🎯 02 MACETES que USAMOS para NÃO ERRAR nas FURAÇÕES!

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3s12AI3
------

✅ Gostou desse vídeo?
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/30THoYx
------
Meu querido, quando você vai instalar uma luminária de embutir redonda, ou um spot no gesso, como é que você faz o furo?

Você é daqueles que pega um pedaço de papelão e tem todo aquele trabalho de cortar o papelão redondinho, colocar o spot lá dentro pra testar o furo, pra depois pegar o papelão e colocar no teto como molde para marcar o corte?

Ou você é mais apressadinho e mede o teto de qualquer maneira, usando até a palma da mão e vai no olhômetro mesmo, correndo um risco danado de não dar certo?

Outra coisa, na hora de fazer dois furos para encaixar um suporte de qualquer coisa na parede, você mede a distância entre os furos? Você usa um papelão pra marcar também?
Enfim, como é que você faz pra evitar erros e não perder o furo?

Primeira coisa turma, SIM, REPITAM ISSO EM CASA que vai facilitar muito a sua vida!

Veja como é simples realizar a marcação para a instalação de uma luminária redonda ou spots no gesso USANDO APENAS UMA TRENA!

Com uma trena faça a medição de um lado ao outro da luminária. Neste exemplo, a medida foi de 7 centímetros. com isso, sabemos que o centro desta luminária será de 3,5 centímetros. Lembre-se que você tem que fazer a medida interna da luminária, ou seja a parte que irá embutir no gesso.

Tendo em mente estas medidas, vá ao teto de gesso e posicione onde será o centro de onde será instalada a luminária. Para facilitar a tarefa, colo que um parafuso para marcar o centro do local a ser instalado. Apoiando o centro da trena no parafuso, faça o movimento circular usando a própria ponta da trena para fazer a marcação da circunferência desse furo. Se preferir, ao invés de usar a ponta da trena, pode colocar um lápis preso a ponta que fica bom também, depois disso é só fazer o corte no local marcado e sucesso.

Gostou da primeira dica, calma que tem mais uma top ainda, mas já vai compartilhando esse vídeo com ao menos um amigo seu, conhecimento a gente passa pra frente, que ele volta em dobro, sempre falo isso com os alunos dos nossos cursos, e dá certo vai por mim.

Esse método da trena também pode ser usado em marcações redondas em armários e madeira, caso não tenha uma serra copo na medida que precisa, pode fazer o corte normalmente no local marcado que vai funcionar do mesmo jeito.

E aí, o que acharam dessa turma? Top né, alguma das duas dicas foi novidade pra você? Comenta aí pra gente qual foi!

Escrito por: Marlon Pascoal Pinto

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

Aprenda os 3 Pilares para se tornar Eletricista, agora mesmo
e de forma 100% grátis.
CURSO-GRATIS

SIM! Eu quero realizar o Curso
de Eletricista Gratuito

certificado iso 9001
Logo Crea
chevron-down