🎯 05 COISAS que CONSIDERO um DIFERENCIAL para ELETRICISTAS PROFISSIONAIS

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2B6Mgwh ⚡️
——

🔴 Entre em nosso TELEGRAM e seja notificado sempre que sair novos vídeos:
https://ift.tt/2SOVwyy
——

👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall Elétrica:
https://ift.tt/2B2XaDh
——

👉 Conheça o Curso Energia Solar Lucrativa:
https://ift.tt/2zHSPIT
——

👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
https://ift.tt/31jv3dN
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2OEFKoH
——

Lembram do vídeo do Charlão que faz uma renda extra juntando pedaços de cabo da obra que o cliente manda jogar fora, e aí ele vende o cobre?
Pois é eu também faço isso, mas uso pequenos pedaços na própria obra mesmo aí vem a primeira coisa que considero um diferencial.

Provavelmente muitos de vocês fazem isso também, a gente sempre guarda os retalhos de cabo pra usar nas derivações das tomadas, isso é bastante útil em tomadas duplas e simples também, sempre pensando em economizar material evitando o máximo de perdas possível, mas a gente sabe que pedaço de cabo sobra mesmo, daí eu recomendo fazer como o Charlão, decapa tudo e vende o cobre, investe essa grana em ferramenta, em epi, investe em você mesmo!

Só que também fiz uma coisa lá na casa da roça que em média nós não estávamos fazendo mais nas nossas obras, porque acabamos esquecendo de colocar nos procedimentos padrões nosso, que é anilhar os pontos de tomada, daí vem o segundo diferencial que considero de um eletricista profissional.

Pessoal é sempre importante ter um cuidado a mais com os materiais de acabamento sim, tem cliente que observa se a plaquinha das tomadas está arranhada ou suja né, tomada desalinhada então nem se fala, as que estão próximas a porta ou ao piso dá pra ver a olho nu, por isso os suportes já vem com furos ajustáveis né.

Mas quero saber de você sobre a altura, como falei a altura padrão é uma recomendação da NBR-5444, essa norma já foi cancelada , mas a grande maioria dos projetistas ainda se baseiam nela porque é bem simples.

0 respostas

Deixe um Comentário

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Todos Direitos Reservados | Engehall Elétrica | Curso NR10