ATENÇÃO: Veja Agora como realizar o curso eletricista Goiânia e tornar-se um Eletricista profissional mais SEGUROCONFIANTE e capaz de executar QUALQUER TIPO DE SERVIÇO mesmo sem experiência na na área elétrica

E AINDA: Descubra como nossos alunos estão ganhando de R$2.000,00 a R$6.500,00 mensais e sendo reconhecidos profissionalmente

SIM! Eu quero me tornar um
ELETRICISTA PROFISSIONAL

Você pensa em fazer um curso eletricista  Goiânia, mas não tem ideia se isto irá valer a pena? Ou mesmo está preocupado em não saber qual seria sua melhor opção? Hoje nós estamos aqui para te orientar no caminho mais confiável e certeiro para o sucesso. Vamos conferir?

Lançar as bases de uma nova profissão é algo realmente desafiador. Chega uma hora na vida em que você precisa se decidir sobre qual rumo profissional traçar, ou mesmo estará preocupado em deixar o atual por algum motivo que seja.

No caso do ramo da eletricidade, existem vários desafios que não podem ter sua importância diminuída, afinal de contas estamos falando de uma área de trabalho muito técnica. Assim é comum que muitas pessoas corram atrás de algum curso, ao invés de acompanhar algum profissional diretamente no seu dia a dia de trabalho.

Hoje é possível encontrar cerca de centenas, senão milhares de cursos profissionalizantes nesta área. Então o melhor a ser feito é definitivamente arregaçar as mangas e começar uma boa procura pelo que seria o ideal para seu sucesso profissional.

Entretanto podemos dizer que existem dúvidas sobre qual seria o melhor curso a ser feito. Em uma cidade grande como Goiânia, é comum ter muitas opções, e migrarmos para os cursos online a situação fica ainda mais confusa.

Por isso gostaria de te orientar sobre como escolher o melhor de todos. Assim você já começa no caminho certo e não precisa gastar seu tempo e dinheiro com alguma formação incompleta.

Vamos dar uma olhada?

Curso de eletricista em Goiânia - Qual o melhor?

Existem vários fatores que devem ser considerados quando você está em busca de uma formação. E começar com o pé esquerdo neste tipo de coisa é realmente um grande problema.

Adquirir vícios de trabalho, assim como informações erradas da base teórica podem causar danos difíceis de corrigir no futuro. Porém não podemos nos descuidar de situações complicadas, como por exemplo a possibilidade constante de encontrar cursos que não têm uma grade de conteúdo completa.

O que não falta por aí são pessoas que querem se aproveitar da sua situação e então entregar algo pela metade. Alguns pelo menos oferecem a outra metade por algum valor, mas o normal mesmo é acabar sem um conteúdo razoável.

Sendo assim vou listar aqui algumas das melhores dicas para te ajudar na hora da escolha. Deste modo você pode tranquilamente alcançar resultados reais e duradouros para sua carreira.

eletricista-ligando-padrao

Como encontrar o melhor curso?

1 - Veja a carga horária

Olha, eu sei que você pode simplesmente criar um curso de 80 a 100 horas de formação onde é possível não dizer nada. Basta só "encher linguiça" sem entregar algo que seja realmente útil.

Entretanto você vai concordar comigo de que são necessárias mais do que 4 horas de curso para se tornar um eletricista profissional, não é?

Então, desconfie imediatamente de cursos com muito pouca duração. Em cursos online o tempo estimado para conclusão normalmente é entregue em horas, enquanto um curso presencial em meses, semestres ou anos.

Tudo neste caso irá variar do tempo de duração de cada aula e de quantas aulas serão oferecidas por semana.

Tente ver algo que tenha no mínimo 10 horas para te ensinar o básico.

2 - Verifique a grade de conteúdos do curso

Muitos cursos por aí acabam simplesmente criando vários agregados que não necessariamente são positivos para sua carreira. É claro, sempre há espaço para um conteúdo extra, mas se metade da grade for dedicada a sucesso profissional ou mesmo mindset, você está adquirindo um coach, e não um curso profissionalizante.

Um curso de eletricista de qualidade precisa, antes de mais nada, ensinar o básico de eletricidade. Ensinar você a ler e interpretar projetos elétricos. Precisam te dar a capacidade de simplesmente saber como fazer as instalações completas de uma casa.

Assim como também precisa entregar a orientação básica para que você saiba instalar os principais equipamentos elétricos.

Ensinar a criar um orçamento também é algo bastante básico. E poucos cursos realmente focam em te ensinar a como ganhar novos clientes. Isto também é só entregar metade dos conhecimentos necessários.

