No episódio anterior vocês acompanharam o Brener e o Igor na montagem das tomadas e interruptores da casa. Viram que usamos anilhas em todos os pontos de inspeção, terminais tubulares, e conectores. E mesmo assim fizemos todo fechamento em apenas 3h de serviço. Mas depois de uma parte pronta apareceram algumas alterações.
Alterações no projeto praticamente pronto
Como vocês viram, a instalação estava quase pronta quando a cliente, no caso a esposa do cliente, pediu uma alteração na suíte e também uma alteração na cozinha. De repente nasceu uma ilha com cooktop 220V no meio da cozinha gourmet. Deu um certo trabalho porque não havia tubulações específicas pra isso. Mas a gente se virou e rolou de boa.
A segunda alteração, rendeu uma dica nova. Um dos nossos eletricistas teve uma ideia bacana pra puxar cabos sobre o forro de gesso.
Terminamos a parte de tomadas e todos os circuitos estão passados. Agora temos que resolver as alterações que a cliente pediu.
Duas alterações :
A primeira alteração foi criar mais um circuito 220V para uma ilha central que terá um forno e um cooktop. A gente então foi lá no qdc e tirou esse circuito 220V direto, terá uma proteção exclusiva para isso. Só que tivemos que abarrotar um pouco mais a caixinha da iluminação, visto os problemas que já tivemos ali, quebradeira que vocês já viram, mas mesmo assim, não extrapolamos a taxa de ocupação do eletroduto não, correu tudo bem.
Já segunda alteração está na iluminação da suíte, quando fechamos era apenas iluminação central simples, aí depois a esposa do cliente pediu para acrescentar uns pendentes ao lado da cama de casal, e ainda gravamos uma dica para pescar os cabos soltos sobre o gesso, confere aí:
Turma, top demais, ainda bem que conseguimos fazer as alterações lá, muitas vezes depois de pronto dá um trabalho danado mexer né.
Agora me fala uma coisa: Você já utilizou ou já tinha visto alguém ensinando a usar uma trena para passar cabos sobre o gesso?
Essa técnica aí eu nunca tinha visto, foi o Igor quem deu a ideia lá na hora, o menino é bom, e claro né, cria da Engehall tem que ser no mínimo bom mesmo.
E ó.. esquece de fazer sua parte não, clica nessa setinha meio torta logo acima aqui e compartilhe a sétima temporada do direto da obra com a Engehall, porque…
Spoiler do do próximo episódio
No próximo episódio vamos fazer a montagem do quadro, eletricista fica maluco de alegria nessa hora, todo mundo adora montar e ver uma boa montagem de quadro.
Mas dessa vez temos uma novidade, coloquei meu estagiário de projetos, o destaque dessa obra Igor Patrik para fazer a montagem completa desse quadro, e o melhor esse é o segundo quadro que ele montou na vida, vamos ver se ele vai se sair bem.
Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall
E conheça nosso curso NR35, Trabalho em Altura.