😳 Novo AUMENTO na CONTA DE LUZ? Separamos 6 DICAS para ECONOMIZAR 💰

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3s3UuPm
------

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3Ankb0n
------
Fala meus queridos!
Como tivemos mais um aumento na conta de energia elétrica, resolvemos trazer para vocês 6 DICAS de COMO ECONOMIZAR na CONTA DE LUZ e “salvar” uma graninha no final do mês…

E como o ANDRÉ disse no vídeo em que desligamos uma geladeira a noite para saber se economizamos energia ou não, é nesse momento em que a internet é inundada com as mais variadas soluções para diminuir o valor da conta, inclusive aquelas porcarias de “economizadores de energia”, . Se você não assistiu a nenhum destes vídeos que falei, fique tranquilo que no final do vídeo eu deixo o link para vocês assistirem a estes vídeos.
Tenho certeza que você está morrendo de curiosidade para saber quais as dicas que temos para que você realmente economize energia, certo?

Dica nº1: Substitua suas lâmpadas por lâmpadas LED.
Acredite, a economia gerada com esta substituição é grande. Apesar das vendas de lâmpadas incandescentes terem sido proibidas desde 2012, o mercado acabou encontrando um substituto a ela, a lâmpada halógena. Porém, a eficiência energética desta lâmpada e a vida útil desta lâmpada é tão ruim quanto a sua antecessora. Vou dar um exemplo: Uma lâmpada de 100W halógena emite em torno de 1900 lumens, enquanto uma lâmpada LED de 20W tem quase a mesma luminosidade.
Apesar de serem um pouco mais caras, o investimento compensa.

Dica nº2: Diminua o tempo de banho
Isso é inquestionável. O chuveiro elétrico é sim o equipamento que mais consome energia em uma residência. Por isso sempre é dito que é preciso diminuir o tempo de banho. E a matemática não mente.
Para calcularmos o consumo de um equipamento precisamos fazer o seguinte cálculo:

Potência do equipamento (W) x Nº de horas utilizadas x Nº de dias de uso ao mês
1.000

Por exemplo, um chuveiro de 5500W de potência, sendo utilizado 2 horas por dia durante 30 dias.
Então temos: 5500 x 2 x 30 = 300kw/h mês
1000
Como vimos, apenas este chuveiro terá consumido 330kw/h. Para achar o custo mensal em reais, multiplique o consumo médio em kWh pelo valor da tarifa cobrada pela concessionária de energia da sua região. Usando como base o valor do kw/h aqui em BH que é de aproximadamente R$1,00, o custo de uso apenas do chuveiro deste exemplo seria de R$330,00.
Outra dica seria manter o chuveiro na posição de “verão” sempre que possível. Desta maneira você estará consumindo em torno de 30% menos potência, e por consequência, pagando menos na conta. Não acredita?
Como eu disse, a matemática não mente: Quando o chuveiro está na posição inverno, ele consome 5500W de potência, Já quando ele está na posição verão consome “apenas” 3500W. Fazendo uma regrinha de 3 básica, temos:

5500 - 100%
3500 - x

x = 350000 / 5500

x = 64% ou seja, 100% - 64% = 36% de economia.

E se você tiver um chuveiro desses eletrônicos, esta economia pode ser ainda maior, já que eles costumam possuir até 8 posições.

Dica nº3: Otimize o tempo utilizando o ferro de passar roupas
Outro vilão de energia em nossas casas é o ferro elétrico. Otimizar o seu uso também é uma forma de economizar energia. Toda vez que você ligar este aparelho, ele consome uma quantidade de energia até chegar a temperatura ideal de trabalho. Se você ficar ligando e desligando ele várias vezes, estará desperdiçando energia. Por isso, o recomendado é aquecê-lo apenas uma vez e passar todas as roupas.

Dica nº4:Tire alguns aparelhos da tomada
De acordo com o site do PROCEL, aparelhos que ficam em modo stand by são considerados "ladrões silenciosos de energia", uma vez que eles podem representar até 20% do seu gasto mensal com energia elétrica.
Acho que agora entendi o motivo daquela luzinha acesa costuma ser vermelha. é um sinal de que a sua conta de luz pode vir mais alta.

Dica nº5: Diminua a troca de calor na geladeira
Algumas mudanças de hábitos e pequenas atitudes podem te ajudar a reduzir o consumo de energia e ainda deixar sua geladeira eficiente:
Quanto mais você abrir a geladeira, mais energia ela gasta. Isso acontece porque a geladeira tem um termostato, que aciona o motor sempre que a temperatura aumenta no interior da geladeira.
E falando no termostato, faça a regulagem dele para que em dias mais frios, ele funcione menos.

Escrito por: Marlon Pascoal Pinto

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

Aprenda os 3 Pilares para se tornar Eletricista, agora mesmo
e de forma 100% grátis.
CURSO-GRATIS

SIM! Eu quero realizar o Curso
de Eletricista Gratuito

certificado iso 9001
Logo Crea
chevron-down