🤔 Como CONECTAR cabo ALUMÍNIO 50mm² com cabo COBRE 35mm² no padrão?

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3AXBIwq
------

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3gqm8BP
------
Se você assistiu um dos últimos vídeos que publicamos aqui no canal, você aprendeu na teoria como conectar cabos de alumínio e cobre com confiabilidade e segurança, certo?

Pois é, chegou a hora então de colocar a teoria na prática, mão na massa, meus queridos...
Sejam todos novamente bem vindos em mais um episódio da nossa série DIRETO DA OBRA - 4ª TEMPORADA, aqui da Engehall.

No vídeo de hoje iremos mostrar como foi a montagem da infraestrutura feita no padrão de entrada dos galpões para interligarmos com os cabos aéreos em alumínio, que passamos no episódio 03 de nossa série.

Perdeu este episódio? Fique tranquilo que no final deste vídeo eu deixo o link para que você possa assistir a playlist completa desta temporada.
Então, já pega a fita isolante, autofusão, conectores, as ferramentas necessárias.. e
Bora pra obra…..

Bom turma, para alimentar a rede aérea que já fizemos, pedi ao Brenner para executar uma infraestrutura com o eletroduto de duas polegadas fixada no poste de madeira, fazer os amarrios com arame galvanizado, igual aos padrões cemig mesmo, e aí sim passar os cabos de cobre 35mm da saída do padrão de entrada e interligar com os cabos aéreos em alumínio. Para realizar essa conexão entre cobre e alumínio, usamos conectores bimetálicos, acompanhem os detalhes agora…

É turma, meu avô já dizia, rapadura é doce mas né mole não.
Aproveita e responde pra mim, você já tinha visto a conexão de um cabo 50mm² de alumínio com um de 35mm² de cobre? Diga sim André já tinha visto este tipo de conexão, ou não André, vi esse tipo de conexão pela primeira vez aqui na Engehall

Cabe lembrar que neste tipo de situação podemos emendar cabos de seções nominais diferentes porque a proteção está dimensionada atendendo a capacidade de condução de corrente dos dois, que são equivalentes conforme a tabela 36 da norma.

Se tiver gostando da nossa série, coloca a hashtag #diretodaobracomaengehall e escreve na frente o que você tá achando dos vídeos. Aproveita e compartilha com seus amigos mais este episódio. Tenho certeza que eles irão curtir da mesma forma que você curtiu. Basta clicar nessa setinha meio torta aqui em cima e mandar via whatsapp mesmo.. porque

No próximo episódio vamos ver como foi o desafio de instalar os refletores no alto do galpão a mais de 7 metros de altura. Vamos ver como foi a fixação na estrutura, o aterramento da carcaça das luminárias, a conexão dos pontos e muito mais.

Na descrição do vídeo estou deixando um link escrito AULA GRATUITA, para você que tem interesse em se tornar um ELETRICISTA PROFISSIONAL certificado pela Engehall, seguro e confiante para encarar qualquer serviço na área elétrica, se inscreva pra essa aula que vale muito a pena viu, ainda mais que é online e gratuita

Abaixo vai aparecer o quadradinho com o site oficial da Engehall, clica ai e vem nos fazer uma visita. Ao lado deixo a playlist completa da quarta temporada do DIRETO DA OBRA, mais uma série original Engehall, recuse imitações viu…
Um grande abraço e até o próximo episódio!

Escrito por: Marlon Pascoal Pinto

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

Aprenda os 3 Pilares para se tornar Eletricista, agora mesmo
e de forma 100% grátis.
CURSO-GRATIS

SIM! Eu quero realizar o Curso
de Eletricista Gratuito

certificado iso 9001
Logo Crea
chevron-down