Curso de Eletricista em RJ

Curso de eletricista em RJ, já tentou procurar e não conseguiu nenhum? Então seus problemas acabaram! Hoje você vai aprender qual a melhor opção do mercado, assim como vai ver porque realmente esta profissões é a melhor do momento. Confira Aqui!

Existe hoje no Brasil um grande abismo entre a capacitação e a facilidade de se encaixar no mercado de trabalho. Com centenas de faculdades em operação em conjunto com milhares de cursos disponíveis, é normal demorar anos ou até mesmo nunca exercer um trabalho referente à sua graduação.

Entretanto existe sim uma área que está sempre demandando mais pessoas. Enquanto você muitas vezes vai acabar perdendo tempo investindo em algo sem retorno, existe a possibilidade de entrar em um mercado que está de braços abertos para te receber.

Este é o mercado dos eletricistas, um ramo em plena ascensão no ano de 2020 e em vários outros que virão. Sem dúvida nenhuma estamos diante de uma oportunidade única.

E hoje gostaria de te explicar um pouco mais sobre este assunto em geral. Tanto da carreira em si, como também dos cursos disponíveis por aí.

Vamos conferir?

curso de eletricista gratuito

O que é um Eletricista?

O nome em si já diz muita coisa. Um eletricista é um profissional que trabalha diretamente com a eletricidade. É alguém versado nas aplicações residenciais, prediais, comerciais e industriais da eletricidade em si.

Sua função é em grande parte ajudar a resolver problemas que dificultam a distribuição de energia da maneira correta. Entretanto também é capaz de fazer as instalações necessárias para que tudo funcione em um ambiente, e também escolher os materiais adequados.

Alguns até mesmo se envolvem na elaboração de pequenos projetos.

Em suma as principais atividades exercidas por um eletricista são:

O que faz um eletricista?

1 – Instalações elétricas

Aqui o eletricista está encarregado de entender qual será a configuração e distribuição de fios, quadros de distribuição e outras estruturas em uma edificação padrão. Seja ela uma casa, loja, empresa, prédio, indústria ou qualquer outro.

Muitas vezes o trabalho é feito em conjunto com um engenheiro elétrico, que irá desenvolver o projeto já calculando as estruturas. Embora não seja incomum a experiência do eletricista permitir participação ativa no desenvolvimento do projeto.

Às vezes é possível ver o próprio profissional ajudando a criar o projeto elétrico ou mesmo calcular os materiais necessários (seus tipos e quantidades).

Mas sem dúvida nenhuma o foco aqui é uma atividade muito mais braçal, onde o eletricista instalador irá fazer com que tudo vá para seu local devido. Além de realizar testes para saber se tudo foi bem executado.

2 – Manutenção

A segunda atribuição mais comum de um eletricista é sem dúvida nenhuma a manutenção de sistemas e distribuições elétricas. Quem nunca aí ficou sem luz por algum motivo, ou teve a fiação da sua casa funcionando mal?

A manutenção corretiva é uma das atividades mais comumente relacionadas à profissão de eletricista em si. Sendo uma opção fantástica de renda extra.

Entretanto não são só problemas com resolução pontual que acabam servindo de trabalho para um eletricista. Também existem outras opções interessantes, como por exemplo a manutenção preventiva.

Este é um trabalho muito requisitado por empresas e comércios que querem garantir seu bom funcionamento. É também pedido por pessoas que se mudam para uma casa e resolvem ter certeza de que tudo está funcionando (e continuará funcionando) bem.

Neste tipo de trabalho o profissional irá avaliar toda a fiação, distribuição e qualquer periférico para ter certeza de que nada está com problemas. Muitas vezes trocando partes que estão funcionando normalmente, mas que estão propensas a encontrar defeitos.

3 – Reparos e instalação de aparelhos elétricos

Possuímos todos os tipos de aparelhos no nosso dia a dia para conseguir ter um pouco mais conforto e segurança. E sem dúvida a eletricidade está presente na esmagadora maioria.

