😨 Nunca IMAGINEI que ACONTECERIA isso no TESTE do CONECTOR PERFURANTE

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/35dBmUY
------

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/33QdANe
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/35cA90h
------

Para este teste, utilizaremos este camaradinha aqui, ele é de uma marca até conhecida no mercado. Pesquisando no site do fabricante descobrimos que a temperatura máxima de operação dele é de 105ºC e o isolamento, ou seja, a capa dele é em polipropileno antichama, não propaga fogo.

Este modelo aqui é para cabos até 4,0mm2. Para este teste iremos simular uma emenda de prolongamento utilizando cabo de 4,0mm2, não é necessário decapar o cabo, basta inserir as pontas em ambos lados do conector e apertar perfurador metálico dele com o auxílio de um alicate universal, por fim é fechar a capa isolante e tá pronto a conexão, bem prático.

Iniciamos nosso teste aplicando um pouco mais de 33 amperes. Observem que a temperatura no cabo está um pouco acima de 33 graus. deixamos com esta corrente durante 10 segundos.
Subimos então a corrente para 62 amperes e deixamos também por 10 segundos e a temperatura no cabo chegou próximo de 42 graus.
Para nosso teste destrutivo, subimos a corrente a 120 amperes. após alguns segundos, a temperatura já estava em 96 graus, momento em que tanto o cabo quanto o conector começaram a soltar fumaça. após 3 minutos mantendo a corrente em 120 amperes com a isolação do cabo praticamente derretida e a uma temperatura de 202 graus, o cabo acabou se rompendo, praticamente o dobro do que ele foi projetado.

Reparem na isolação do cabo completamente derretida, assim como o conector também. reparem também que a emenda ainda se manteve, cumprindo seu propósito.

Interessante o teste, né? Agora vamos para as considerações finais, mas aproveita para se inscrever aqui no canal, ativar o sininho das notificações e se tiver gostado deixe um like, porque a gente já testou e vai continuar testando muitos componentes sugeridos por vocês nossos inscritos.

Importante dizer que tanto o conector quanto o cabo também não criaram e nem propagaram chamas. Mas, confesso que eu esperava um final diferente, apesar dos componentes usados serem marcas reconhecidas no mercado pela sua qualidade, eu tentei usar desses modelos perfurantes em algumas obras a uns anos atrás, e parte da instalação deu mal contato, isso na minha opinião por causa da baixa área de contato da parte perfurante. É apenas um grampinho que perfura o condutor e faz a derivação, tirando também que na minha opinião não é tão prático de se instalar comparado a outras soluções de mercado. Enfim, devido a essas dificuldades que eu tive, deixei de usar!

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

ESCRITÓRIO BH

Av. Portugal, 4340
Itapoã - Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 3499-6030

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Rua Tenente Coronel Soares Neiva, 72
Vila Aricanduva - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3090-2670

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Telefone: (21) 3090-0798

OUTRAS CIDADES

apartmentmagnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram