👁‍🗨 Esse modelo de SENSOR serve ATÉ pra ASSUSTAR BANDIDO

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2B6Mgwh ⚡️
——

✋🏻 Para os NÃO INSCRITOS 🔴 “NÃO CLIQUE NO LINK” 🚫: https://ift.tt/2pb2BgS
——

👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall Elétrica:
https://ift.tt/2B2XaDh
——

👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
https://ift.tt/2M9ln1h
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

——
👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2OEFKoH

——

Quem já teve o seu comércio invadido e roubado, sabe como é frustrante e revoltante, ver os registros da ação que as câmeras de segurança captaram. Não seria mais eficaz, então, em vez de apenas gravar, tomar providências que possam ajudar a impedir que isso aconteça?

Os sensores de presença são equipamentos interessantes para compor o sistema de segurança do seu estabelecimento. Afinal, eles conseguem “perceber” a movimentação no ambiente e acionar outro recurso que possa inibir a ação criminosa.

Neste artigo, você conhecerá alguns tipos de sensores de presença encontrados no mercado e, também, os recursos que podem ser combinados com eles.

PRINCIPAIS TIPOS DE SENSORES DE PRESENÇA
Como dissemos, os sensores de presença são equipamentos capazes de perceber se há alguém em um ambiente. Dependendo do tipo, ele consegue reconhecer isso por meio dos movimentos, calor, ondas sonoras e interrupção de padrões.

Os sensores também são utilizados para compor sistemas de segurança. Assim, quando percebem que algo está errado no ambiente, eles acionam outros recursos, como um alarme sonoro, para indicar essa variação do padrão. Os principais tipos são:

MICRO-ONDAS
Opera emitindo pulsos no ambiente em forma de ondas. Qualquer interrupção ou variação que o aparelho registrar em seu padrão de ondas, ele aciona o alarme e o dispositivo de segurança ao qual estiver conectado.

INFRAVERMELHO
Esse tipo de sensor é capaz de detectar o calor, e faz isso por meio da emissão de luzes infravermelhas, invisíveis ao olho humano. Quando o equipamento detecta um objeto no trajeto das luzes, ele aciona a medição de fótons para analisar a temperatura.

Se o resultado obtido estiver entre 36,5 e 40° C, condizente com o calor emitido pelo corpo humano, é acionado o alarme.

ACÚSTICO
Trabalha com a emissão de ondas, que estão numa frequência entre 22kHz e 45kHz, o que não permite que sejam percebidas pelo ouvido humano. Ele detecta a presença quando o eco das ondas apresenta uma reação anormal e, então, o sistema de segurança é acionado emitindo o alarme.

Os sensores de presença, podem operar com a tecnologia de infravermelho, emissão de ondas ou as duas aliadas em um mesmo sistema.

Para escolher o equipamento ideal é preciso considerar a área e se há circulação de animais que possam gerar alarmes falsos. Também é importante investir em uma marca de confiança, para ter certeza da qualidade do produto.

RECURSOS QUE PODEM SER COMBINADOS COM O SENSOR
Para garantir a eficácia do sistema de segurança, os sensores de presença podem ser combinados com outros equipamentos, que ajudam a dar o alarme e inibir a ação dos invasores. São eles:

LUZES DE SEGURANÇA
Quando o sensor detecta a presença de intrusos, ele acende as luzes do local para dar a impressão de que há alguém ali. Esse tipo de combinação é muito utilizada em ambientes como garagens e corredores, para garantir iluminação apenas quando necessário.

ALARME SONORO
Quando a presença do intruso é notada pelo sensor ele dispara um alarme sonoro que inibirá a ação criminosa, provocando a fuga dos invasores.

GERADOR DE NÉVOA
O gerador de névoa é uma proteção muito eficaz, porque impossibilita totalmente a ação do invasor, seja para vandalismo ou furto. Em poucos segundos o equipamento inunda o ambiente com uma névoa branca que impede a visão.

A névoa não é tóxica, não deixa resíduos e nem odor, também não afeta a mobília ou eletrônicos e, por isso, é uma das melhores opções para combinar com o sensor de presença.

Todas essas soluções são eficazes para proteger a sua loja, seus produtos e todo o patrimônio. Afinal, o sistema inibirá a ação antes que ela aconteça e, assim, os riscos de ter prejuízo são mínimos.

O investimento em sensores de presença é pequeno, frente ao benefício que eles trazem. E para quem trabalha com produtos de alto valor e precisa se proteger de todas as formas, esse equipamento é uma excelente opção para evitar perdas.