ATENÇÃO: Veja Agora como realizar o curso eletricista Manaus e tornar-se um Eletricista profissional mais SEGUROCONFIANTE e capaz de executar QUALQUER TIPO DE SERVIÇO mesmo sem experiência na área elétrica

E AINDA: Descubra como nossos alunos estão ganhando de R$2.000,00 a R$6.500,00 mensais e sendo reconhecidos profissionalmente

SIM! Eu quero me tornar um
ELETRICISTA PROFISSIONAL

Você quer saber se vale a pena investir em um curso eletricista Manaus? Clique Aqui agora e aprenda de maneira incisiva como encontrar o curso certo e porque investir nesta profissão. No final você terá uma dica incrível para te ajudar a ter sucesso.

Realmente pode ser desafiador para várias pessoas encontrar um caminho para se preparar para o mercado de trabalho. O que não falta são opções e orientações sobre os métodos mágicos para se fazer dinheiro.

Entretanto, a grande verdade mesmo está no fato de que o dinheiro não cai do seu, é necessário pagar uma quantia equivalente de trabalho. Até mesmo a loteria exige de você ao menos o esforço de fazer uma aposta.

O fato é que muitas pessoas estão preocupadas com o crescimento da crise que já se estende por todos os lados. Sendo realmente um desafio que muitos não tem ideia de como transpor. Por isso, procurar uma carreira precisa ser uma atividade bem meticulosa.

E realmente, uma das áreas mais sólidas no momento tem sido exatamente a área dos eletricistas. O que para muitos é um mercado oscilante, com poucas e grande concorrência, para os eletricistas tem sido um mercado muito estável.

Isto se deve a diversos fatores que irei comentar mais para a frente.

Hoje gostaria de mostrar que fazer um curso para eletricista é realmente uma boa ideia, assim como irei apontar maneiras de escolher a melhor possibilidade para você.

Vamos conferir?

descascando-fio-alicate

Curso de eletricista Manaus - Vale a pena fazer?

Então, para adiantar as suas expectativas, sim, vale a pena fazer este tipo de curso. A ideia deste texto é girar em torno de técnicas que facilitam você a escolher o que é a melhor opção de curso no momento.

Suas bases precisam ser bastante sólidas se você realmente deseja ter resultados de qualidade. É normal que muitas pessoas acabem por escolher um material que não as entregue o conhecimento básico da profissão, enquanto outros entregam conteúdos com erros grotescos.

O fato é, você quer que sua base seja firme, isto te dará todo o apoio necessário para ter resultados reais. Então vamos definir as opções que você tem em relação a este tipo de curso:

1 - Curso de eletricista residencial em Manaus

O primeiro e mais tradicional curso que você irá encontrar por aí acaba se referindo exatamente a modalidade de eletricista residencial. Este é um profissional especializado para projetos menores, voltados principalmente para casas e instalações comerciais de pequeno porte.

Sua aplicação é bastante variável, e assim é comum encontrar ele atuando também dentro de manutenções e instalações elétricas em geral.

São profissionais que costumam trabalhar mais de maneira autônoma, sendo realmente uma opção positiva para alcançar bons resultados. A agenda costuma ficar sempre cheia e a procura muitas vezes ultrapassa a disponibilidade do profissional.

2 - Curso de eletricista instalador em Manaus

Esta é uma das opções mais populares da atualidade. O foco aqui está realmente em fazer todas as instalações elétricas tradicionais deste tipo de ofício. Sendo que a mais comum é a inicial, junto da construção do imóvel.

É o eletricista instalador que ficará responsável por passar toda a fiação no imóvel. Sendo que para isto é necessário ter um domínio completo sobre todos os conceitos de projeto elétrico.

Fazer a leitura, ter noções básicas de eletricidade e conhecer os principais equipamentos elétricos instalados em residência é fundamental para este profissional.

É importante notar também que a pessoa que está trabalhando com este tipo de abordagem normalmente está vinculada a alguma empreiteira. Assim é contratado normalmente de carteira assinada para uma demanda constante de trabalho.

3 - Curso de eletricista predial em Manaus

Este é um curso que traz abordagens mais voltadas para grandes edifícios. A maioria das tarefas que o profissional residencial irá encarar, também é encontrada pelo eletricista predial.

A diferença muitas vezes está na escala da quantidade de fiação, técnicas para compensar a altura e situações semelhantes. Os quadros de distribuição também serão mais complexos, precisando de um pouco de capacitação extra na área.

Em geral este é um profissional que pode se encaixar no mercado tanto quanto sendo um autônomo, como também sendo alguém que trabalha junto a uma empreiteira.

O conhecimento de projeto elétrico é realmente necessário, embora o tamanho das construções não permita que o profissional assine este documento. Então ele precisará ser criado junto a um engenheiro responsável.

4 - Curso de eletricista industrial em Manaus

Este é um dos tipos de curso mais importantes do ramo. Afinal de contas, está totalmente ligado a um dos ramos mais lucrativos da área da eletricidade.

O curso para eletricistas da área industrial ajuda o futuro profissional a encontrar técnicas mais rebuscadas para criar conexões e fiações mais resistentes. É normal que o pagamento seja acima da média, já que este era um trabalho com uma quantidade maior de responsabilidades.

