🔴 Pra mim ESSA BOLA é a MAIOR INVENÇÃO DO SÉCULO!

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/2JJiK81
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/33QdANe
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3431FN3
——
Essa aqui é uma bola extintora fabricada pela MOCELIN.
Ela é uma bola carregada com pó químico ABC que serve para monitoração e extinção de fogo em fase inicial, ou seja ela extingue o princípio de incêndio.

Ela pode ser instalada em ambientes automotivos, máquinas pesadas, indústrias e até mesmo nas residências. Para nossa área eu acredito que uma aplicação interessante é dentro dos painéis elétricos, afinal ali só tem equipamento de proteção, se deu problema por qualquer motivo, um curto ou uma sobrecarga, uma bola extintora dessa aqui cai como uma luva na hora do fogo né não?

Pessoal ela entra em ação entre 3 à 8 segundos após o contato direto com o fogo.
O modelo de 500g extingue princípio de incêndios numa área ideal de até 3m²,
Já o modelo de 1300g abrange uma área maior, entre 3 e 8m².

Uma coisa interessante é que devido ao barulho gerado no seu acionamento, ela acaba servindo como um alarme de incêndio, avisando as pessoas nas proximidades que está tendo um princípio de incêndio podendo assim evacuar o ambiente se necessário, na verdade ela dá um grande estouro, tem gente que vai achar que foi uma bomba.

Agora uma informação importante: De acordo com o fabricante somente o calor não aciona a bola, mas ele não recomenda ser instalada em áreas externas, apenas em ambientes fechados ou cobertos, outro detalhe é que ela não substitui o uso de extintores convencionais combinado?

© Todos Direitos Reservados | Engehall Elétrica | Curso NR10