😵 Se VESTIR esse CINTO do JEITO ERRADO, pode até “ESMAGAR os OVOS”

👉 Link do cinto: https://ift.tt/3fDuUtx
👉 Link do talabarte: https://ift.tt/393zw9R
——

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2B6Mgwh ⚡️
——

🔴 Entre em nosso TELEGRAM e seja notificado sempre que sair novos vídeos:
https://ift.tt/2SOVwyy
——

👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall Elétrica:
https://ift.tt/2B2XaDh
——

👉 Conheça o Curso Energia Solar Lucrativa:
https://ift.tt/2zHSPIT
——

👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
https://ift.tt/31jv3dN
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2OEFKoH
——

Lidar com eletricidade é uma atividade que envolve altos riscos, principalmente quando o as tarefas incluem contato com redes de alta tensão. O cinto de segurança para eletricista é um equipamento obrigatório para trabalhadores que precisem operar a mais de dois metros do chão, tendo por finalidade evitar quedas e estabilizar o eletricista, deixando livres as suas mãos para realizar a tarefa.

O cinco de segurança paraquedista distribui o peso do eletricista, de modo a evitar sua queda.
O cinto com talabarte, por sua vez, é um dispositivo que faz a ligação entre o cinto tipo paraquedista e um determinado ponto de ancoragem.
O cinto tipo talabarte pode ser de proteção contra quedas ou de posicionamento. O talabarte contra quedas permite que ao eletricista se locomover entre um e outro ponto de ancoragem, além de liberar as mãos do colaborador para que ele possa realizar as tarefas. Em caso de queda, o mecanismo induz a desaceleração do corpo. O cinto de talabarte de posicionamento funciona de forma diferente, posicionando o profissional em um ponto, mantendo-o fixo ao longo da execução da tarefa.

Alguns cuidados importantes devem ser tomados com o equipamento, que precisa ser guardado em locais limpos, secos e onde não bata sol.
O cinto de segurança tipo paraquedista não pode ser exposto a materiais corrosivos, como ácidos e hidrocarbonetos. O equipamento deve ficar fora de contato com objetos cortantes, pois pode ser danificado.

© Todos Direitos Reservados | Engehall Elétrica | Curso NR10