Qual a necessidade de usar dois tipos de parafusadeiras ? 

 

A parafusadeira é uma ferramenta essencial para qualquer prestador de serviços hoje. Com ela podemos fixar eletrodutos, fechar as caixinhas de tomadas e interruptores e até mesmo montar um QDC. Ainda mais agora que ela também serve como furadeira. Dessa forma, deixamos de carregar uma ferramenta, facilitando nossa vida. Mas Qual a necessidade de usar dois tipos de parafusadeiras para um eletricista ?

Primeiramente, precisamos considerar algumas coisas ao comprar uma parafusadeira: algumas não possuem a função de impacto, ou martelete, como alguns gostam de chamar. Portanto, dependendo da tarefa que você for realizar, ela não irá servir.

É justamente por isso que as vezes é necessário usar diferentes tipos de parafusadeiras/ furadeiras a bateria. Nós vamos usar 3 modelos para mostrar as diferenças pra você.

QUAL a NECESSIDADE de usar 02 TIPOS de PARAFUSADEIRAS diferentes?

Temos esta DeWalt, modelo DCD796, 20V a bateria, temos esta outra DeWalt, modelo DCD700, 12V também a bateria e temos esta Bosch, modelo GSR 120-LI, também de 12V a bateria. Todas as 3 são muito boas, mas cada uma tem sua particularidade. Então vou mostrar não apenas a diferença entre elas, mas também tudo o que levei em consideração na hora da compra.

Bosch GSR 120-LI

Bom, vou começar falando da mais simples, a Bosch GSR 120-LI.
Esta parafusadeira possui uma bateria de lítio de 12V e uma autonomia de 2Ah.
Possui também 2 níveis de velocidade’ e seu mandril me permite usar brocas de até 10mm, o que é de bom tamanho para nós eletricistas. Ela possui 20 níveis de controle de torque e possui também a função furadeira. Você consegue controlar velocidade pelo gatilho, além do botão lateral de controle de avanço e retrocesso.

Ela tem esta base bivolt para carregar a bateria, que é bem fácil de retirar, basta apertar estas duas travas laterais. O bom dela é bem leve e compacta, facilitando seu transporte e seu uso, uma mão na roda para montagem de quadros e fechamento de tomadas e interruptores, é basicamente para esses serviços mais leves que a gente usa muito.

DeWalt DCD700

Já  a DeWalt DCD700 é uma concorrente da Bosch . Possui bateria de lítio de 12V, só que sua autonomia é menor, apenas 1,3Ah. Também possui 2 níveis de velocidade e seu mandril também permite usar brocas de até 10mm. Com relação ao controle de torque, ela possui apenas 15 níveis, além da função parafusadeira.

Você também consegue controlar velocidade pelo gatilho, além de também ter o botão lateral de controle de avanço e retrocesso. Já a base dela é um pouco mais compacta do que a da Bosch, mas ela também é bivolt. E para retirar a bateria, basta apertar este botão aqui na frente. Esse modelo tem capacidade de furar, porém os pontos negativos na minha opinião é o fato de ser 12V, bateria de baixa capacidade em relação às de 20V do mercado e também o fato de não ter a função impacto, é bem duro furar uma parede com essa mocinha aqui.

DeWalt DCD796

Agora, já  a DeWalt DCD796n é bruta. Diferente das parafusadeiras anteriores, esta possui uma bateria de lítio de 20V e uma autonomia de 2Ah, porém ela aceita todas as baterias da linha 20V da dewalt, temos também modelos de 4Ah e existe até mais durável também no mercado.

Ela possui também 2 níveis de velocidade e seu mandril me permite usar brocas de até 13mm. Com relação aos níveis de torque, ela possui 14 níveis, possui função furadeira e possui também a função de impacto. Ou seja, conseguimos até fazer furos em concreto se precisarmos. Também conseguimos controlar a velocidade pelo gatilho, além dela também ter o botão lateral de controle de avanço e retrocesso.

Ela tem uma coisa que salva a vida principalmente debaixo de telhados escuros. Essa lanterna dela possui 2 níveis de intensidade e a opção de 20 minutos ligada, já elimina a necessidade de iluminação na obra.

Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall

E conheça nosso curso NR35, Trabalho em Altura.

Veja Agora como tornar-se um Eletricista Profissional SEGURO, 
CONFIANTE e capaz de executar 
QUALQUER TIPO DE SERVIÇO mesmo sem experiência na área elétrica
preco_real

SIM! Eu quero me tornar um
ELETRICISTA PROFISSIONAL

certificado iso 9001
Logo Crea
chevron-down