...

ūüŹÉ Quando o PEDREIRO FAZ ISSO na obra, agiliza muito o TRABALHO do ELETRICISTA ‚ö°

Fala meus queridos, bem vindos a mais um episódio da quinta temporada da série direto da obra com a Engehall, dessa vez in solo nordestino!

Pra quem não assistiu aos episódios anteriores, a gente tá fazendo a instalação elétrica da casa do Embaixador de comandos elétricos da Engehall, professor Elifabio Miranda que fica em Natal no Rio Grande do Norte!

No ultimo video mostramos as diferenças em elaborar um projeto em rede 127v monofasica e 220v monofasica, que por sinal foi o primeiro projeto na tensão 220V monofásica que executamos, alem de disponibilizarmos mais uma vez o projeto completo.

Se você perdeu, fique tranquilo, pois no final deste video irei deixar a playlist completa dessa temporada. Assim você pode assistir o episodio anterior e pedir a sua cópia do projeto!

No episódio de hoje, vamos mostrar o ínicio da obra, o Brener começou a limpar as caixinhas de parede e do teto, e nos deparamos com uma coisa que o pedreiro fez lá que agilizou muito o nosso trabalho na passagem dos cabos…

Vai cal√ßando as botas ai, pega seus EPIS, n√£o se esque√ßa de se inscrever aqui no canal, ativar o sininho das notifica√ß√Ķes e deixa tamb√©m aquele like a√≠ pra gente, bora pra obra!

Turma, como eu estava na correria gravando outros conte√ļdos com o Embaixador, eu pedi ao Brenner para limpar as caixinhas e deixar tudo no jeito para come√ßarmos a passagem de cabos. Como j√° ensinei outras vezes, a gente usa uma serrinha ou faca de serra para cortar os dutos e quebra as rebarbas de massa das caixinhas. Al√©m disso usamos sempre uma trincha ou pincel de pintura, para fazer a limpeza completa.
Só que uma coisa nessa obra nos chamou bastante atenção:

Desta vez o pedreiro foi nosso amigo haha, ele j√° deixou todas as tubula√ß√Ķes el√©tricas com um arame passado, e ainda por cima identificou todos os arames com uma fita crepe e um n√ļmero, isso nas duas pontas, simbolizando qual trecho seria aquele. Isso economizou muito o nosso tempo, sem sombra de d√ļvidas esse pedreiro merece nossos parab√©ns e agradecimentos rsrsrs, mas vamos continuar a limpeza

Turma, uma coisa interessante é que nessa obra foram utilizados eletrodutos de pvc só que rígidos. Segundo o embaixador, na região deles é comum de usar dutos rígidos e deixar os arames de espera, aqui na nossa região usamos mais os eletrodutos flexíveis corrugados, famosos conduítes. Os dutos rígidos são lisos internamente, isso facilita muito na passagem de cabos, porém ele é um pouco mais difícil de cortar quando se tem pouco espaço para entrar a serrinha, então uma dica nesse caso é tentar cortar usando um arame liso mesmo, você passa o arame por trás do duto e vai mexendo causando um atrito até conseguir cortar.

√ďtimo, agora sim finalizado algumas partes, isso j√° adiantou muito o servi√ßo!

No pr√≥ximo epis√≥dio eu vou t√° presente na obra, vou dar uma moral para o Brener, vamos puxar o restante dos cabos e j√° come√ßar a fazer alguns fechamentos dos pontos de conex√£o e algumas deriva√ß√Ķes, separamos novas dicas bem pr√°ticas e r√°pidas para voc√™s, las famosas dicas flash

Agora responde pra mim: Vocês gostam quando os pedreiros deixam os arames ou qualquer outra forma de guia passados dentro dos dutos?

E sobre o uso de eletrodutos rígidos, você já tinha visto ou até mesmo passado cabos nesse tipo de eletroduto só que embutido?

Coloca tudo a√≠ nos coment√°rios, quero ouvir as opini√Ķes de cada regi√£o do pa√≠s!

E outra coisa, você já tá fazendo parte da turma VIP de alunos do curso eletricista profissional deste mês? Ainda não?

Essa semana abrimos oficialmente as vagas para pessoas interessadas em se tornar um eletricista profissional de verdade, capacitado e certificado pela Engehall ok?

Tem um link escrito GRUPO VIP EP que est√° na descri√ß√£o e nos coment√°rios fixados, clica nele e entra pro nosso grupo de whatsapp, o grupo vai estar silenciado, entre e fique aguardando mais informa√ß√Ķes de contato nosso sobre a data de abertura das matr√≠culas t√° bem?

 

Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall
E conheça nosso curso NR35, Trabalho em Altura.

Marlon Pascoal

Marlon Pascoal

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

VAI PERDER?

NR10 B√ĀSICO

R$ 275,00

R$ 185,00

Fazer Matrícula agora

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.