3 - Veja quem são os instrutores

Algo muito complicado no ramo da educação está no fato de que vários profissionais têm conhecimento quase que completo sobre a sua área de atuação. Entretanto não têm nenhuma capacidade de atuar na transmissão deste conhecimento para outras pessoas.

Assim é comum que você tenha um curso com uma duração boa, uma grade excelente, mas um ensino péssimo. Muitos irão simplesmente desistir pelo caminho achando que aquele tipo de trabalho não é para eles.

E de fato, fica difícil iniciar uma profissão quando as aulas de instrução eram tediosas e te faziam detestar tudo o que estava sendo ensinado.

Entretanto existe um outro lado quase tão perigoso, onde os instrutores serão bastante cativantes, e até mesmo prendem a atenção de todos os alunos. Mas na hora de ensinar você percebe que a pessoa não tem muito conhecimento de causa, a maioria mesmo já demonstrou que não tem ideia do que está falando.

Por isso tente experimentar o curso antes. Se ele for presencial, tente pedir para observar uma aula, se possível. Agora, se a modalidade for online, então veja se há algumas aulas de demonstração.

Os cursos que possuem uma real qualidade não terão medo de mostrar para os outros o que ele pode proporcionar. Já que garantem que esta é a melhor opção.

4 - Modalidade

Nem todo mundo é fã do mesmo estilo de ensino sendo repetido diversas vezes. É comum que a pessoa acabe se chateando em uma sala de aula.

O ambiente já tem muitos estigmas, que normalmente são formados durante a época do ensino fundamental ou do ensino médio.

Pode ser vantajoso realmente procurar uma modalidade à distância, onde a pessoa estuda os conteúdos em casa através da internet. Quem é mais velho vai se lembrar dos cursos por correspondência, que foram uma grande febre por muito tempo.

A maioria dos fatores que faziam um curso de correspondência ser positivo se mantiveram, ao passo que os pontos negativos foram quase todos suprimidos.

Ou seja, antigamente você teria que aprender por conta própria, utilizando sua atenção e lendo vários materiais. Em casos mais extremos também eram enviadas fitas de orientação, e logo depois os DVDs.

O principal problema é que este tipo de aula não poderia ser atualizada. Além do fato de que o curto espaço na memória de uma dessas mídias fazia com que tudo fosse corrido.

Hoje temos a internet, que pode nos proporcionar um curso com duração ainda maior do que um curso presencial. Trazendo junto algumas vantagens:

Vantagens de um curso online

Preço: Cursos online possuem uma estrutura muito menos complexa e bem mais barata. Sem contar que um só professor pode fazer a aula que será assistida por todos.

No final isto acaba reduzindo drasticamente os preços quando se faz uma comparação com os cursos presenciais. Assim é meio caminho andado para quem deseja realmente encontrar uma solução barata para se melhorar.

Mobilidade: Um curso online irá trazer para você a vantagem indiscutível de que existe a possibilidade de realmente estudar em qualquer lugar. Tudo o que você precisa é de um celular, tablet ou computador e acesso a internet.

Excelente para quem passa muito tempo em ônibus ou parado em filas. Podendo aproveitar o tempo ocioso para finalmente fazer algo produtivo.

Tempo: Como as aulas não necessariamente são oferecidas de maneira síncrona, você pode assistir a hora que quiser. Excelente para quem já trabalhe possui uma agenda bastante cheia.

Lembrando que a conclusão do curso também acaba sendo abreviada se necessário. Ajudando a pessoa a conquistar um melhor rendimento geral.

Não há a necessidade também de se deslocar até outro local só para assistir uma aula. O que para muitos já é positivo.

Qualidade e recursos: Os cursos online não deixam a desejar, e hoje em dia entregam tanto conteúdo quanto um curso presencial. Muitas vezes conseguem agregar até mais conhecimento, pois possuem uma série de possibilidades para conteúdos extras.

5 - Certificado

Grande parte da facilidade do seu desenvolvimento na sua profissão estará ligado diretamente ao seu conhecimento e habilidade natural. Entretanto as empresas não tem como pegar uma fila de candidatos e simplesmente escolher todos eles para trabalhar de experiência.

Então o mais simples para os recrutadores é simplesmente investir seu tempo e esforço nas pessoas que possuem alguma comprovação mais formal das suas habilidades. Sendo o certificado de conclusão de um curso a maneira mais fácil de se comprovar sua qualidade.

Por isso procure por cursos que tenham certificados válidos, lembrando que você precisa também dar uma atenção para o tipo de formação. Um diploma de ensino técnico é diferente do de um curso profissionalizante de eletricista em Goiânia.

eletricista-medindo-quadro-distribuicao

Dicas importantes sobre a escolha do curso

Aqui já foram listados os principais indicadores da qualidade de um curso. Realmente esta é uma das bases que precisa nortear a sua busca pelo melhor curso de eletricista que você vai encontrar por aí.

Mas existem algumas coisas que precisam ser levadas em conta também, como por exemplo:

Empresa prestadora

Para saber se algo é sério e digno de confiança você precisa definitivamente correr atrás de um histórico da empresa que está disponibilizando o treinamento. Não foque nas plataformas de pagamento, como Hotmart e Eduzz.

Olhe para quem está oferecendo o curso através delas. Veja quanto tempo ela está no mercado, quanto alunos já formaram, cheque suas avaliações que precisam ser constantes.

Sites como o Reclame Aqui são excelentes pontos de referência, e podem te ajudar a ter uma ideia sobre o assunto.

Valor

Um ponto que entrega a qualidade do curso em si é o próprio valor dele. Se for um curso muito barato, você corre o risco de acabar com um conteúdo raso e inútil.

Por outro lado existe sempre a possibilidade de acabar pagando muito por algo que não compensa. Veja os valores médios praticados no mercado.

Um curso profissionalizante tende a custar em média 250 a 400 reais. Isto na modalidade online.


eletricista-com-multimetro

Minha indicação de curso

Bom, eu decidi passar por todos esses tópicos antes de simplesmente entrar na minha indicação direta de curso para você. O objetivo com isto era mostrar que a minha indicação está baseada em todos estes fatores, e mostra que você pode ter resultados incríveis através dela.

Tudo isto foi baseado em minhas experiências pessoais também, sendo que muitas vezes utilizei de tentativa e erro para encontrar o caminho perfeito.

Este curso foi criado por mim mesmo para te ajudar a encontrar o caminho do sucesso e a se tornar um eletricista profissional totalmente qualificado.

Sendo assim estou hoje te deixando nas mãos o Curso Eletricista Profissional da Engehall.

Conteúdo

Com ele você vai finalmente aprender tudo o que precisa para ter resultados na sua profissão. Começando como um iniciante e aprendendo o básico, desde como a eletricidade funciona até a interpretação dos projetos elétricos de um imóvel.

Depois vou mostrar para você como fazer as principais instalações, vou te orientar sobre as melhores técnicas e ferramentas para entregar um serviço de muita qualidade para os seus clientes.

Também darei dicas e vou te guiar na questão de conseguir fazer bons orçamentos, podendo então conquistar vários clientes.

Este vale como um curso de eletricista residencial em Goiânia

Todo o conteúdo aqui poderá te ajudar a fazer qualquer tipo de trabalho em uma residência. Desde a sua instalação no início da construção, como também trocas necessárias e reparos que podem ser cruciais para a qualidade do imóvel.

Mostrarei como você fará para ter um resultado incrível utilizando as ferramentas certas, material certo e habilidade correta.

Também vale como um curso de eletricista predial em Goiânia

Os eletricistas prediais são profissionais focados na arte de criar instalações em ambientes mais desafiadores. Em parte todo o trabalho será semelhante ao do residencial, mas com algumas situações mais delicadas.

É o tipo de profissional que irá se dedicar também a instalação de quadros de energia e padrões. Sendo responsável por colocar equipamentos elétricos e eletroeletrônicos como por exemplo interfones, portões automáticos, alarmes, etc...

É um profissional generalista e que está com grande demanda no mercado atualmente.

Você pode aprender o mesmo que em um curso de eletricista industrial em Goiânia

Não é de hoje que as indústrias têm multiplicado de número e tamanho. Novos equipamentos, técnicas e tecnologias fazem com que a demanda por profissionais na área sempre cresça.

O eletricista industrial trabalha com maior risco, pois sua atuação muitas vezes está diretamente relacionada a equipamentos com altas tensões e muita potência elétrica.

Por isso pode ser necessária uma outra formação na norma NR10, que trata de trabalhos com riscos de choque elétrico. Esta é uma formação também disponibilizada pela Engehall e que aumenta muito as chances de uma nova contratação.

https://www.youtube.com/watch?v=Xns55unAx1M

Curso dele eletricista instalador em Goiânia também inclusivo

Todas estas áreas se complementam e convergem na necessidade de se criar um curso que aumenta a sua capacidade de criar instalações elétricas.