Se você já comprou alguma facilidade para sua casa, como por exemplo um portão elétrico, provavelmente precisou de um eletricista para instalar.

O mesmo acontece com muitos que precisam de ajuda para instalar um ventilador de teto, um chuveiro novo e mais exigente, ou mesmo um sensor de presença.

Parecem tarefas simples, mas são sempre melhor executadas quando você tem um especialista por trás. Isto sem contar o fato de que existem pessoas idosas, sistemas complicados, como o de câmeras de segurança, e outras situações em que a pessoa não terá capacidade de resolver sozinha.

curso de eletricista online

Quanto ganha um eletricista em geral?

Existe uma grande variação no possível salário de um eletricista exatamente porque é um trabalho um tanto quanto amplo.

Quem se joga para executar trabalhos em uma empresa comum, normalmente em regime CLT, é normal receber algo em média de R$ 2000,00. Alguns podem achar o valor baixo, mas a tendência é que ele seja corrigido com o tempo.

Tudo vai depender da sua dedicação e do nível de confiança que a empresa vai ter em você. A grande vantagem deste tipo de trabalho é que você poderá contar com benefícios, além do pagamento com data certa todos os meses.

O serviço costuma ser mais regrado e você não precisa se preocupar muito em planejar férias.

Por outro lado, existem aquelas pessoas com uma veia mais empreendedora. Aquelas pessoas que decidem começar como autônomas e vão crescendo até se tornarem uma empresa.

Estes são os que realmente conseguem faturar um bom dinheiro. Muitas vezes seu salário chega a somar mais de R$ 5000,00 reais todos os meses.

Entretanto é uma linha de trabalho mais arriscada, afinal de contas você terá que correr atrás de clientes, fazer seu nome e marketing. O início pode ser muito difícil, e nem sempre dá para conseguir uma remuneração que seja precisamente certa.

Mas também será possível escolher seus dias de folga. Além de ter um horário mais flexível, com uma profissão que pode por exemplo te ajudar a pagar as contas enquanto estuda um curso de graduação na faculdade.

Como me tornar um eletricista?

Existem alguns caminhos tradicionais para começar a trabalhar na área. Primeiramente você vai encontrar a opção de se juntar a um profissional e assim aprender com ele na prática.

Realmente esta é uma opção interessante, já que experiência prática sempre é bem-vinda, e quando você estiver pronto já será ligeiramente conhecido. Além de ganhar uns trocados como ajudante, é claro.

Porém é válido dizer que este tipo de aprendizado possui algumas falhas. Por exemplo, você dificilmente se tornará um profissional melhor do que a pessoa que te ensina.

Além de não ter uma régua para entender exatamente o que é uma boa ou uma má prática da profissão. Muitos aprendem vícios de um trabalho e o executam achando que é uma boa ideia.

Então a melhor maneira de se tornar um eletricista é encontrando um curso de eletricista profissional!

Isto irá garantir que você tenha a melhor referência sobre o que é em si a profissão, assim como diferentes fontes de consulta.

Você aprenderá o que é realmente certo e o que dá errado. Não pela cabeça de uma pessoa, mas por experiências acumuladas através de dezenas de milhares de profissionais na área.

O grande problema aqui é o fato de que muitos não sabem onde encontrar um curso de eletricista RJ decente.

Então hoje estou aqui para te ajudar!

Como encontrar um curso de eletricista em RJ?

Ao procurar um curso que seja de qualidade vários pontos precisam ser ressaltados. Alguns deles são relevantes em relação a quem está transmitindo o curso. E o segundo grupo de fatores positivos ou negativos estão ligados à estrutura do conteúdo.

Então vou separar aqui os principais fatores em três principais, para que você tenha uma facilidade maior de entender as diferenças.

curso de eletricista predial

Observe quem entrega este curso

Não tem como você ter certeza se um curso possui ou não qualidade a não ser que você veja quem está entregando o conteúdo. Digamos que você queira fazer uma faculdade de medicina, por exemplo. Mas na hora de ter suas aulas de anatomia e matérias semelhantes, o professor é um pedagogo sem experiência na área.

