😱 É por ISSO que não pode TROCAR um RELÉ FALTA de FASE pelo RELÉ TÉRMICO!

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/2JekDbW
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/33QdANe
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3pVjDdI
——
Tenho aqui dois tipos de relés muito usados em comandos elétricos, o relé térmico que vai acoplado na saída do contator e o relé falta de fase que é colocado na entrada de energia no painel elétrico. Esses dois componentes pessoal tem o mesmo objetivo: Proteger o motor contra uma possível sobrecarga!

Mas aí que tem um grande problema, por não conhecer esses dois carinhas aqui um pouco mais a fundo, muitos profissionais da área de comandos elétricos insistem na seguinte afirmação: “Não é necessário usar relé falta de fase em um painel quando se tem relé térmico, pois eles tem a mesma função que é proteger o motor”

Bom, em partes essa afirmação está certa, os dois servem para proteger o motor, mas dizer que um pode substituir o outro não está certo não afinal eles atuam em momentos totalmente diferentes.

O relé térmico precisa de um retardo de tempo maior do que o relé falta de fase para desligar o motor, com isso o motor sofre um aquecimento desnecessário. Para proteção de motores trifásicos, além do relé térmico, o relé falta de fase tem uma aplicação perfeita para evitar prejuízo para nossos clientes.

© Todos Direitos Reservados | Engehall Elétrica | Curso NR10