🤦‍♂️ Começamos a puxar os cabos de alumínio, mas tivemos um imprevisto…

Escadas: https://ift.tt/3xJsnpU
Obs: Cupom “ENGEHALL” válido para a primeira compra e pedidos acima de R$ 399,00

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3iGEP5F
------

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/37DFYEO
------
Fala meus queridos!
Nesta temporada estamos fazendo a instalação elétrica de um galpão comercial usado para armazenamento de diversos tipos de materiais.
No primeiro episódio mostramos como foi a primeira visita técnica na obra, conversamos com o cliente sobre as preferências dele e elaboramos um desenho técnico do serviço a ser feito. Após aprovação do cliente, fizemos a compra de todo material, e no segundo episódio mostramos a entrega e expliquei os motivos de usarmos cabos de alumínio para alimentação deste galpão!

Na aula de hoje vamos mostrar como foi a montagem da estrutura para suportar os cabos de alumínio nos postes do cliente, e vamos explicar passo a passo todos os detalhes deste tipo de serviço, desde a passagem dos cabos até a fixação de tudo, enfim prometo que tem muita coisa boa pra se aprender na aula de hoje!

Se ainda não for inscrito aqui no canal, se inscreva, ativa o sininho das notificações e deixa seu like, porque o episódio de hoje, direto da obra, tá show de bola!

Turma, como vocês viram no primeiro episódio, falei que devido ao fato de ter vários materiais dentro do galpão, seria impossível fazer a infraestrutura da iluminação usando andaimes ou até mesmo uma plataforma elevatória, precisaríamos fazer tudo na escada mesmo. O detalhe lá realmente é a altura, em média 6 a 7 metros, por isso pedi novas escadas aqui pra empresa, confere mais aí a chegada delas e depois partiu pra obra!

Bom turma, até agora tudo correndo bem na obra, a equipe deu uma paradinha pro almoço, mas até o momento eles haviam puxado 120 metros de cabo, finalizando 4 postes.

Inicialmente eles começaram a puxar o cabo na mão mesmo, usando a técnica de prender a roldana no chão como o Charles ensinou, mas depois eles precisaram usar esse camarada aqui, o Tirfor, que é basicamente uma catraca que ajuda no tracionamento dos cabos. Olha só como fizeram essa parte lá!

Pois é turma, agora volta aqui em mim!
Estava realmente previsto finalizar a passagem do cabo de alumínio já no primeiro dia, porém tivemos um baita imprevisto, que acabou paralisando os trabalhos já na parte da tarde, um dos postes era menor, e colocaram ele justamente no meio do cruzamento das carretas, olha só o relato do Brener!

Bom meus queridos, o dia acabou mas o serviço tá longe de acabar, infelizmente este imprevisto atrasou a gente em quase 1 dia, mas a vantagem é que o time já deu início na infraestrutura interna dos galpões. Só que como dividimos os episódios por etapa de serviço, vou mostrar agora o segundo dia, depois do concreto secar e o poste tá pronto para passar os cabos, confere aí como foi.

Ótimo, agora sim finalizado o ramal aéreo de alimentação com o cabo quadruplex, o próximo serviço será a montagem da infraestrutura interna dos galpões para distribuição dos circuitos.
Optamos usar eletrodutos galvanizados e quadros de PVC sobrepor. Novamente a altura dos galpões foi um desafio, afinal subir e descer escada toma muito tempo na obra, mas tá tudo sob controle!

Agora tenho um recado: vocês viram nossas escadas novas de fibra enviadas pelo nosso parceiro Super Pro Atacado?
Pois então, logo na descrição e no comentário fixado tem um link para você ir direto pra página da Super Pro, vai lá confere mais detalhes deste equipamento e dar uma conferida no preço dela no atacado, é isso mesmo, você pode comprar tudo lá a preço de atacado.
E pra quem interessar, ainda pode usar o cupom de desconto “ENGEHALL” para garantir um preço melhor ainda, vai lá e confere!

Escrito por: Marlon Pascoal Pinto

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

Aprenda os 3 Pilares para se tornar Eletricista, agora mesmo
e de forma 100% grátis.
CURSO-GRATIS

SIM! Eu quero realizar o Curso
de Eletricista Gratuito

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À ENGEHALL – Curso NR10 Online.

chevron-down