🤦‍♂️ O André é o “SOLDADOR MAIS PORCO” que já vi na vida!

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3utZYnI
------

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/33QdANe
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3qOZuWV
------
Fala pra mim: O ferro de solda que você usa atualmente tá mais pra lá do que pra cá?
Você também é do tipo de “soldador” que ao terminar um serviço não limpa direito a ferramenta, usa ele indevidamente para derreter plásticos e por aí vai?
Bom preciso admitir, a equipe da Engehall me apelidou de “soldador porco”, na verdade além de não ter muita paciência para fazer solda não levo muito jeito pra coisa.

Enfim, devido ao péssimo uso, estraguei o ferro de solda aqui da empresa, aí o engenheiro Alessandro precisou usar, e deu ruim. Só que ele teve a brilhante ideia maluca de consertar o ferro de solda, e assim, por mais que seja uma ferramenta barata, achei interessante que ele viesse aqui ensinar isso, sempre tem alguém precisando de um recurso técnico alternativo né.

Pessoal, este aqui é o ferro de solda. mas porque estou apresentando ele para vocês? vejam que ele é um equipamento relativamente novo e está em bom estado.
Mas devido ao mau uso, já não estamos conseguindo soldar com ele. reparem o que acontece ao derretermos o estanho, isso está acontecendo porque não estávamos deixando a ponta dela estanhada após o uso. Usávamos a solda e depois desligamos, sem fazer a devida limpeza e deixando com impurezas e acabou que a ponta ficou oxidada. não vou mentir e falar que não derretemos também algumas peças de plástico...

Aí você deve tá pensando, Deixa de ser muquirana André compra outro ferro de solda ou compra outra ponta e substitui essa aí.
Tá bom, poderíamos até substituir essa ponta é barato, mas é bom sim dar manutenção nas nossas ferramentas e com isso ter um gasto menor também com substituições né.

Mas vamos arrumar o ferro de solda então:
Para realizar esta tarefa, precisaremos inicialmente apenas de um pedacinho de lixa. Temos que lixar toda esta camada velha até ficar bem clarinho (ou mais claro possível), vale lembrar que o ferro de solda deverá estar desligado em, não vai fazer igual ao Alessandro que deixou ele ligado e acabou queimando o dedo.

Depois de lixado e tirarmos todo o excesso de impurezas, vamos enrolar em toda a ponta do ferro de solda o próprio estanho dessa forma aqui. Em seguida é só ligar o ferro de solda e aguardar o derretimento de todo o estanho. Agora sim vem o toque final, com um papel ou uma esponja úmida, retirar o excesso do estanho e voilá…. nosso ferro de solda está pronto novamente para a batalha, ao teste dele aí em uma placa de motor de portão, lembrando que a Engehall solda apenas em equipamentos eletrônicos, jamais em instalações elétricas, tenho pavor disso.

Curtiu essa dica… Nem deveria estar na ideia maluca né, enfim, faz que nem eu não, limpe sempre seu ferro de solda ao terminar um serviço
Os profissionais de eletrônica piram ao me ver fazendo solda...

Enfim, espero que tenham gostado e até o próximo ideia maluca aqui da Engehall!

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

ESCRITÓRIO BH

Av. Portugal, 4340
Itapoã - Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 3499-6030

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Rua Tenente Coronel Soares Neiva, 72
Vila Aricanduva - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3090-2670

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Telefone: (21) 3090-0798

OUTRAS CIDADES

apartmentmagnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram