5 ERROS que fazem o Eletricista PERDER o serviço!

Por acaso você  já foi  fazer um orçamento,  colocou um valor abaixo do mercado e mesmo assim o cliente não fechar com você?  Descubra de uma vez por todas como fechar orçamentos. Vamos revelar os 5 ERROS que fazem o Eletricista PERDER o serviço.

Por isso, nós listamos aqui os 5 erros mais comuns que podem fazer você perder esse tipo de serviço

 

 

 

1- Falta de profissionalismo

O cara chega atrasado fala mal dos outros profissionais que já fizeram serviço, intromete na vida pessoal do cliente. Além disso se acha se acha o melhor de todos . Ninguém quer ficar perto de uma pessoa assim, não é?!

 

2 –  Insegurança

Mostrar para o cliente que tem dúvidas, e se comportar de uma maneira que não passa muita segurança pode afetar o fechamento do seu orçamento.

O problema não é ter dúvidas. Todos nós temos. Mas é importante não passar isso para o cliente. Ele pode concluir que você não está qualificado tecnicamente para o serviço.

A dica é:  quando você chegar em uma instalação elétrica você não vai falar que não sabe o que fazer. Quando encontrar alguma questão difícil de analisar, apenas diga que vai dar um diagnóstico posteriormente, junto com o valor.

 

3 – Não ter as ferramentas essenciais

“Tem como você emprestar sua chave de fenda para eu poder abrir esse quadro aqui”  

Essa não é a frase que passa mais segurança para o cliente, pode ter certeza ! Isso queima o filme.

Se você vai deslocar para um certo tipo de serviço ou de orçamento, verifique primeiro quais são as ferramentas

que básicas e  já separa para levar.

Isso faz toda a diferença !

Eu já vi isso acontecer muitas vezes.  Não faz sentido um eletricista  se deslocar para um orçamento sem levar pelo menos um instrumento de medição, como um multímetro por exemplo.

4 - Falta de EPI

Imagine receber um profissional, vestido com uma camisa de time, chinelo e bermuda ?  Qual mensagem que ele passa com essa roupa?  O serviço elétrico é cheio de riscos. Quando você se apresenta dessa forma, você demonstra desconhecimento dos perigos e descaso com o serviço.

A dica essencial aqui tá é:  Chegue bem vestido, com uma bota de segurança, uma camisa com a logo da empresa, óculos de proteção, capacete, etc. Isso faz toda diferença !

 

5- Desrespeito as normas

Imagina se você está na casa do cliente e sofre um choque elétrico ou uma queda.

O cliente  vai ficar aí com um pepino na mão né

Quando você se apresenta para o cliente como um profissional que tem todas as certificações de segurança, é outro nível.

Até porque ele também é co-responsável, caso você sofra algum tipo de acidente. E todo mundo sabe que um profissional mais qualificado sai na frente no mercado.

 

Por que fazer o CURSO DE NR10?

Todo profissional que trabalha de forma direta ou indireta com eletricidade precisa fazer o curso de NR10, conforme determina a Norma NR10 do Ministério do Trabalho e Emprego. Esse curso tem a finalidade de reduzir os acidentes de origem elétrica no Brasil.

 

Por que fazer o CURSO DE NR35? A Norma Regulamentadora Nº 35 do Ministério do Trabalho e Emprego estipula todos os requisitos que cercam a execução dos trabalhos em altura, com o objetivo de garantir a saúde e a integridade do profissional. Entende-se por trabalho em altura a atividade realizada acima de 2 metros do nível inferior, onde possa haver risco de queda.

 

Agora que você já sabe 5 ERROS que fazem o Eletricista PERDER o serviço, fique atento para não cometer nenhum deles hem?!

Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall

E conheça nosso curso NR35, Trabalho em Altura.

Escrito por: Eduardo Miranda dos Santos

Veja Agora como tornar-se um Eletricista Profissional SEGURO, 
CONFIANTE e capaz de executar 
QUALQUER TIPO DE SERVIÇO mesmo sem experiência na área elétrica
preco_real

SIM! Eu quero me tornar um
ELETRICISTA PROFISSIONAL

certificado iso 9001
Logo Crea
chevron-down