Hoje a internet e a informação descentralizada permitiram muitos benefícios, mas algumas pessoas se aproveitam disto.

E é normal encontrar cursos onlines e presenciais, ministrados por pessoas que não possuem nenhum conhecimento nem teórico muito menos prático.

Então sempre que possível verifique se existe uma empresa por trás de todo o conteúdo. Quando uma empresa é quem promove um curso você ganha vantagens únicas.

Como por exemplo saber exatamente que existe uma equipe para fazer a curadoria do conteúdo.

Em segundo lugar temos a vantagem de que você pode pesquisar e ver a procedência dos materiais produzidos por ela. É mais fácil avaliar o trabalho de uma empresa do que de um profissional separado.

Mas nunca se esqueça de olhar para quem será o instrutor principal do curso. Ter um professor de capacidades limitadas e didática fraca pode ser realmente um problema. Normalmente te impede de absorver os conteúdos da maneira adequada.

Ao ter certeza de que você está diante de uma boa produtora do curso em si você está um passo mais perto da escolha. Porém ainda existem fatores que precisam ser analisados de maneira especial.

Tente ver qual é o conteúdo

Descobrir a qualidade de um conteúdo é vital para seu futuro. Se você tem uma aula que se diz completa sobre quadros de distribuição, mas ela só dura 3 minutos, provavelmente você está sendo enganado.

Claro, tempo de aula não é exatamente o mesmo do que qualidade. Afinal de contas existem pessoas que vão ensinar você um conteúdo simples gastando horas e horas desnecessárias.

Mas sempre é bom desconfiar de conteúdos curtos demais, a não ser que eles sejam divididos em partes.

Porém existe um outro fator crucial para quem deseja decidir sobre a aquisição de um curso. Neste caso estamos falando sobre os conteúdos entregues.

Muitas pessoas compram cursos sem ver exatamente o que eles prometem te entregar. O resultado normal é acabar com informações rasas que não te levam a lugar nenhum.

Encontrar um curso de eletricista RJ vai ser uma boa quando você tiver em suas mãos algo que seja completo em si mesmo.

Ou seja, um curso onde você aprenda tudo sobre a profissão, e não só o básico. Um local onde você consiga entender tudo o que precisa para começar a ganhar dinheiro.

Pagar uma nota em um curso e não conseguir aproveitar é lamentável.

Verifique a estrutura

Você não quer estudar em um local que seja extremamente longe da sua casa, não é? O Rio de Janeiro é uma das grandes metrópoles não só do país, mas do mundo!

Então isto significa que um local apropriado com um curso de qualidade que fica do outro lado da cidade pode ser inviável. Enfrentar horas de trânsito e ter problemas com o gasto em si realmente não é interessante.

Mas ter algo perto demais e com qualidade baixa muito menos. Estrutura é importante, e hoje temos uma solução que fica bom para todos, que é o ensino online.

Claro, você quer ter certeza de que está fazendo uma boa escolha, isto é justo. Porém não é inteligente descartar uma opção tá benéfica quanto esta.

Acredite, o futuro irá reservar ainda muitos avanços no ensino à distância. Mas grandes vantagens já aparecem hoje em dia:

Facilidade de estudar onde quiser: Você nem ao menos vai precisar esperar chegar em casa. Com um curso de eletricista RJ online você vai poder ver suas aulas em qualquer aparelho conectado à internet.

Seja no caminho para o seu trabalho atual ou mesmo faculdade. Qualquer momento de ócio e espera pode se tornar extremamente produtivo.

Estudo quando quiser: Como as aulas são gravadas, você pode aprender no horário que tiver livre. Parado na fila do banco, no intervalo do trabalho ou mesmo quando chega em casa para descansar.

O melhor de tudo é que não existem riscos de falta. Assim você sempre terá o conteúdo na integra sem um compromisso na agenda.

