo para que você realmente tenha resultados de qualidade. Por isso resolvi listar aqui alguns pontos cruciais para quem deseja realmente se destacar logo de cara na sua profissão.

Cada um destes fatores que eu irei listar são importantes, mas quando unimos todos eles acaba sendo quase impossível errar na escolha.

Não entre em pânico, além de trazer todas estas informações não vou deixar você desamparado olhando por centenas de curso na internet. Vou trazer aqui a melhor opção de curso para que você tenha resultados de verdade como um eletricista profissional de sucesso.

Então para entender a indicação esta primeira parte vai te apresentar exatamente tudo o que você precisa para saber que perceber que o curso indicado é sua melhor opção.

Fatores da escolha de um curso ideal

Antes de começar eu só gostaria de dizer que estes são indicativos importantes para que você tenha certeza de que está seguindo pela direção correta. Então, minha recomendação aqui é que você simplesmente siga a ordem apresentada.

Estes argumentos estão listados em uma ordem lógica e que facilita a assimilação do conteúdo, ok?

1 - Procure saber quem oferece o curso

Quem traz o conhecimento para você não pode ser qualquer pessoa. Alguns confiam simplesmente no fato de que a pessoa tem uma grande carga de experiência na profissão. E isso na verdade é ótimo, afinal de contas ela poderá realmente trazer muito disto para o curso.

Mas existem alguns pontos que me fazem recuar quando o material não possui uma empresa por trás. Primeiramente é importante entender que uma empresa possui uma imagem a zelar, por isso o curso em si será completamente revisado e provavelmente conta com o conteúdo de vários especialistas na área.

Outro problema que vejo é que algumas pessoas, mesmo tendo muita prática no ramo, acabam tendo uma grande carga de crendices e vícios no trabalho. Isto em si é um pouco normal, mas como não há ninguém para revisar, o curso acaba se baseando sempre nos mesmos erros.

Ou seja, quem se forma naquele curso no máximo vai ser tão bom quanto o instrutor.

Claro, só o fato de ser uma empresa não é garantia de nada. Afinal de contas, o que não falta por aí são promessas e pessoas que realmente estão oferecendo o melhor curso.

Mas uma empresa com menos de uns 5 anos no mercado realmente tem pouco de autoridade para entregar. Veja avaliações online e o número de pessoas que ela já formou.

2 - Veja o conteúdo e a carga horária

Bom, sem dúvida nenhuma eu acredito que você vai concordar comigo que existem algumas limitações reais em relação ao que você pode ou não aprender em um curso profissionalizante de eletricistas.

Aprender física quântica, calcular massa de átomos, movimentações de elétrons não irá ajudar em praticamente nada para se tornar um profissional da área. É mais importante gastar tempo com técnicas, ferramentas, procedimentos e manutenção de problemas.

Realmente é importante ter um currículo que vá direto ao ponto, mas que não pule nada que é essencial.

Mas como você que ainda não fez um curso eletricista SP irá realmente chegar a esta conclusão? Então, um jeito é antes de mais nada olhar  a grade curricular do curso em si.

Se você conseguir perceber que a maioria dos temas está relacionado ao mindset, teoria da eletricidade, e quase nada ligado a projetos elétricos, ferramentas, fiações, instalações e afins, então este é um curso fraco que só quer capturar seu dinheiro.

Claro, toda empresa pode oferecer uma quantidade bônus de conteúdo para você alcançar resultados de verdade. Mas o fato é que estes não precisam ser obrigatórios para a conclusão do curso em si.

Então minha recomendação é que você olhe em segundo lugar a duração do curso em si. Afinal de contas você não estará se tornando melhor profissional do mercado em 3 horas. É necessário garantir que você caminhe de maneira mais efetiva com o conteúdo completo e correto.

3 - Conheça o instrutor principal

Bom, vamos voltar ao início dos argumentos. Embora eu recomende que o curso para ter sucesso tenha uma boa empresa por trás, é necessário que alguém esteja à frente das aulas, isto é inegável.

Então, para ter certeza de que seu dinheiro está sendo bem empregado, é sempre importante para a pessoa constar com um professor que seja envolvente e fácil de entender.

Não adianta ter todo o conteúdo correto se você não tem condições de entender nada do que está sendo passado de conhecimento. Realmente é necessário gostar da pessoa que está dando a aula, e isso é um tanto quanto subjetivo para cada pessoa. Alguns podem gostar de um professor e outros não.

