4️⃣ COISAS que DEVEMOS OBSERVAR na hora de COMPRAR passa fio/ sonda! 🔎

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3uVvNow
------

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3tvDRME
------
Fala meus queridos, bem vindos a mais um vídeo Super fácil aqui da Engehall!

Quando a gente vai a uma loja comprar o passa fio, a gente compara o que: Preço, comprimento e se é reforçada ou não, aí fica aquela dúvida cruel, qual tamanho eu levo, a maior é mais cara, a menor não atende em tubulação mais longa, e como resolver?

Bom primeiro, a gente precisa entender a função do passa fio, vamos lá:
“A sonda é usada para transpassar a distribuição elétrica de um imóvel, através dos eletrodutos (ou chamados ‘conduites’) de forma simples e eficaz”.

Basicamente é isso, usamos o passa fio para sondar a tubulação, amarrar os cabos nele e depois puxá-los pelo duto.

Temos hoje diversos modelos de sonda passa fio disponíveis no mercado, desde modelos mais baratos, que são apenas de plástico, até modelos com alma de aço (os que usamos atualmente), e também tem modelos que já são cabos de aço, esse último aí já não usamos com tanta frequência não, pois é mais difícil de manusear.

Mas como escolher a melhor sonda passa fio?

PRIMEIRA COISA - Escolher o tipo de material. Sem dúvida nenhuma o melhor custo benefício está nas sondas de polipropileno com alma de aço. O polipropileno é um material isolante, então não há risco de choque elétrico, apesar da gente saber que não é uma decisão inteligente sondar tubulações com condutores energizados, isso é burrice, mas sondas com materiais isolantes não deixa de ser um cuidado a mais.

SEGUNDA COISA - Ponteiras soldadas. Recomendo também observar se as ponteiras da sonda são soldadas na alma de aço, isso aumenta consideravelmente a durabilidade da ferramenta, e sua capacidade de tração logicamente.

TERCEIRA COISA - Anti Ferrugem. Observe na embalagem se a ferramenta é anti ferrugem, tem alguns modelos no mercado que não oferecem essa vantagem, e aí com tempo a gente acaba perdendo a ponteira dela devido a corrosão.

QUARTA COISA - Tamanho. Bom, como falei anteriormente, os modelos mais comuns do mercado são, 10, 15 e 20 metros. Eu particularmente gosto de ter uma sonda de 10 e outra de 20, não uso muito a de 15 e vou explicar o porquê.

Como fazemos mais instalações residenciais, a grande maioria dos trechos tem entre 5 e 10 metros de distância. Nesse caso se eu usar uma sonda de 20 metros em um trecho pequeno, logicamente demora muito mais tempo para passar toda essa sonda, então eu uso um passa fio menor, com isso ganho agilidade e já puxo os cabos. Se eu pegar um trecho longo acima de 10 metros, aí sim uso a sonda de 20 metros, por mais que ela tenha o dobro do tamanho, o tempo gasto a mais é pouco, afinal são trechos específicos, dessa forma continuo otimizando meu tempo.

Então minha dica quanto ao tamanho é essa, tenho uma pequena e uma grande, simples assim. Mas e você, quais os tamanhos de sonda você usa mais atualmente, 10, 15 ou 20 metros, e o que você leva em conta na hora de comprar passa fio, compartilha sua opinião conosco que é bem legal ler os comentários.

Falando em compartilhar, taca o dedo nessa setinha meio torta aqui em cima e compartilha mais essas dicas com ao menos um amigo seu, vai que essa troca de ideias ajude ele também a escolher a melhor opção de passa fio.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

ESCRITÓRIO BH

Av. Portugal, 4340
Itapoã - Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 3499-6030

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Rua Tenente Coronel Soares Neiva, 72
Vila Aricanduva - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3090-2670

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Telefone: (21) 3090-0798

OUTRAS CIDADES

apartmentmagnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram