DIRETO DA OBRA: sexta temporada. Como FAZER uma BOA VISITA TÉCNICA para GARANTIR o SERVIÇO?

DIRETO DA OBRA: sexta temporada. Como FAZER uma BOA VISITA TÉCNICA para GARANTIR o SERVIÇO?

Topamos um baita desafio: fazer a parte elétrica da obra no sítio de Leandro Torneiro, o mestre das gambiarras. Bem vindos a 6ª temporada do DIRETO DA OBRA. Confira como uma boa visita técnica pode garantir o seu serviço.

AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: Curso Eletricista Gratuito

A maioria empresas exige que o profissional da área elétrica tenha certificado do Curso NR10

Adquira com 20% de desconto: Curso de NR10 Engehall

DIRETO DA OBRA: SEXTA TEMPORADA

Nessa temporada,  faremos duas instalações ao mesmo tempo: a obra do galpão/garagem/ estúdio,  e a casa do sítio que Leandro comprou.  A novidade é que parte da casa será em madeira, uma instalação que ainda não mostramos aqui.

Primeiramente, Alessandro e Charlão fizeram uma visita ao sítio. Ele fica localizado na cidade de Serra Negra, no estado de São Paulo. Eles viajaram cerca de 500km para fazer o levantamento técnico de tudo o que o já havia sido construído até aquele momento. Nessa primeira visita, eles observaram as mudanças necessárias.

Visita técnica

Perceberam como é importante uma visita técnica antes de começar a projetar? Principalmente quando se trata de uma obra que já está em andamento. Pedimos ao Leandro para trocar o quadro, levamos um novo e mudamos o local dele. Em seguida, conferimos outra parte da obra, a garagem/estúdio do Leandro Torneiro.

Após a conclusão do levantamento, vamos para o próximo passo. Temos na obra apenas um padrão de entrada. Como o Leandro não quis alterar o padrão, vamos sair com duas redes em cabos multiplexados de alumínio do dele. Uma rede vai pra casa, e outra  vai pro galpão. Para embutir, usamos cabos de cobre.

Feita a infraestrutura da casa, partimos para infraestrutura do galpão, que será feita do zero. Usaremos eletrodutos galvanizados e os quadros de distribuição nem te conto ficaram chique dez.

Por fim, o levantamento inicial foi feito. O projeto foi dividido em duas partes, um da casa e outro do galpão.
Não mostraremos em detalhes, mas se você tiver interesse em baixar uma cópia, é acessar o link PROJETO TORNEIRO preencher o nome e e-mail, e você recebera uma cópia.

Hora de voltar pra casa. Mas como nossa turma já havia dirigido em torno de 8 horas, optamos por dormir na cidade.

Aguarde o próximo episodio. Vamos mostrar a preparação da carga para a viagem e a surpresa que preparamos para dois alunos do curso de eletricista da Engehall.

 

Escrito por: Marlon Pascoal Pinto

Instrutor de Normas Regulamentadoras
Engenheiro Eletricista/Segurança do Trabalho
Crea: 172.438/D MG

Aprenda os 3 Pilares para se tornar Eletricista, agora mesmo
e de forma 100% grátis.
CURSO-GRATIS

SIM! Eu quero realizar o Curso
de Eletricista Gratuito

certificado iso 9001
Logo Crea
chevron-down