Claro, o professor também precisa estar habilitado para dar este curso, assim como garantir que exista uma experiência sólida na área.

Quais os tipos de curso da área?

Existem várias opções de cursos para te capacitar como um eletricista. Todas elas trazem opções de trabalho ainda mais interessantes do que a outra.

As vantagens e remuneração variam bastante, por isso é importante ter em mente que o ideal é começar do simples e só então ir para o complexo.

Qualquer dúvida sobre o assunto é só entrar em contato que estarei muito feliz em te ajudar.

Como juntar todas estas informações

Bom, agora que você já sabe avaliar este pontos procure por algum curso que tenha aulas gratuitas, ou mesmo que tenham alguma garantia de retorno de dinheiro.

Este é um excelente meio de garantir que a pessoa realmente terá uma chance melhor de se dar bem com o aprendizado.

Existe mais de uma forma de procurar por cursos de eletricista na internet, curso de eletricista predial, eletricista residencial, eletricista instalador etc. Mas o curso de eletricista profissional deve abordar o conteúdo para quem procura por estes 3 assuntos. Para facilitar o entendimento separamos e explicamos cada um.


Curso de Eletricista Residencial 

Sem dúvida nenhuma o ponto de partida mais comum para todos os que querem se tornar eletricistas, é começar como um eletricista residencial. Em um curso como este você estará completamente habilitado a atender as principais demandas de eletricidade que uma casa solicitar.

Então, é importante começar por aqui na maioria das vezes. Assim é possível não só começar a resolver seus problemas domésticos, como também já te permite fazer vários trabalhos por aí.

É um dos caminhos mais rápidos e seguros para quem deseja atuar de forma autônoma, já que dificilmente você encontra uma empresa totalmente focada para este tipo de atividade.

A demanda costuma ser grande, embora você tenha que lutar um pouco para conseguir seus primeiros clientes. Fazendo um bom trabalho sempre você começa a levantar outros, até ficar com a agenda cheia.

É realmente o tipo de curso mais tradicional que encontramos por aí.

Curso de Eletricista Predial

O eletricista predial é um profissional que atua em uma vertente semelhante, mas um pouco mais complexa. Prédios são nada mais, nada menos, do que um monte de casas colocadas umas sobre as outras.

Por isso a base de atuação começa a ser semelhante a de um eletricista padronista. Já que são muitos imóveis no mesmo lugar, existe a necessidade de se criar vários tipos de quadros de distribuição, aumentando a complexidade de acordo com o número de apartamentos.

É um trabalho que mescla tanto as possibilidades de se agir como autônomo, como também está voltado ao trabalho para acompanhar empreiteiras. Assim você consegue realmente ter uma estabilidade maior, e remunerações mais interessantes.

Curso de Eletricista Instalador

O eletricista instalador é um profissional mais ambivalente e atua em vários tipos de locais. Primeiramente é um profissional voltado para a atuação no mercado de trabalho com a instalação desde a fiação da casa, até outros aparelhos.

Por exemplo, é um profissional perfeito para colocar um portão elétrico, interfone, câmera de segurança, ar condicionado, etc...

É um profissional que normalmente irá trabalhar de maneira autônoma nas horas vagas. Realmente uma abordagem simples e fácil.


instalacao-relogio-medidor-eletricidade

Qual o melhor curso profissionalizante de eletricista

Gostaria antes de mais nada de te agradecer por ter me acompanhado até aqui. Acredite, tudo o que foi dito agora será importante para entender porque eu trouxe a minha escolha de melhor curso eletricista SP.

Então gostaria de mostrar para você o que nas minhas pesquisas se encaixou perfeitamente nos requisitos que eu tinha selecionado e ainda mais.

Este é o curso de eletricista online em São Paulo da Engehall. Um dos melhores que você poderá encontrar, senão o melhor.

Por que fazer o curso de eletricista online em São Paulo da Engehall?

Aqui está uma lista completa de motivos e aplicações úteis para você se situar. Lembrando que este é um dos materiais mais completos disponíveis hoje.

Curso de Eletricista Industrial em São Paulo

O eletricista industrial é um profissional bem mais especializado e já faz parte de uma outra grade de aprendizado a de comandos elétricos, principalmente por estar ligado diretamente a uma área de atuação mais específica. Através deste curso você começa a levantar trabalhos mais bem remunerados e também consegue dar um up no seu currículo.