Este curso também vai te capacitar a ter o básico para fazer qualquer tipo de instalação. Desde as que estão só no projeto elétrico na hora da construção do imóvel, como também outros aparelhos para a segurança e conforto do morador.

Acessibilidade

Este é um curso de modalidade online, excelente para quem já trabalha e pretende utilizar seu tempo livre para se qualificar mais ou mesmo aprender outra profissão. Uma das vantagens neste momento é a possibilidade de se estudar a qualquer momento e em qualquer local.

Também é um curso com valor justo e acessível para qualquer pessoa que deseja encontrar o sucesso em uma profissão realmente relevante.

Sem contar que os valores podem ser divididos no cartão, facilitando ainda mais para quem está um pouco apertado.

Anos de aprovação

A Engehall é uma empresa que está por vários anos entregando conteúdo de formação profissional de extrema qualidade. Sendo uma referência na área e tendo dezenas de milhares de alunos formados e satisfeitos.

Não é de hoje que esta iniciativa tem se tornado um grande transformador para muitos. Sendo que eu estive presente em todo o desenvolvimento curso, contribuindo com grande parte. Por isso posso dizer que realmente vale a pena.

Como adquirir o curso de eletricista online em Goiânia da Engehall?

Bom, não tem um grande mistério nesta área. Basta você clicar no botão abaixo para começar o seu aprendizado. Podendo também contar com a ajuda de toda uma estrutura preparada para os alunos:


profissional-instalando-lampada

Por que a carreira de eletricista?

Se você ainda precisa de um incentivo para começar a sua jornada, o ideal mesmo seria entender porque a profissão vale a pena.

Eu diria que são vários os motivos, tanto que me fizeram entrar nesta caminhada a mais de duas décadas atrás.

1 - Grande demanda

O mercado de trabalho hoje parece completamente saturado de profissionais especialistas em alguma área. Eu diria que é quase impossível encontrar alguém que não tenha algum tipo de diploma que nunca utilizou.

Isto porque muitas das demandas do mercado são cíclicas e pequenas. Ou por acaso você acha que dá para colocar todos os médicos formados em centenas de faculdade para trabalhar?

O fenômeno tem ocorrido por muitos outros meios de trabalho. Que vão desde filosofia até engenharia.

Mas o ramo do eletricista está sempre precisando de mais gente para trabalhar. Normalmente isto acontece porque estamos lidando com serviços que estão ligados diretamente ao setor da construção civil. Onde as obras dificilmente param.

Em segundo lugar porque estamos falando de um setor que é acionado também quando as pessoas precisam de alguma manutenção ou reparo.

2 - Ampla área de atuação

Não é de hoje que a maioria das pessoas realmente começou a entender que a eletricidade pode ter inúmeras aplicações.

Como dito ali atrás, um eletricista pode atuar em casas, prédios, indústrias e em vários outros locais. É possível fazer desde um investimento em um trabalho mais voltado ao ramo privado como também o público.

3 - Facilidade de empreender

Quem gosta de ser autônomo e dono do seu próprio nariz, com certeza sabe como é boa a liberdade de se trabalhar a hora que quiser. Por isso o eletricista autônomo pode tirar as suas folgas sem pedir permissão a um patrão.

Também é aquela pessoa que estará escolhendo quanto pode receber por dia. Já que decidirá quantos trabalhos irá aceitar e o preço a ser pago por ele.

Conclusão

Espero que estas orientações tenham te ajudado a fazer uma escolha positiva. Se você se decidiu pela carreira de eletricista, não perca tempo, clique agora no botão abaixo para começar a estudar.

Qualquer dúvida estou à disposição nos comentários logo abaixo.

Até a próxima!

ENDEREÇOS ÚTEIS:

  • SINDCEL - RUA 200-C, N° 1.121, EDIFÍCIO PEDRO ALVES DE OLIVEIRA, SALA 27. - St. Leste Vila Nova, Goiânia - GO, 74645-230 - FONE: (62) 3218-5686;
  • SESI Cat Goiania - Av. Anhanguera, 5440 - St. Central, Goiânia - GO, 74043-010 - FONE: (62) 3216-0400;
  • SESC Sesc Faiçalville - Avenida Ipanema, Qd. 234/236, 1600 - St. Faicalville, Goiânia - GO, 74350-010 - FONE: (62) 3522-6300
sindcel goiania

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

ESCRITÓRIO BH

Av. Portugal, 4340
Itapoã - Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 3499-6030

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Rua Tenente Coronel Soares Neiva, 72
Vila Aricanduva - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3090-2670

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Telefone: (21) 3090-0798

OUTRAS CIDADES

apartmentmagnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram