03 SERVIÇOS de eletricista que o André ODEIA FAZER mas FAZ quando é PRECISO!🤦‍♂️

 

Mesmo gostando de trabalhar com elétrica, com certeza tem aquele serviço chato que você não gosta de fazer, não é?! Hoje o André vai contar pra gente quais as tarefas de eletricista ele menos gosta.

 

AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: Curso Eletricista Gratuito

Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall

Antes de mais nada, é normal não gostar de todas as tarefas dentro de uma profissão. Mesmo amando o seu trabalho, sempre tem aquele serviço meio chato. O André hoje mostrou pra gente alguns serviços que ele não gosta, e só faz quando não tem ninguém disponível para fazer no lugar dele. Talvez você se identifique com alguma delas.

Cavar uma vala

Como o próprio André diz " quando eles dizem que a caneta é mais leve que a pá, eles tem razão". Realmente, cavar uma vala é um serviço bruto, que exige muito esforço físico. É uma tarefa sempre necessária no serviço de um eletricista. Seja para fazer um aterramento ou para passar um eletroduto de piso. Uma hora ou outra você vai precisar fazer. Mas essa é a primeira tarefa que o André menos gosta de fazer. E você ?

Cravar as hastes de aterramento

As hastes de aterramento fazem o trabalho final de proteção contra excessos de energia. Enterradas na terra dentro da caixa de aterramento,  elas transferem a eletricidade para o solo. Aqui na Engehall nós já mostramos uma técnica que facilita demais esse serviço. Mas, até que a haste esteja "no jeito" para aplicar essa técnica, é preciso muito esforço. Haja braço viu !

Quebrar parede para passar tubulação

E por último, uma outra tarefa que o André faz só em último caso, é a tal de quebrar parede para passar tubulação, principalmente quando o reboco já esta passado. Nos temos aqui na Engehall um cortador de parede da WBR que  ajuda demais nesta tarefa. Mas ainda sim é um serviço que exige muito esforço. Se existe algum colaborador encarregado dessas tarefas, o trabalho fica mais fácil.

E você ? Tem algum trabalho que não goste de fazer na área elétrica? Conta pra gente !

 

Escrito por: Marlon Pascoal Pinto

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

Aprenda os 3 Pilares para se tornar Eletricista, agora mesmo
e de forma 100% grátis.
CURSO-GRATIS

SIM! Eu quero realizar o Curso
de Eletricista Gratuito

certificado iso 9001
Logo Crea
chevron-down