: Trying to access array offset on value of type bool in on line

Agora é obrigatória certificação para Leds ...
Warning/home/customer/www/cursonr10.com/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php39

Agora é obrigatória certificação para Leds

Não é de hoje que sabemos que as lâmpadas de Led são o futuro da iluminação. Pesquisas e estudos variados já foram feitos e comprovam essa afirmação. Por exemplo, segundo relatam os números do Instituto Internacional Navigant Research a respeito das vendas deste tipo de artigo para projetos de retrofit em edificações comerciais, até 2023, a tecnologia representará 74% dos produtos vendidos para este fim. Para se ter uma ideia do quanto isso é significante, em 2014, apenas 15% das lâmpadas vendidas para projetos de retrofit eram de Leds.

Acho que aqui vale pequena uma ressalva para quem não saiba o que é retorfit. Na área de engenharia, esse é o termo utilizado para designar o processo de modernização de algum equipamento que já é considerado ultrapassado ou fora da norma. Com esse conceito fica mais fácil de seguirmos o conteúdo, não é?

Pois bem, voltando então ao nosso assunto principal, no Brasil, a comercialização de lâmpadas de Led está crescendo gradativamente. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux), atualmente, as lâmpadas de Led representam 8% do mercado total. A expectativa, no entanto, é de que, até o fim deste ano, essa tecnologia represente 10% de todas as lâmpadas comercializadas no país. No que diz respeito ao consumo, a associação afirma que em 2014 foram consumidas 20 milhões de unidades no país, número ainda pequeno se comparado às fluorescentes compactas, por exemplo, cujo consumo atingiu a marca de 250 milhões no ano passado. Contudo, a Abilux vem estimando um crescimento do consumo deste tipo de tecnologia da ordem de 100% ao ano.

O que provavelmente vai contribuir ainda mais para o incremento do Led no país são as portarias nº 143 e nº 144 publicadas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), no dia 13 de março de 2015. Os documentos revisam o Regulamento Técnico da Qualidade (RQT) e instituem o Regulamento de Avaliação da Conformidade (RAC), tendo como objetivo estabelecer, na esfera do Sistema Brasileiro de Avaliação de Conformidade, a certificação compulsória para as lâmpadas de Led com dispositivo integrado à base, em 127 V e/ou 220 V, em corrente alternada de 60 Hz, ou em corrente contínua, excetuando-se as lâmpadas Leds coloridas, RGB, decorativas coloridas e o Organic Light Emitting Diode (Oled).

Sobre a fabricação e a importação deste tipo de lâmpadas Led as empresas têm até 13 de dezembro de 2015 para conformar seus produtos aos Requisitos Técnicos de Qualidade (RQT) e registrá-los no Inmetro. No que se refere à comercialização destes produtos por parte dos fabricantes e importadores, o Inmetro estipulou o prazo de 15 meses a partir da publicação. Neste sentido, as empresas deverão no dia 13 de junho de 2016 iniciar a venda de lâmpadas de Led de acordo com o RQT.

Já os atacadistas e varejistas terão um prazo de um ano para começar a vender os artigos certificados, ou seja, a partir do dia 13 de março de 2017. E os que estão cadastrados como micro e pequenas empresas terão limite ainda maior, um ano e deis meses.

FONTE: www.osetoreletrico.com.br

Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall
E conheça nosso curso NR35, Trabalho em Altura.

Marlon Pascoal

Marlon Pascoal

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

VAI PERDER?

NR10 BÁSICO

R$ 275,00

R$ 185,00

Fazer Matrícula agora

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.