Como Utilizar o Desfibrilador (DEA)

Ataques cardíacos são repentinos e muitas vezes fatais. O atendimento de socorro precisa ser feito com certa urgência. Por isso, é importante que locais públicos, ou locais com grande circulação de pessoas por dia, estejam preparados com DEA (Desfibrilador Externo Automático). Da mesma forma, é preciso ter pessoas preparadas para manuseá-lo. Você sabe Como Utilizar o Desfibrilador (DEA) ? 

Como Utilizar o Desfibrilador (DEA)

 Um desfibrilador externo automático é um aparelho que fornece um choque capaz de reanimar o coração da vítima voltando a bombear o sangue novamente. Caso chegue para o socorrista um desfibrilador externo automático, o socorrista deverá:

  1. Parar a reanimação cardiopulmonar.
  2. Ligar o aparelho, seguir as instruções dele, acionar a tecla choque somente quando o aparelho recomendar.
  3. Realizar a reanimação cardiopulmonar sempre que o aparelho indicar e sempre após cada choque realizado.

O DEA é um aparelho auto explicativo e seu uso é intuitivo. Siga as recomendações passo a passo. Mas é importante também ter no ambiente pessoas com treinamento de emergência básica e que saiba como Utilizar o Desfibrilador (DEA) .

A Engehall é a maior empresa de treinamento NR10 online no Brasil. Conheça mais sobre o que determina a NR10, e sobre procedimentos de segurança e primeiros socorros que o treinamento oferece.

Da mesma forma, o treinamento NR35 garante segurança ao trabalhador em altura, e capacita o profissional a agir de forma adequada em situações de acidente.

Escrito por: Marlon Pascoal Pinto

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

Aprenda os 3 Pilares para se tornar Eletricista, agora mesmo
e de forma 100% grátis.
CURSO-GRATIS

SIM! Eu quero realizar o Curso
de Eletricista Gratuito

certificado iso 9001
Logo Crea
chevron-down