🎊🎆 Comece 2020 💰 ganhando no mínimo R$2.200,00 instalando isso!

https://ift.tt/2Qvm0mE

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2B6Mgwh ⚡️
——

✋🏻 Para os NÃO INSCRITOS 🔴 “NÃO CLIQUE NO LINK” 🚫: https://ift.tt/2pb2BgS
——

👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall Elétrica:
https://ift.tt/2B2XaDh
——

👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
https://ift.tt/31jv3dN
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2OEFKoH
——

Você sabe o que fazer quando o alarme de incêndio dispara no seu prédio?

Incêndios podem acontecer em qualquer lugar e o tempo de resposta é essencial para salvar vidas. Agora, você sabe o que fazer quando o alarme de incêndio dispara?

Um foco de incêndio pode começar por inúmeras causas. No entanto, acidentes e muitos danos podem ser evitados quando meios que facilitam a percepção destes eventos são utilizados da forma correta.

Juntamente com um sistema, saber o que fazer quando um alarme de incêndio dispara é um dos princípios para essa segurança.

Portanto, fique atento as dicas que separamos para saber como agir para facilitar um atendimento ágil e com grandes chances de controlar uma eventual ocorrência de incêndio.

COMO FUNCIONA UM SISTEMA DE DETECÇÃO E ALARME DE INCÊNDIO?

Um alarme de incêndio é o ponto final de um sistema que servirá de comunicação visual e sonora para que a população de um determinado ambiente inicie o escape e o controle de um princípio de incêndio.

Esse sistema, no conjunto, tem a função de avisar a central de controle ou a brigada de incêndio, combater os princípios de um incêndio e comunicar o corpo de bombeiros, mesmo antes da percepção das pessoas. Ou seja, eles devem ser a nossos olhos, ouvidos e a nossa comunicação, antecipando-nos de uma possível ocorrência.

O funcionamento de cada sistema é bem variado mas, basicamente, ele é composto por três partes principais: os detectores ou acionadores manuais, a central de controles e alarmes e os alertadores sonoros e visuais.

Neste caso, os detectores serão sensibilizados por produtos resultantes de uma combustão. A partir daí a central de controle será avisada e, logo depois, através de alarmes sonoros ou visuais os ocupantes do local também serão sinalizados.

O QUE FAZER QUANDO O ALARME DE INCÊNDIO DISPARA?
Para saber o que fazer quando o alarme de incêndio dispara, primeiro, você precisa tentar manter a calma. Na prática pode ser bem mais complicado. Por isso, estar informado antes que, de fato, ora isso aconteça vai permitir que você aja com a razão, mantendo-se no controle.

1 – Aja rapidamente, mesmo que você acredite que se trate de um falso alarme. Procure identificar a saída mais próxima, dirigindo-se a ela. Se estiver em casa, e for possível, desligue os aparelhos elétricos da tomada.
2 – Ao sair, certifique que você está realmente em direção à saída. Para isso verifique a sinalização do local.
3 – Jamais entre no elevador. Utilize as escadas.
4 – Saia do prédio e junte-se aos demais em uma área designada. Caso não haja um local determinado, atravesse a rua para aumentar a distância entre você e a edificação.
5 – Ligue para o corpo de bombeiros (193). Passe o endereço do local e informe as autoridades do ocorrido.
6 – Só retorne a edificação depois que os bombeiros façam a inspeção completa no prédio, liberando o retorno das atividades.
SEGURANÇA É COISA SÉRIA
Como se pode perceber, existem muitas medidas preventivas que mostram o que fazer quando um alarme de incêndio dispara e sinaliza uma possível ocorrência.

Mas, você há de concordar com a gente, quando uma edificação está em dia com as suas responsabilidades legais, o risco de um incêndio acontecer é bem menos provável.

Ainda assim, mesmo que as medidas preventivas estejam em dia e recebam a manutenção adequada, é nosso dever como cidadãos ficarmos atentos.

Exija dos responsáveis pelo local que medidas de segurança sejam adotadas. E caso perceba alguma irregularidade, denuncie para o Corpo de Bombeiros.

Lembre-se que a sua percepção de risco e as suas atitudes podem fazer uma grande diferença para a sua segurança e possivelmente da sua família, seus amigos, colegas de trabalho ou vizinhos.