👉 05 Fatos que a MAIORIA dos ELETRICISTAS desconhecem no TRABALHO

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/2JHnOt5
——

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/36904Wf
——

👉 Inscreva-se Agora em Nossos CURSOS GRATUITOS:
Eletricista ➽ https://ift.tt/3oUNpie
Energia Solar ➽ https://ift.tt/2GAuTdO
Projetos Elétricos ➽ https://ift.tt/2GxrqfX
Comandos Elétricos ➽ https://ift.tt/3jZjIc9
——

👉 Faça os Melhores Cursos Profissionalizantes na Área Elétrica do Brasil:
Eletricista Profissional ➽ https://ift.tt/2TZXZWV
Energia Solar Lucrativa ➽ https://ift.tt/36bHzk7
Viver de Projetos Elétricos ➽ https://ift.tt/32ig8E3
Comandos Elétricos ➽ https://ift.tt/2I8C7qa
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/33QdANe
🔴 Entre em nosso TELEGRAM e seja notificado sempre que sair novos vídeos:
https://ift.tt/2SOVwyy
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

A quinta dúvida mais comum se refere aos locais onde ocorrem o maior número de mortes por choque elétrico. Grande parte dos nossos alunos pensa que a maioria dessas mortes ocorrem na alta tensão, porém, segundo o anuário estatístico da Abracopel, no ano de 2019 ocorreram 697 mortes por choque elétrico, sendo que 206 foram na rede aérea de distribuição e 175 foram em residências.Lembrando que as ligações clandestinas em redes aéreas de distribuição contribuem bastante para o aumento dessa estatística, pois além do choque elétrico essas pessoas sofrem com a queda de alturas elevadas.

A quarta dúvida é em relação a proteção para mãos. Eu já ouvi centenas de relatos de trabalhadores que realizaram trabalhos em circuitos energizados apenas com luvas de nylon, nitrílica, raspa, vaqueta ou até mesmo sem luvas. Mas a única proteção certificada para as mãos em intervenções nos circuitos elétricos energizados é a luva isolante. A sugestão é colocar a luva de raspa ou vaqueta sobre ela para protegê-la contra perfurações e eliminar ou reduzir a possibilidade de queimadura nas mãos em casos de curto circuitos ou arcos elétricos.

A terceira dúvida diz respeito aos treinamentos. Muitos trabalhadores pensam que o simples fato de ter uma qualificação na área elétrica autorizam a intervir nessas instalações. Porém, é pré-requisito para atuar em instalações elétricas de baixa tensão o curso de segurança em eletricidade, o famoso NR 10 Básico, e para instalações acima de 1000 Volts em corrente alternada ou em intervenções no Sistema Elétrico de Potência, além do NR 10 Básico, é obrigatório o NR 10 Complementar, também chamado de NR 10 SEP. Lembrando que ambos os cursos possuem reciclagens a cada 2 anos.

A segunda dúvida tem a ver com o choque elétrico em pessoas no interior de um veículo. Suponhamos a caçamba de um caminhão é energizada acidentalmente e você está sobre ela sem nenhum tipo de isolação, e aí?! Sofre o choque elétrico ou não? Pessoal, o choque elétrico vai ocorrer somente se houver diferença de potencial entre dois pontos, ou seja, se você estiver em contato com a caçamba do caminhão e algum outro ponto conectado a terra. Caso contrário, você não sofrerá o choque elétrico independente da isolação do pneu, ok?!

© Todos Direitos Reservados | Engehall Elétrica | Curso NR10