Sem contar que o trabalho em si já traz alguns riscos bem grandes para quem não se preocupa com segurança. Por isso é sempre importante que o eletricista tenha em seu currículo de formação um curso de NR10.

5 - Curso NR10

NR10 é a abreviação de Norma Regulamentadora 10, que é um dispositivo legal que diz as regras e boas práticas para os trabalhos com eletricidade. Em geral é obrigatório que todos os profissionais que trabalhem em uma empresa com carteira assinada, tenham pleno conhecimento sobre o assunto.

Esta é uma formação para todos que trabalham com tensões acima de 50 volts, ou seja, obrigatório para todo eletricista. Embora os autônomos dificilmente terão alguém cobrando este tipo de formação, é importante notar que é sempre algo para aumentar o currículo e certificar a competência da pessoa.

Aquelas pessoas que irão trabalhar para alguma empresa terão seu curso pago pela empresa contratadora, sem nenhum tipo de custo adicional. Mas é comum que a pessoa faça este curso por conta própria só para garantir que estará indo no caminho certo, facilitando a contratação.

Em si ele não te habilita a ser um eletricista, mas é um ótimo complemento.

Conheça o curso de eletricista gratuito da Engehall


 

eletricista-instalando-quadro-distribuidor

Como escolher o curso ideal?

De fato aqui já estão várias opções que você pode procurar para começar a se tornar um profissional na área. Mas não se engane, o que não faltam por aí são empresas mal intencionadas que irão entregar qualquer conteúdo simplesmente para captar seu dinheiro.

O resultado é que você acaba com um certificado muitas vezes sem validade e também com a mesma capacidade para executar suas tarefas do que antes. Este tipo de coisa pode acontecer, mas é bem mais difícil quando você segue alguns padrões básicos de escolha.

Sendo assim quero te ajudar a encontrar o melhor curso para eletricista em Manaus através destes passos:

Procure conhecer a prestadora do curso

Não é difícil descartar algumas opções correndo atrás de quem está fornecendo o curso em si. Isto acontece porque muitos são feitos por pessoas autônomas que não tem um conhecimento completo da profissão em si.

Em outros casos você irá se deparar com alguma outra empresa que realmente dificultará seu aprendizado, pois é só uma metralhadora de cursos. Elas não se especializam em um tipo de conteúdo e costumam entregar cursos pela metade, após contratarem vários criadores de conteúdos sem formação alguma.

Veja o que a empresa que oferece o curso passou por sua trajetória. Muitas delas irão trazer um currículo impecável, com vários anos de formação.

O número de alunos formados no curso também precisa ser uma quantidade relevante. Afinal de contas, como você vai saber se algo é realmente bom se baseando na análise de poucos indivíduos?

Veja também se a empresa possui algum tipo de filiação a órgãos importantes como o CREA, e se também possui ISO 9001.

Veja a grade curricular do curso

Independente da modalidade do curso que você escolher é normal que a empresa acabe entregando algumas informações importantes sobre o curso em si. Principalmente uma listagem de quais serão os conteúdos.

Assim você consegue ter uma ideia geral do que é formado o curso em si. Desconfie se o curso só apresentar informações sobre crescimento profissional e mindset, muitas vezes isto é um sinal de que você terá muito pouco do que realmente interessa.

Não estou dizendo que aprender a levantar clientes e fazer orçamentos não seja importante, mas não deve ser a única base do curso em si. Por isso recomendo plenamente que você tenha dedicação ao que está aprendendo, para assim conseguir realmente uma base sólida.

Verifique também qual a carga horária do curso em si, afinal de contas você não vai se tornar um eletricista profissional apenas com alguma formação de 10 horas.

Conheça os instrutores

Quase tão importante quanto a quantidade de conhecimento adquirida, está também a qualidade da didática do instrutor em si. Digo isto porque não é difícil encontrar cursos "completos", que acabem falhando na hora de transmitir o conhecimento.

Ter conhecimento de sobra não é o mesmo que ter didática de sobra. Por isso é extremamente importante que a pessoa acabe por ver alguma aula que seja ao menos uma amostra. Em pouco tempo você terá certeza se vale ou não fazer aquele curso.

Veja suas garantias e certificados

Mesmo que este seja um curso simples, para quem deseja ter um certificado profissional, é importante saber se o certificado será realmente válido. Este é um documento muito mais importante do que um simples pedaço de papel, e por isso deve ser levado bem a sério.

Verificar se você não está sendo vítima de um golpe é um dos passos básicos para se garantir uma excelente qualificação profissional. E por isso você precisa estar bastante atento à procedência do curso em si.

Veja se o curso também apresenta alguma garantia de que ele tem um conteúdo bom. Se disponibiliza algumas aulas grátis ou coisa do tipo. Assim você tem certeza de que estará seguindo no cominho correto.

Descubra a modalidade

Muitos cursos são ainda ministrados de maneira presencial, mas há uma tendência de que o ensino à distância acabe por substituir este tipo de modalidade. As vantagens do ensino à distância são reais e tendem a aumentar com o tempo.