Quando você se estabelece neste mercado estará definitivamente à frente de todas as melhores possibilidades para um eletricista. Contando também que você começará a se preocupar um pouco mais com a segurança do seu trabalho.

Por isso os profissionais que estão atuando neste mercado também precisam de uma certificação de curso de NR10. Nos casos onde o trabalho envolve a alta tensão (acima de 1000v), é necessário realizar, o curso NR10 SEP. Conheça o Curso de Comandos Eletricos da Engehall.

1 - Empresa de confiança

A Engehall está por anos trabalhando com um material realmente incrível na área da engenharia elétrica. E não faz pouco tempo que eles também começaram a trazer cursos profissionalizantes incríveis na área da elétrica.

Faz quase duas décadas que eles estão realmente provendo conteúdos e materiais incríveis, sendo realmente esta uma das melhores maneiras para se conseguir resultados.

Então posso dizer que através de seus quase 100 mil alunos graduados, esta é realmente uma boa opção.

Esta empresa é afiliada ao CREA e possui certificado ISO 9001, sendo realmente uma opção interessante.

2 - Conteúdo completo

Outro ponto que eu achei simplesmente incrível e fascinante está no fato de tudo o que este curso consegue propor. Lembra que eu falei sobre a importância de aprender o que realmente irá utilizar no trabalho? Então, este é um curso que realmente traz tudo o que um eletricista precisa para começar.

Mas o melhor de tudo, ele não se limita a uma das 4 áreas apresentadas anteriormente. Este é um curso que irá disponibilizar todo o conhecimento que você precisa para realmente ter resultados.

Então, minha recomendação direta para você é começar por aqui e pagar no preço de um curso, 4 dos mais importantes e disponíveis hoje em dia.

Sem contar com os conteúdos bônus, que te ajudam a criar orçamentos, conseguir clientes e definitivamente levantar resultados ainda melhores no dia a dia.

3 - Instrutores incríveis

Lembra que eu falei da qualidade dos instrutores? Então, a maioria esmagadora das pessoas que executou o curso acabou realmente amando tudo o que foi apresentado por lá.

André Mafra é como se fosse o garoto propaganda da empresa, sendo um dos que mais trazem conteúdos de qualidade através do canal de YouTube da Engehall, que alias tem quase 2 milhões de seguidores.

Técnicas incríveis e vários conteúdos interessantes estarão nele para ser conferidos. E você ainda pode acabar com uma amostra incrível do curso em si.

Aqui vai uma palinha do que você pode encontrar lá:

https://www.youtube.com/watch?v=EliOa-STOzQ

Conheça o curso de Eletricista gratuito em SP

Clique aqui -> Curso de Eletricista Grátis

4 - Garantia

Este é um curso que traz uma garantia incrível, pois possui 3 aulas disponíveis de graça para você. Assim você pode ter certeza de que está realmente crescendo e se adaptando com o modelo de curso.

Então, se achar que o curso não vale a pena é só não comprar, simples assim.

5 - Curso online

Este é um curso eletricista SP online, ou seja, você vai poder ter todo o conteúdo de um curso presencial com vários bônus. Isto sem contar a facilidade de se capacitar na hora e no local que quiser. Filas de banco, translado de ônibus e várias outras coisas acabam se tornando muito mais fáceis. Realmente vale a pena investir.

Sem contar que um curso com uma estrutura menos dispendiosa também proverá um valor imenso em certificado, mas não terá um custo alto. Na verdade este curso aqui acaba sendo mais barato que metade de uma mensalidade de faculdade.

Conclusão

Acredito que agora você esteja realmente no caminho correto. Já mostrei para você o que há de melhor para consegui resultados.

Por isso quero dar um último empurrãozinho. Embaixo você vai encontrar um botão com uma promoção especial. Então clique agora para começar uma carreira de sucesso!

ENDEREÇOS ÚTEIS:

  • SINDISTAL/RJ – R. Santa Luzia, 651 – 11º andar – Sala 1105 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20030-041 – Tel.: (21) 2240-1826;
  • SESI / SENAI – RJ – R. Felipe Cardoso, 713 – Santa Cruz, Rio de Janeiro – RJ, 23510-006 – Tel.: 0800 023 1231.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

ESCRITÓRIO BH

Av. Portugal, 4340
Itapoã - Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 3499-6030

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Rua Tenente Coronel Soares Neiva, 72
Vila Aricanduva - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3090-2670

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Telefone: (21) 3090-0798

OUTRAS CIDADES

apartmentmagnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram