🔌Tentamos FAZER CAFÉ com uma RESISTÊNCIA DE CHUVEIRO e uma BATERIA 12V

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3tCqtXn
------

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/33QdANe
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3jCF4gX
------

Quando leio a famosa frase "Porque os homens vivem menos” eu dou seu devido valor!
Senta que lá vem história..."rsrs"

Essa semana o engenheiro Alessandro Costa, supervisor do curso de projetos elétricos da Engehall, chegou para trabalhar e segundo palavras dele mesmo, nesse dia ele estava sedento por um copo de café para “rebater” a “marvada” da noite anterior, só que não tinha energia na empresa por culpa de um acidente na rede de distribuição. Enfim, cafeteira, micro-ondas, aquecedor, nada funciona sem energia né, e agora o que fazer?

Cara, o "Magaiver" sem dúvida tá rolando dentro da cova depois da ideia maluca dos viciados em café aqui da Engehall…. espia só a invenção brilhante que eles arrumaram!

Eu estou de cara até agora com a ideia maluca desses caras que vou contar, mas né porque eles são doidos que você também precisa ser, não seja louco, se não for inscrito, se inscreva no aqui canal e ative o sininho das notificações, porque assim você não perderá nenhuma ideia maluca… Bora ver o resultado dessa brincadeira de gente grande..

Os caras tiveram a brilhante ideia de pegar uma resistência de chuveiro, uma bateria 12V de nobreak e 2 pedaços de cabos elétricos. Mais uma vez segundo eles, após higienizar essas peças, eles uniram em cada extremidade da resistência um cabo elétrico e ligaram estes cabos direto na bateria. E não é que a resistência começou a aquecer?

Mas o primeiro problema apareceu quando inseriram a resistência dentro de 1 litro de água…. ela não estava conseguindo aquecer todo aquele volume. Mas por qual motivo?

Vamos relembrar as aulas de ciências:

Para elevarmos 1ºC em 1 Kg de água, precisamos de 1kcal,
Para aquecer 1 litro de água até 80ºC vamos precisar então de 80 kcal.
Fazendo uma regra de três temos:
860 kcal = 1000w
80 kcal = x
x = 94W

Nossa bateria é de 12v e 1,3 Ah, ou seja aproximadamente 16w.
Baseado nisso, após 6 horas teriam a água quente para fazer o café!!!

Esperar 6h para tomar um café já deu a hora da janta né! "rsrs"
Viram que assim não rolou, resolveram diminuir a quantidade para 1 copo d'água, até começou a esquentar um pouco, mas apareceu outro problema, a água começou a escurecer rapidamente.

Aí começaram a viajar nas aulas de química esses caras estavam com tempo mesmo..

Como a resistência não é isolada, ao aquecer, o cloro contido na água estava reagindo com o metal contido na resistência, fazendo assim uma eletrólise, tendo como resultado uma substância ácida. Se temos uma substância ácida não rola então de beber esse café né?

Enfim, conclusão disso tudo. Realmente é uma ideia maluca querer fazer café usando resistência de chuveiro e ainda por cima ligada em uma bateria de 12V. Vimos pelos cálculos e experimento que até funciona, mas demora que é uma beleza e ainda por cima não considero isso algo digerível...

Com isso nem preciso comentar que após os testes e a gigantesca perda de tempo, eles acabaram abortando esta ideia e compraram o café na padaria do fim da rua, como qualquer pessoa normal teria feito…

Que história hein pessoal? só uma falta de luz pra deixar a equipe da Engehall toda atoa e ficar pensando umas ideias malucas assim!

Então, já que valeu seu like, clique nesta setinha aqui em cima e compartilhe este vídeo para seus amigos bebedores de café… assim eles não inventam moda tentando criar um ebulidor super potente caseiro kkkkk.

Aí vou te fazer um desafio então, comenta logo abaixo pra gente: Você tem alguma ideia maluca na cabeça que gostaria de colocar no papel e depois tentar colocar em prática? Compartilha conosco, que dependendo do que for a gente até tenta fazer esses experimentos aqui no canal, vai que sai algo diferentão aí né não rsrsrs?

Escrito por: Marlon Pascoal Pinto

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

Aprenda os 3 Pilares para se tornar Eletricista, agora mesmo
e de forma 100% grátis.
CURSO-GRATIS

SIM! Eu quero realizar o Curso
de Eletricista Gratuito

certificado iso 9001
Logo Crea
chevron-down