05 ATITUDES que fazem do "NOVATO", um BOM AJUDANTE de ELETRICISTA 🛠️

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3Byupf7
------

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3mQaRyO
------
Fala pessoal, olha nós aqui novamente...
O patrão continua fora, então sobrou pra gente apresentar mais este vídeo para vocês…
e vocês sabem né, obedece quem tem juízo .

Ajudante de eletricista, você sabe o que é? Sabe o que ele pode fazer? Qual seria o melhor tipo de ajudante para um eletricista?
Você já foi ajudante de eletricista, né Charlão? Eu também já fui ..., mas a verdade é: qual eletricista nunca foi um ajudante na vida?
Mas o que faz um ajudante de eletricista? Basicamente, ele é o profissional que irá auxiliar o eletricista nas tarefas, seja auxiliando puxando cabos, seja auxiliando fixando as tomadas, interruptores, luminárias etc.
Repararam que eu disse “profissional que irá auxiliar o eletricista”? Pois isso é que o ajudante de eletricista é, um profissional. E como eu disse antes, para muitos eletricistas, esta foi a porta de entrada para se tornar o profissional que é hoje em dia.
E como em qualquer profissão, existem os bons e existem os ruins, eu e o Charlão resolvemos trazer para você neste TOP FIVE as 5 características que este profissional deve possuir para ser um bom ajudante de eletricista.

Como o André vive dizendo: “quando temos um bom ajudante na obra, o serviço rende mais”, ou não né , e o motivo é bem simples, o eletricista, poderá fazer as tarefas mais “técnicas” enquanto o seu ajudante executa outras mais simples.

"tá bom charlão, mas quais seriam as características que um bom ajudante deve ter?” Calma jovem… vamos lá então...

Bom, em QUINTO LUGAR em nosso TOP FIVE, está a atenção.
Um bom ajudante está sempre atento à tarefa que está realizando e não fica mexendo no celular a todo o momento. Se quer fazer o uso do celular, faça na hora do almoço ou após o término do serviço, mas nunca durante a execução de uma tarefa.

Em QUARTO LUGAR em nosso TOP FIVE está o conhecimento.
Não estou falando de conhecimento técnico, mas pelo menos um conhecimento básico, como por exemplo, saber o nome das ferramentas, como usá-las, e conhecer alguns componentes de elétrica também, para que quando o eletricista pedir um módulo de tomada, ele não traga uma caixa 2x4”. Uma boa dica para ir adquirindo mais conhecimento é assistindo aos vídeos aqui da Engehall.
E para não perder nenhum vídeo da Engehall com bastante conteúdo, se inscreva aqui no canal e ative o sininho das notificações.

Em TERCEIRO LUGAR em nosso TOP FIVE está a proatividade.
Um bom ajudante toma a iniciativa para fazer o serviço, não fica esperando que o eletricista peça para fazer. Por exemplo, ele já pode ir limpando as caixinhas antes de passar a fiação sem que o eletricista peça, por exemplo.

Em SEGUNDO LUGAR em nosso TOP FIVE está a honestidade.
Seja o mais honesto possível. Se você não entendeu como realizar a tarefa que foi pedido, pergunte novamente para que não tenha o retrabalho. Se faltou ao serviço por um motivo besta qualquer, conte a verdade, não minta. Confiança é algo difícil de se conseguir mas muito fácil de se perder.

E em PRIMEIRO LUGAR, está a motivação.
Esteja sempre motivado e saiba exatamente o que você quer. Assim você conseguirá traçar a melhor rota ao seu objetivo, porque hoje você é o ajudante, mas amanhã, quem sabe, é você que terá um ajudante.

E então TURMA, o que acharam desse TOP FIVE de hoje? Escreva aqui embaixo sua opinião. Você concorda com o que foi apresentado? Quais outras características você acha que um bom ajudante deve ter?
Aproveite, deixe seu like e compartilhe este vídeo com seus amigos para que eles também conheçam as características que um bom ajudante de eletricista deve possuir. Quem sabe algum deles não conheça ou tenha algum ajudante que esteja precisando ouvir estas dicas?

(CHARLÃO) Mais uma coisa, procure o link na descrição e no comentário fixado chamado AULA GRATUITA, clica lá e se inscreva para assistir a uma aula online e gratuita do André. Lá ele conta mais sobre como você pode se tornar um eletricista mais seguro e confiante, assim como nós aqui da Engehall, e se tornar capaz de executar qualquer tipo de serviço na área elétrica.

Escrito por: Marlon Pascoal Pinto

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

Aprenda os 3 Pilares para se tornar Eletricista, agora mesmo
e de forma 100% grátis.
CURSO-GRATIS

SIM! Eu quero realizar o Curso
de Eletricista Gratuito

certificado iso 9001
Logo Crea
chevron-down