😱 Sem DÚVIDAS este é o melhor QDC para ÁREA EXTERNA que JÁ VIMOS (Quadro Distribuição Brum) ⚡

Site oficial BRUM: http://www.brum.com.br/

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3hVqQIU
------

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3x22tgO
------
Fala meus queridos!
Chegou recentemente pra gente testar aqui os quadros da linha FRISANCO, a grande novidade da marca BRUM, que novamente nos surpreendeu principalmente com o design, a facilidade de instalação e as funcionalidades desses quadros de distribuição fabricados especialmente para uso em ambientes externos!
E ó, esses quadros não são só quadros de distribuição não. Isso aqui são verdadeiras caixas de proteção para ambientes externos.
E como vocês vivem me perguntando, “André indica um quadro bom pra área externa”, bom, se liga então no vídeo de hoje, porque vou dar todos os detalhes desse rapazinho aqui!

Meus queridos, olha só este quadro…
A primeira impressão que tive ao olhar pra ele foi de robustez, só de olhar a qualidade do material e os detalhes já tive a sensação de segurança.
Ele é fabricado em plástico ABS, tendo proteção contra raios ultravioletas, conforme norma ISO 4892-2, além de também é anti-chamas, podendo suportar até 650 graus, conforme ensaios padronizados nas várias partes da NBR IEC 60695.

Porque antes disso uma coisa que chamou a minha atenção é que este quadro tem o índice IK-08 e aí você deve tá se perguntando: “Mas André, que raios é esse tal índice IK-08?”

Provavelmente você já ouviu falar do índice IP, que tem a ver com proteção contra entrada de água e poeira, mais voltado pra vedação, lógico que ele tem isso também, mas o tal índice IK foi desenvolvido para indicar quanto um produto é resistente a impactos. Quanto maior o IK de um produto, mais resistente ele será, a escala vai de 0 a 10, no caso dos quadros Frisanco, acreditem este índice é IK08, que, conforme a tabela 1 da NBR IEC 62262, suporta um impacto de 5 joules. É brincadeira, enfim não vai ser qualquer tombinho ou uma pancada por descuido que vai danificar esse rapazinho aqui não né!

E voltando no assunto do IP, os quadros da linha FRISANCO da BRUM tem IP65.
Como falei anteriormente, o índice de proteção dos produtos, onde o primeiro número é referente ao grau de proteção contra poeiras e o segundo número é referente ao grau de proteção contra líquidos em instalações elétricas. Conforme a NBR IEC 60529, em seu item 4,2, esse quadro então não permite a entrada de poeiras e é protegido contra jatos de água.

Particularmente, independente se a área externa tem proteção contra chuva ou não, eu sempre uso, recomendo e instalo quadros com proteção IP 65, pois nunca se sabe como o usuário final irá interagir (digamos assim) com o equipamento.

E aí meu querido, até agora as informações técnicas disponibilizadas estão lhe agradando?
Já confere então se você tá inscrito aqui no canal e ativa o sininho das notificações pra não perder mais novidades da nossa área combinado?

Porque agora vou responder uma pergunta principal: André, qual a capacidade dos quadros FRISANCO, quantos disjuntores eles aceitam?

Seguinte pessoal, eles são fabricados nas opções de 05, 09, 12 e 18 espaços monofásicos para disjuntores do tipo DIN.

E a coisa mais legal na minha opinião, por dentro percebemos a quantidade de espaço para passagem de cabos, seja pelas laterais, seja por baixo dos trilhos que são fixados ao quadro através de suportes presos com parafusos, e só nos eletricistas sabemos da falta de espaço que existe na grande maioria dos quadros do mercado né,
Além disso, temos os pontos para fixação dos barramentos de neutro e terra nas laterais pela própria lateral, mais um ponto positivo que achei nos quadros FRISANCO.

E outro detalhe também é esta regulagem da barra de trilho DIN. Se você tiver componentes de diferentes alturas, você pode simplesmente inverter o trilho DIN dele e colocá-lo em uma posição mais alta ou mais baixa para passar cabos. Eu achei isso demais!

Agora, o que mais chama a atenção neste quadro é sua “portinha”. Além de ser feita em policarbonato com as mesmas características do corpo do quadro, olha que bacana este fecho. Este fecho com certeza ajuda a garantir a proteção IP do quadro, além desta guarnição em borracha. Top demais!

Falando no fecho, tem a opção com chave também, para aqueles quadros instalados em lugares com trânsito de pessoas desconhecidas.

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

ESCRITÓRIO BH

Av. Portugal, 4340
Itapoã - Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 3499-6030

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Rua Tenente Coronel Soares Neiva, 72
Vila Aricanduva - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3090-2670

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Telefone: (21) 3090-0798

OUTRAS CIDADES

apartmentmagnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram