DISJUNTOR tem 5 VANTAGENS INCRÍVEIS que muitos outros NÃO TEM!

Hoje vamos mostrar um disjuntor que tem 5 vantagens a mais que outras marcas, que achei bastante interessantes.

Quando você vai comprar um disjuntor, o que você leva em consideração:                                                                            Preço? Afinidades com a marca ? Funcionalidades que o fabricante te entrega naquele produto?

Pois é, você pode pensar que está comprando um simples disjuntor, com o simples objetivo físico de conectar os cabos elétricos, mas aí você é pego com novidades incríveis e nem faz ideia.

Recentemente, o Charlão foi fazer um serviço na casa de um cliente. Chegando lá, após fazer as análises necessárias, verificou que o problema era em um disjuntor bifásico. Ele pediu ao seu cliente que comprasse o disjuntor para que ele fizesse a troca.

Orientou a seu cliente sobre a curva e corrente que o disjuntor deveria ter, mas não especificou a marca. Como o Charlão mesmo disse, o QDC do cliente parecia uma “salada de disjuntores''.

E este foi o disjuntor que o cliente dele comprou:  INVIOLE da fabricante ELETROMAR. Foi a primeira vez que vimos esse modelo. Analisando o disjuntor, percebemos algumas peculiaridades que se destacam dos demais.

 5 vantagens do disjuntor INVIOLE da  ELETROMAR

A primeira diferença:

No disjuntor tem esta tampa de proteção que, além de proteger o parafuso do borne, impede o acesso a este mesmo parafuso. Como sabemos, o parafuso é interligado ao borne, e por isso ele  fica energizado em alguns pontos. Dessa forma,  é uma proteção adicional contra choques elétricos.  Esse é um detalhezinho bem legal. Foi uma boa sacada da Eletromar!

A segunda diferença:

Notamos um espaço para inserimos a identificação do circuito,  mantendo ela protegida com uma proteção plástica. Isso é muito bacana pois evita um trabalho de identificação na tampa do quadro, ficando mais fiel o circuito ao disjuntor.

A terceira diferença:

O terceiro item é um detalhe bem massa, saca só: É este indicador de status de operação. Quando estiver verde, significa que o circuito está desligado ou seja, está desenergizado, e quando estiver vermelho, o circuito está ligado ou seja, está energizado. Isso ajuda muito em uma inspeção visual e novamente é uma proteção a mais para o operador.

A quarta diferença:

Ele possui tanto na parte de cima quanto na parte de baixo duas opções de ligação. Desta forma, podemos, por exemplo, usar um barramento em uma entrada e fazer uma derivação na outra entrada ao mesmo tempo.

Ou então podemos derivar a alimentação para um bloco de disjuntores em um saída e usar a outra saída para derivar a alimentação para outro bloco de disjuntores.

Fala a verdade, top demais, né não?! Comenta aí para mim se você vai passar a utilizar esse disjuntor eletromar ou, se já usa, o que você acha dele? Dá esse retorno aí para nós.

E por último, mas não menos importante, a quinta diferença deste disjuntor para os demais do mercado é a opção de poder inserir um lacre de segurança sobre a tampa de proteção dos parafusos dos bornes.
Desta forma, você tem a segurança de que, caso o lacre esteja rompido, alguma outra pessoa mexeu no quadro.

Show de bola, essas funções, né não… comenta pra mim, você já viu deste disjuntor?

Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall

E conheça nosso curso NR35, Trabalho em Altura.

 

Escrito por: Marlon Pascoal Pinto

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

Aprenda os 3 Pilares para se tornar Eletricista, agora mesmo
e de forma 100% grátis.
CURSO-GRATIS

SIM! Eu quero realizar o Curso
de Eletricista Gratuito

certificado iso 9001
Logo Crea
chevron-down