Enquanto isto o curso presencial continua sendo bastante engessado, sem perspectivas de melhoramentos no longo praz. Logo, é necessário que a pessoa também tenha a capacidade de decidir qual o melhor caminho para ela.


 

Qual o melhor curso para eletricistas em Manaus?

Esta é uma pergunta direta que já vai matar a maioria das suas curiosidades. Entretanto é importante ter em mente que muitas coisas precisam ser avaliadas para se dar uma resposta adequada.

Eu fiz uma pesquisa com as opções de curso de eletricista em Manaus, e cheguei a uma escolha só depois de grande estudo e consideração das propostas. Por isso estou certo que a melhor opção que você vai encontrar é o curso de eletricista profissional da Engehall.

eletricista-de-capacete

Por que o curso de eletricista online em Manaus da Engehall?

Existem vários pontos que precisam ser analisados para que você tenha certeza absoluta que o caminho que está trilhando é correto. Primeiramente vamos analisar a reputação, depois o que o curso se propõe a ensinar.

1 - Empresa com qualidade

A Engehall é uma empresa que está no ramo de formação profissional a quase duas décadas, sempre inovando e trazendo conteúdos de qualidade que transformam a vida de quem quer entrar para o ramo da eletricidade.

Eles não só trabalham com os cursos específicos de prática da eletricidade, mas também com outros periféricos, como por exemplo a NR10.

Esta é uma empresa com filiação ao CREA e ISO 9001. Já conta também com um canal de Youtube com milhões de seguidores, sempre trazendo conteúdo relevante e de qualidade.

Vou até deixar aqui uma amostra da qualidade do material deles:

https://www.youtube.com/watch?v=YSkXx_BtrO4

Você também poderá ter a certeza de que seu curso contará com suporte de profissionais capacitados. Assim como pode ter a segurança de que tudo foi criado de maneira profissional e completa para te entregar o que você precisa.

2 - Conteúdo completo

Uma das garantias que mais me atraiu para este curso é que o conteúdo em si acaba sendo o mais completo do mercado. Mesmo sendo um curso livre ele possui quase tanto conhecimento do que um curso técnico que demora anos para você concluir.

Sem contar que o material deste curso é constantemente atualizado, e você pode contar com ainda mais informações através do canal de Youtube da Engehall. Tudo isto sem custo adicional!

3 - Instrutores de qualidade

Um dos grandes desafios que eu tinha dito é exatamente ter um grupo que ensine de maneira envolvente e didática. Por isso deixo aqui a minha recomendação de que esta é a melhor opção para que você realmente consiga absorver melhor o conteúdo.

Sem contar que todos possuem experiência prática, possibilitando a você fazer perguntas gerais sobre o assunto. Sendo sempre muito bem atendido e orientado.

4 - Garantia de qualidade

Como a Engehall confia no material que está divulgando, ela não tem medo nenhum de simplesmente entregar parte dele de forma gratuita. Assim é possível fazer várias aulas e aprender a seguir o caminho e ver se isto é para você.

Para experimentar esta parte do curso de forma gratuita, clique no link abaixo.

5 - Modalidade 100% online

Um curso online possui várias vantagens sobre o presencial quando feito de maneira correta. Primeiramente é muito mais barato, já que a estrutura para se manter é bem mais simples.

Os professores não precisam ficar o tempo todo esperando pelo horário da aula. Elas são feitas com calma, revisadas e disponibilizadas para que você veja quando e onde quiser.

Pense bem, pegar várias horas de condução para ter uma ou duas aulas semanais é um pouco complicado. Além disso você terá o problema de se formar só acompanhando a turma e a grade programada.

Isto para alguns pode ser puxado demais, principalmente para quem trabalha e estuda. Mas também pode ser muito lento, já que alguns estão aguardando esta formação para iniciar seus trabalhos.

Sendo assim este curso te permite seguir o seu ritmo, de maneira tranquila e bastante equilibrada.

padrao-de-energia

Como adquirir?

Não existem grande mistérios para se conseguir este curso, afinal de contas ele está disponível para várias formas de pagamento.

Em baixo você irá encontrar um link para a página de vendas, e assim fazer a escolha que for melhor para você.

Sendo assim ficamos por aqui, espero ter te ajudado, qualquer coisa é só chamar!

ENDEREÇOS ÚTEIS:

  • SINDUSCON AM - 1.719, Atlantic Tower, Torre Business, Av. Djalma Batista - Chapada - FONE: (92) 3622-6525;
  • SESI Manaus - R. Vivaldo Lima, 361 - Alvorada I, Manaus - AM, 69043-660 - FONE: (92) 3238-9706;
  • SESC Manaus - R. Henrique Martins, 427 - Centro, Manaus - AM, 69010-010 - FONE: (92) 2126-9580.
sinduscom am

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

ESCRITÓRIO BH

Av. Portugal, 4340
Itapoã - Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 3499-6030

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Rua Tenente Coronel Soares Neiva, 72
Vila Aricanduva - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3090-2670

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Telefone: (21) 3090-0798

OUTRAS CIDADES

apartmentmagnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram