😜 Podem até chamar de GAMBIARRA, mas que FAZ o PAPEL de um SENSOR para LÂMPADAS, faz kkkkk💡

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3gM3XFR
------

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3cUbWQ0
------
Fala meus queridos!
Cara, é impressionante a engenhosidade que nós brasileiros temos. Acho que todo brasileiro tem um pouco de "Magaiver" no DNA, só pode...

Nosso engenheiro Alessandro Costa, me chamou esta semana para ver um vídeo que ele viu em um grupo do Facebook.

Vou dar algumas dicas do invento: um garfo, algumas miçangas e um interruptor, capazes de automatizar a iluminação sem a necessidade de um sensor de presença, Ficou curioso? Então, bora pro IDEIA MALUCA de hoje?.....

Turma segundo informações que buscamos aqui o vídeo que vou mostrar agora é de autoria do cidadão Marcelo Martins, da cidade de Alto Araguaia no Mato Grosso

Ele entortou um garfo, colocou 3 miçangas e parafusou um interruptor sobrepor no trilho do portão. Ele elaborou um dispositivo para acender a lâmpada da garagem dele ao abrir o portão e desligar quando o portão fechar, dá pra acreditar nisso!

Segundo o “inventor” a garagem dele possui outra iluminação porém o interruptor fica ao lado da porta do carro. Então se ele chegar à noite, ao abrir o portão, este “fim de curso” aciona uma lâmpada para iluminar um pouco a garagem até ele chegar no outro interruptor…

Mas aí você deve tá se roendo de curiosidade
“André… Mas o portão é eletrônico não precisa disso... é só ligar na placa do motor que na hora que aciona o portão a luz acende..”

Claro que sim! E ele poderia ter feito este acionamento de outras tantas maneiras, com sensor de presença, com a placa do motor, caso fosse um portão automatizado, mas não é isso que queremos mostrar.

O que queremos mostrar é a simplicidade e praticidade do acionamento, eu gosto de pessoas que pensam fora da caixa, que enxergam não só os problemas, mas também as formas de resolvê-los conforme os recursos que tem ali disponíveis, entende!

E outra coisa… li uma frase outro dia que achei bastante interessante… “Seja um incentivador de pessoas, o mundo já tem críticos demais”.

Vamos começar a pensar um pouco fora da caixa né turma… Lembram do suporte para fixar luminária em gesso feito pelo Adailson lá da Bahia que mostramos aqui no canal… E a dica do copo de alumínio para furar forro de PVC do Manuel Rogério, lembram também? Se não viu essas dicas depois dá uma busca no canal, vira e mexe a gente traz certas invenções aqui no canal para dar mais visibilidade aos professores pardais brasileiros

E pra você meu amigo Marcelo, três recados:
1 - Não esqueça de isolar bem os terminais elétricos no interruptor para evitar um possível choque elétrico na carcaça do portão.
2 - Faça a emenda dos cabos da melhor maneira que puder, garantindo uma boa conexão elétrica e claro faça a isolação dos cabos também.
3 - Parabéns pela sua criatividade!

Top turma, comenta aí o que acharam deste “dispositivo” do Marcelo Martins?
Você já tinha visto algo parecido?
Chamamos a NASA pra ele ou não?

Aproveita e clica aqui nesta setinha aqui em cima e já vai compartilhando este vídeo aí com seus amigos, vamos surpreender mais colegas nossos ai!

E já que falei em “pensar fora da caixa”, venha se tornar um profissional certificado pela ENGEHALL. Temos cursos de energia solar fotovoltaica, de projetos elétricos, comandos elétricos e o já mundialmente reconhecido ELETRICISTA PROFISSIONAL. Clica nesse quadradinho aqui em baixo e conheça o site oficial da ENGEHALL, Lá você ficará sabendo sobre carga horária, conteúdo programático e certificações de todos os nossos cursos.. Faça-nos uma visita e assista a uma aula gratuita.. Estou esperando sua visita no nosso site ok?

Ao lado vocês já sabem né… tem muito mais vídeos da ENGEHALL. Escolha uma playlist e comece sua maratona agora mesmo… aproveite, é de graça mesmo

Hoje ficamos por aqui meus queridos, um forte abraço e até o próximo IDEIA MALUCA!

Compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais:

ESCRITÓRIO BH

Av. Portugal, 4340
Itapoã - Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 3499-6030

ESCRITÓRIO SÃO PAULO

Rua Tenente Coronel Soares Neiva, 72
Vila Aricanduva - São Paulo / SP
Telefone: (11) 3090-2670

ESCRITÓRIO RIO DE JANEIRO

Telefone: (21) 3090-0798

OUTRAS CIDADES

apartmentmagnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram