Amolador de brocas: o "chinês" que inventou merece aposentar mais cedo

 

Nossa equipe importou um amolador de brocas da China. Ele já vem montado, prontinho para funcionar. Mas resolvemos desmontá-lo pra conhecer melhor como ele funciona. Vem com a gente descobrir mais um equipamento top para os nossos serviços.

AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: Curso Eletricista Gratuito

Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall

Desmontando a ferramenta

Primeiramente, nós desmontamos toda a ferramenta para mostrar direitinho cada peça. Temos então um eixo, um apoio para o rolamento, o rolamento, o rebolo, uma porca para fixar o rebolo no eixo, uma bucha e uma trava. Além  disso, temos a peça de apoio e este acabamento para não voar rebarba das brocas. É um equipamento muito simples. O que mais chamou atenção são os ângulos do rebolo e do suporte. Deve ser o jeito exato de posicionamento do corte da broca..

Agora vamos montá-lo rapidamente aqui e fazer um teste para ver se ele realmente funciona, é uma peça incrivelmente simples, se amolar mesmo o chinês que inventou isso merece até aposentar mais cedo .

amolador de brocas

Hora do teste

Agora, com a ferramenta montada, vamos testar em uma broca com a ponta queimada. Para o nosso teste, vamos tentar furar essa peça metálica,  uma tampa lateral de uma cpu velha. A chapa é bem fina e olha só, ela só queima não vaza a peça.

Em seguida,  vamos amolar a broca usando o amolador chinês. Ele é feito para ser colocado no mandril da furadeira, bem simples o aperto. Notem que o amolador possui várias guias para diferentes tamanhos de brocas. Dessa forma, é só colocar  a broca nessas guias e ao encostar no embolo. Assim, o corte da broca já entra na posição certa. Por fim, é  é só você girar ela bem de leve para o corte dela encaixar perfeitamente no embolo. Com bastante atenção e cuidado você consegue amolar a broca sem muito esforço.

E aí sabe o que é melhor? A partir de agora você pega o valor que você iria gastar com broca todo mês e investe em mais conhecimento! Acesse o nosso site e conheça todos os cursos que temos disponíveis pra você. Te garanto que o valor da prestação dos treinamentos é mais barato do que comprar uma broca nova todo mês.

Aproveita o embalo e já vem aumentar seu conhecimento. Você sabe o que é Nr10? E Nr35? Seja um profissional excelente e aumente sua competitividade no mercado. Aqui nós entregamos praticidade em ferramentas e conhecimento. É só aproveitar !

Escrito por: Marlon Pascoal Pinto

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

Aprenda os 3 Pilares para se tornar Eletricista, agora mesmo
e de forma 100% grátis.
CURSO-GRATIS

SIM! Eu quero realizar o Curso
de Eletricista Gratuito

certificado iso 9001
Logo Crea
chevron-down