✅ Economizei R$680,00 com os FIOS ELÉTRICOS da casa na roça!

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2B6Mgwh ⚡️
——

🔴 Entre em nosso TELEGRAM e seja notificado sempre que sair novos vídeos:
https://ift.tt/2SOVwyy
——

👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall Elétrica:
https://ift.tt/2B2XaDh
——

👉 Conheça o Curso Energia Solar Lucrativa:
https://ift.tt/2zHSPIT
——

👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
https://ift.tt/31jv3dN
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2OEFKoH
——

O QUE SÃO CABOS ELÉTRICOS?
Um dos componentes essenciais da estrutura da casa, o cabo elétrico de energia é quase sempre são feitos de cobre.

Em volta do cobre, que é utilizado como condutor de energia, há uma pequena camada de estanho, outro metal bastante maleável. Esse metal é utilizado para desacelerar a decomposição.

Juntos, os filamentos de cobre e estanho, formam uma só “corda”. Dessa forma, grande parte dos materiais pode ser dobrável. Assim, os cabos elétricos são soluções perfeitas para fiações internas em casa ou apartamentos.

Sabemos que a maioria dos ambientes das casas conta com a presença dos cabos elétricos. Também sabemos que são essenciais para a energia, telefonia, televisão, informática.

Por conta disso, você deve ter muito cuidado na sua escolha e instalação. O mais aconselhável é que busque sempre um auxílio profissional para evitar qualquer acidente e dor de cabeça futura.

ESPESSURAS
Uma das coisas que mais gera dúvidas sobre cabos elétricos é sua espessura. Por ser bastante variável, o consumidor geralmente encontra dificuldades na hora da compra.

De maneira geral, podemos estabelecer que cada espessura tem uma utilidade diferente. A quantidade de corrente que o fio vai aguentar é que determina sua espessura.

Para estruturas de iluminação, geralmente o cabo elétrico de 1.5mm é satisfatório.
Para tomadas de força, usa-se o fio de 2.5mm. Mas atenção: cuidado ao utilizar extensões.

Já para o chuveiro elétrico, um dos maiores vilões da conta de luz, são necessários cabos de espessuras variadas. O sistema de aquecimento elétrico gasta uma das maiores quantidades de energia dentre os equipamentos da casa. Por conta disso, necessita um cabo de energia um pouco mais grosso. Observe as instruções do fabricante do produto, mas o mínimo necessário é de 4mm.

Outro vilão para as contas de luz é o ar condicionado. Sua necessidade não é muito diferente do chuveiro. Por isso, mesmo os modelos mais modernos precisam de 6mm de espessura mínima.

Por essas e outras questões, é importante consultar um profissional de sua escolha na hora de comprar o seu cabo elétrico.

COMO ESCONDER OS CABOS ELÉTRICOS
Uma das principais questões que o consumidor enfrenta em relação aos cabos elétricos é sua estética. Como escondê-lo sem estragar a decoração?

Uma forma bastante popular e barata é a instalação de canaletas de PVC. São fáceis de instalar e muito utilizadas.

Além dessa opção, também existem rodapés e rodatetos com entrada para os fios. Prender os fios debaixo da mesa também se torna uma alternativa quando os cabos elétricos estão bastante isolados.