Você tem o mesmo conteúdo: Não é porque o curso é online que você vai ter dificuldades para encontrar conhecimento. Quando a empresa que fornece o material é honesta tudo o que teria em um curso presencial vai estar disponível online.

curso de eletricista residencial

Qual o melhor curso de eletricista RJ?

Existem excelentes oportunidades para você no mercado. Entretanto eu enxergo uma que realmente vale a pena investir.

Este é o curso de eletricista online da Engehall. Uma empresa que já está a mais de 10 anos exercendo um incrível papel na formação de novos profissionais da área elétrica.

Eles já contam com vários cursos de qualidade, e todos são sem dúvida nenhuma bem conceituados. Seus alunos estão sempre retornando para ganhar uma capacitação profissional, e sempre saem com uma avaliação melhor no mercado.

Este curso em questão é um dos mais completos que você vai encontrar. Sem tirar a facilidade de se aprender através do instrutor André Mafra.

Ele é realmente um achado, pois tem mais de 20 anos de prática na área, além de possuir uma excelente didática.

Por que você deveria escolher o curso de eletricista rj da Engehall?

Existem vários pontos que precisam ser ditos, sendo assim vou deixar todos em lista para facilitar.

1 – O curso é extremamente completo

Você vai ter exatamente tudo o que precisa para conquistar o mercado de trabalho. No curso você irá aprender o básico da eletricidade e também como ler os projetos elétricos.

Claro, tudo vai evoluindo de maneira progressiva e lógica, onde você vai ganhando técnicas de instalação e manutenção.

Vai entender como cada elemento de uma estrutura elétrica funciona e o que fazer para dar a manutenção adequada. Claro, aprenderá a instalar os principais aparelhos que o mercado pede, desde câmeras de segurança até um chuveiro elétrico ou ventilador de teto.

Para encerrar minha breve apresentação, você terá acesso à bônus incríveis que irão te mostrar como é a vida de um eletricista na prática. Também terá acesso à materiais gratuitos para utilizar como referência, sabendo emitir orçamentos justos e lucrativos.

2 – O curso é online e vitalício

A partir do momento em que você adquirir o curso de eletricista RJ da Engehall, terá acesso a ele em qualquer lugar, em qualquer hora e por quanto tempo precisar. Você só paga uma vez e pode desfrutar de tudo por quanto tempo quiser.

Muitos dos alunos retornam sempre para aprender um pouco mais, o que é incrível!

3 – Material constantemente atualizado

Um dos pontos mais incríveis que você pode notar aqui é a possibilidade de contar com conteúdo sempre novo. A profissão evolui, assim como a possibilidade de conhecer mais sobre técnicas já existentes.

E vários cursos que você vai encontrar por aí simplesmente não ligam se estão defasados por uns 10 anos. Enquanto o número de alunos permanece, eles entregam a mesma coisa.

Aqui você terá à sua disposição tudo o que precisa para começar e ainda estará sempre recebendo novas dicas.

As principais atualizações são colocadas no próprio curso sem nenhum custo adicional!

E claro, você pode sempre contar com o conteúdo de qualidade do próprio canal de Youtube da Engehall. Que hoje conta com mais de 1,5 milhões de inscritos.

Como adquirir?

Para conseguir o curso é muito fácil. Basta você clicar no botão abaixo, ler mais um pouco sobre ele ou ir direto para a página de vendas. Lembrando que o curso em si custa menos que a metade de uma mensalidade de faculdade.

Curso de Eletricista em RJ

Conclusão

Deixei em suas mãos um dos meios mais poderosos de conquistar uma carreira de sucesso. Agora é seu trabalho iniciar o quanto antes para poder se destacar.

Aprenda a ser um eletricista completo e passe a lucrar em um dos mercados mais emergentes do momento.

Lembre-se tudo o que você precisa estará ao alcance de suas mãos.

Até a próxima!

© Todos Direitos Reservados | Engehall Elétrica | Curso NR10