🔐 Incrível esse ADESIVO no CELULAR que SERVE para ABRIR FECHADURAS

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3opYg2P
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/33QdANe
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/2L9J4Zn
——

Tenho aqui comigo um controle de acesso com chave digital. Esse modelo é o CA 2000 da AGL, tenho ele a um tempão aqui na empresa e até hoje não tive a curiosidade de testá-lo, visto que aqui na empresa usamos outro modelo de controle de acesso que é um mais antigo daqueles de senha ainda.

Existem várias marcas e modelos bons de controle de acesso, como falei, só escolhi falar desse modelo da AGL porque ganhei ele de presente da fábrica já tem um tempo e não testei ou cheguei a instalar dele ainda.

Mas como ele funciona André?
Ele vem com esses cards, que são as chaves digitais. Ele é um adesivo então você pode colar no seu celular, guardar dentro de sua carteira ou pensando em um ambiente de trabalho, pode até fixar no suporte de crachá. E para ativar o controle de acesso, precisamos apenas aproximá-los do leitor e pronto, ele fará a abertura da fechadura.

A tecnologia usada nesse cara é bem comum também, é a RFID que significa Identificação por Rádio Frequência, é um termo genérico para tecnologias que usam ondas de rádio para identificar automaticamente itens, objetos, produtos, pessoas ou o que for necessário.

Sua instalação é bastante simples, vejam só:

Temos aqui uma fonte de alimentação 12V, o leitor do controle de acesso, um pulsador para abrir a fechadura por dentro e a fechadura elétrica 12V.
Primeiro vamos alimentar o sistema, ligamos o cabo vermelho da fonte no vermelho do leitor e o cabo preto da fonte ao preto do leitor. Para abrir o portão pela parte de dentro, precisamos utilizar um interruptor pulsador. Para isso, precisamos ligar ao borne NA do pulsador o cabo marrom do leitor e ligar o cabo preto da fonte no borne central deste mesmo pulsador. Em seguida para conectar a fechadura, ligamos o fio vermelho da fonte ao borne 12V da fechadura e o cabo amarelo do leitor ao outro borne da fechadura. É importante inserir um diodo entre estes dois cabos para evitar que exista um “retorno” de 12V para o leitor, o diodo vem na embalagem E por fim, ligamos o cabo cinza do leitor no cabo preto da fonte.

E aqui temos a montagem prática do nosso diagrama, fizemos as ligações seguindo o manual do fabricante. Energizamos o sistema e ao passar a chave de acesso digital próxima ao sensor do controle, temos o acionamento da fechadura elétrica, é relativamente simples o funcionamento deste modelo.

Vamos então a algumas informações extras pessoal:
1 – O leitor possui proteção IP68 e pode gravar até 2000 tags.
2 – Consultando o site do fabricante descobrimos um modelo mais avançado com tecnologia bluetooth também.
3 – Se você for instalar um conjunto de controle de acesso com fechaduras eletroímã, deve usar um nobreak, tipo nosso modelo aqui mesmo, para em caso de queda de energia a fechadura não se abra desprotegendo o ambiente. Isso é mais um motivo para ter a fechadura de chave junto como opção de acesso paralela, rsrs assim em caso de falha ninguém fica preso ou sem entrar em um local.

© Todos Direitos Reservados | Engehall Elétrica | Curso NR10